Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Moisés diz que bandidos estão lhe atacando


(foto: divulgação)


O candidato à reeleição ao governo do Estado, Carlos Moisés (Republicanos), afirma que vídeo jogado nos grupos de zapzap lhe atacando é fake news e coisa de bandido

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Maçom

O vídeo que foi gravado pelo candidato a governador Jorginho Melou, ops, Jorginho Mello (PL), se dizendo maçom e enaltecendo a maçonaria causou mal estar em seguimentos religiosos que iriam lhe devotar voto. Tanto na igreja católica e, principalmente, no seio evangélico, a maçonaria é tabu e o povão religioso acha que é coisa do cola fina, digo, capeta. Eitcha!

 

Dona Net não perdoa

O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e candidato a deputado estadual Carlos Humberto (PL) faz campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL) como se o apoiasse desde sempre. Mas os internautas, vira e mexe, lembram de sua postagem pedindo a renúncia do Mito e que seu vice-presidente general Hamilton Mourão (Republicanos), assumisse o comando do país.

Família?

O oportunismo de Carlos Humberto pra ver se angaria uns votos na urna no próximo domingo não tem limites. O CH afirma que é defensor da família e, por isso, ilustra com Bolsonaro, que neste caso não é nenhum exemplo. O presidente Mito já está na terceira família... Trocou de patroa como quem troca de camisa.

Só o Seif

O presidente Jair Bolsonaro encerra sua campanha à reeleição no próximo sábado, véspera da eleição, na Santa & Bela Catarina. Bolsonaro participa de motociata na cidade dos príncipes, Joinville, e enfatiza que vai apoiar a candidatura do seu pupilo, o ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o zero seis (PL), ao Senado.

Nada de Jorginho

Contudo, Bolsonaro não falou nada de apoio à candidatura ao governo do estado de Jorginho Mello. Na eleição de 2018, o Mito fez a mesma estratégia ao não apoiar nem o candidato da sua sigla, o bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), e nem o outro postulante, o Gelson Merísio (SD), ficando com um pé em cada canoa, digo, palanque. A situação se repete, pois liso o Mito também é...

Não

O Jorginho chegou a entrar na dona justa Eleitoral e conseguiu uma liminar pra que o também candidato a governador e ex-prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (União Brasil), e o candidato ao Senado e ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), usassem a careta de Bolsonaro em suas propagandas, o que teria desagradado o presidente.

Entisicada

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita da cidade-mãe, Camboriú, a entisicada galega Jane Stefenn (União Brasil), não pode reclamar da sua sigla. Apesar da campanha apagadinha, já recebeu R$ 870 mil do fundo partidário pra sua campanha. E recursos que vieram diretamente do União Brasil. Hummmm...

Não reclama

O vereador Miacho Otto Quintino da Farmácia reclamou um bocado da sua sigla e chegou a expor outros candidatos do partido. Sobrou até para o presidente do Republicanos que é candidato à reeleição, Sergio Motta.

Nem um pio

Contudo, Otto, que além de ser da farmácia tem apelido de marca de salgadinho, apoia e se cala sobre o deputado estadual e candidato a deputado federal coronel Onir Mocellin, que também recebeu uma bolada. Dois pesos e duas medidas?

Repercutindo

Continua repercutindo o áudio que se espalhou por grupos de zapzap do ex-vereador pexêro, o entisicado Fernando Pegorini (PSD), do porquê não apoia e pedincha votos para o Mocellin e explicando que o coronel empregou a parentada toda. Inclusive, os sogros das filhas em seu gabinete. Deputado da família, com certeza...

Bailou?

Mudança no alto escalão da prefa da Dubai brasileira já está prevista antes mesmo do resultado da eleição. Uma delas é a do todo-poderoso Ministro, digo, diretor com status de secretário da comunicação do paço dos altos da Dinamarca, José Augusto Gayoso.

Ainda bem...

Gayoso, que veio pra dar uma força na divulgação do prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos) na Santa & Bela, por conta que o alcaide seria candidato ao governo do Estado e ainda bem que não foi, pois com uma assessoria assim não ia longe... mais perdeu do que ganhou. Chegou a causar uma debanda do grupo de zapzap, afastando os profissionais de comunicação do alcaide.

Nome

O rabugento do Pai Atanásio, em momento de calmaria, diz que um novo nome (ou prata da casa) teria sido escolhido, mas aguarda a passagem deste período conturbado da eleição para assentar, digo, divulgar os que podem estar em breve na labuta e deixando o diretor Gayoso mais livre pra ficar a semana toda em Joinville, já que passa todos os finais de semana fora da Maravilha do Atlântico.

De fora mesmo...

Quando o presidente do Partido Progressista pexêro, o ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, visitou a choupana deste temente ao Altíssimo, além de próceres progressistas, veio acompanhado do vereador e candidato a deputado estadual Maurílio Moraes e do presidente estadual, Silvio Dreveck.

Tava junto

Na oportunidade, Tonho enfatizou que nenhum partido os tinha procurado no intuito de um apoio a federal e que de momento não tinham um nome com possibilidade de chegar e, por isso, estavam trazendo “um candidato de fora”. Ou seja, o presidente Silvio Dreveck pra ser o candidato a federal do partido na city pexêra.

Nem o Maurílio

O Silvio Dreveck, que ao ser questionado pelo socadinho e desasado escriba se nos 14 anos de deputado estadual fez algo por Itajaí, respondeu com extrema sinceridade: “não”. E, realmente, Tonho estava certo, Dreveck é tão, mas, tão de fora que seus partidários não fazem campanha pra ele. Nem o Maurílio e sua turma pedincham um votinho.

Rebelinho

O presidente do MDB, Wilson Rebelo Júnior, Rebelinho, entrou em contato com a coluna pra enfatizar que o MDB de Itajaí decidiu sim apoiar um deputado de fora da cidade. “Nosso candidato, Carlos Chiodini, foi o deputado federal que mais trouxe recursos para Santa Catarina e Itajaí nunca ficou de fora dessa conta. Sendo mais de 2 milhões de reais repassados por Chiodini para nossos hospitais”.

Aval

“Pensando nisso e na posição do diretório, o Vereador Bruno da Saúde e outras lideranças do MDB se juntaram para apoiar o candidato por uma decisão do partido e com aval do prefeito Volnei Morastoni”, enfatiza Rebelinho. 

Não é de Itajaí

“Carlos Chiodini não é de Itajaí, mas é o parlamentar que mais luta pela permanência da autoridade portuária. Ele foi e ainda é a voz de Itajaí e de toda classe portuária em Brasília no momento de discussão sobre a desestatização do Porto, pensando no melhor pro Itajaiense”, fala Rebelinho.

Decidiu

Rebelinho diz ainda que com esse currículo e luta de Carlos Chiodini, o nosso MDB, o MDB de Volnei Morastoni decidiu sim por apoiar ele como candidato a Deputado Federal.

Saúde

“Afinal que candidato a deputado federal fez o mesmo que Chiodini, lutando nossa luta pelo Porto e trazendo recursos para nossa saúde? Escolhemos o nosso candidato através do currículo e do trabalho já feito por Itajaí e não pela cidade em que ele mora”, lembra o Rebelo Júnior.

Vídeo enviado por bandidos

Na reta final da campanha à reeleição, o governador licenciado Carlos Moisés, interrompeu sua agenda para gravar um vídeo com uma denúncia e um pedido aos eleitores: “Se você recebeu um vídeo com fake news sobre mim em seu WhatsApp, saiba que ele foi enviado por bandidos”, lasca Moisés.

Punição

Moisés diz logo no início da mensagem que o vídeo contém fake news, reforçando que a Polícia Federal foi acionada no intuito de buscar os responsáveis pelas mentiras divulgadas. A coluna sempre reforçou de que a internet e os aplicativos de mensagens não são terra de ninguém. Libertinagem e mentiras precisam ser punidos.

Interesses...

“Quem financia esse tipo de coisa? Qual interesse em me atacar na véspera da eleição?”, questiona o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de votos no Estado. O vídeo apócrifo que circula pelas redes atribui a Moisés falsas acusações, como a de estar sendo investigado.

Não cometeu

O candidato, que sofreu um processo de impeachment por motivações políticas por conta do golpe de uma empresa de respiradores no auge da pandemia, teve seus atos públicos, políticos e privados escrutinados, provando que jamais cometeu qualquer ilegalidade.

Combate à corrupção

Moisés também liderou, no governo, ações de combate à corrupção, como a revisão de contratos de licitação que resultaram em R$ 550 milhões de economia, o que possibilitou investimento em educação e saúde.

Informe-se

“Fake news e disparos de whatsApp são práticas ilegais, criminosas, para tentar confundir o eleitor. Pesquise, informe-se, não caia em fake news. A verdade vai vencer a mentira”, disse o candidato.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação