Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Moisés diz que bandidos estão lhe atacando


(foto: divulgação)


O candidato à reeleição ao governo do Estado, Carlos Moisés (Republicanos), afirma que vídeo jogado nos grupos de zapzap lhe atacando é fake news e coisa de bandido

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Maçom

O vídeo que foi gravado pelo candidato a governador Jorginho Melou, ops, Jorginho Mello (PL), se dizendo maçom e enaltecendo a maçonaria causou mal estar em seguimentos religiosos que iriam lhe devotar voto. Tanto na igreja católica e, principalmente, no seio evangélico, a maçonaria é tabu e o povão religioso acha que é coisa do cola fina, digo, capeta. Eitcha!

 

Dona Net não perdoa

O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e candidato a deputado estadual Carlos Humberto (PL) faz campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL) como se o apoiasse desde sempre. Mas os internautas, vira e mexe, lembram de sua postagem pedindo a renúncia do Mito e que seu vice-presidente general Hamilton Mourão (Republicanos), assumisse o comando do país.

Família?

O oportunismo de Carlos Humberto pra ver se angaria uns votos na urna no próximo domingo não tem limites. O CH afirma que é defensor da família e, por isso, ilustra com Bolsonaro, que neste caso não é nenhum exemplo. O presidente Mito já está na terceira família... Trocou de patroa como quem troca de camisa.

Só o Seif

O presidente Jair Bolsonaro encerra sua campanha à reeleição no próximo sábado, véspera da eleição, na Santa & Bela Catarina. Bolsonaro participa de motociata na cidade dos príncipes, Joinville, e enfatiza que vai apoiar a candidatura do seu pupilo, o ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o zero seis (PL), ao Senado.

Nada de Jorginho

Contudo, Bolsonaro não falou nada de apoio à candidatura ao governo do estado de Jorginho Mello. Na eleição de 2018, o Mito fez a mesma estratégia ao não apoiar nem o candidato da sua sigla, o bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), e nem o outro postulante, o Gelson Merísio (SD), ficando com um pé em cada canoa, digo, palanque. A situação se repete, pois liso o Mito também é...

Não

O Jorginho chegou a entrar na dona justa Eleitoral e conseguiu uma liminar pra que o também candidato a governador e ex-prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (União Brasil), e o candidato ao Senado e ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), usassem a careta de Bolsonaro em suas propagandas, o que teria desagradado o presidente.

Entisicada

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita da cidade-mãe, Camboriú, a entisicada galega Jane Stefenn (União Brasil), não pode reclamar da sua sigla. Apesar da campanha apagadinha, já recebeu R$ 870 mil do fundo partidário pra sua campanha. E recursos que vieram diretamente do União Brasil. Hummmm...

Não reclama

O vereador Miacho Otto Quintino da Farmácia reclamou um bocado da sua sigla e chegou a expor outros candidatos do partido. Sobrou até para o presidente do Republicanos que é candidato à reeleição, Sergio Motta.

Nem um pio

Contudo, Otto, que além de ser da farmácia tem apelido de marca de salgadinho, apoia e se cala sobre o deputado estadual e candidato a deputado federal coronel Onir Mocellin, que também recebeu uma bolada. Dois pesos e duas medidas?

Repercutindo

Continua repercutindo o áudio que se espalhou por grupos de zapzap do ex-vereador pexêro, o entisicado Fernando Pegorini (PSD), do porquê não apoia e pedincha votos para o Mocellin e explicando que o coronel empregou a parentada toda. Inclusive, os sogros das filhas em seu gabinete. Deputado da família, com certeza...

Bailou?

Mudança no alto escalão da prefa da Dubai brasileira já está prevista antes mesmo do resultado da eleição. Uma delas é a do todo-poderoso Ministro, digo, diretor com status de secretário da comunicação do paço dos altos da Dinamarca, José Augusto Gayoso.

Ainda bem...

Gayoso, que veio pra dar uma força na divulgação do prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos) na Santa & Bela, por conta que o alcaide seria candidato ao governo do Estado e ainda bem que não foi, pois com uma assessoria assim não ia longe... mais perdeu do que ganhou. Chegou a causar uma debanda do grupo de zapzap, afastando os profissionais de comunicação do alcaide.

Nome

O rabugento do Pai Atanásio, em momento de calmaria, diz que um novo nome (ou prata da casa) teria sido escolhido, mas aguarda a passagem deste período conturbado da eleição para assentar, digo, divulgar os que podem estar em breve na labuta e deixando o diretor Gayoso mais livre pra ficar a semana toda em Joinville, já que passa todos os finais de semana fora da Maravilha do Atlântico.

De fora mesmo...

Quando o presidente do Partido Progressista pexêro, o ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, visitou a choupana deste temente ao Altíssimo, além de próceres progressistas, veio acompanhado do vereador e candidato a deputado estadual Maurílio Moraes e do presidente estadual, Silvio Dreveck.

Tava junto

Na oportunidade, Tonho enfatizou que nenhum partido os tinha procurado no intuito de um apoio a federal e que de momento não tinham um nome com possibilidade de chegar e, por isso, estavam trazendo “um candidato de fora”. Ou seja, o presidente Silvio Dreveck pra ser o candidato a federal do partido na city pexêra.

Nem o Maurílio

O Silvio Dreveck, que ao ser questionado pelo socadinho e desasado escriba se nos 14 anos de deputado estadual fez algo por Itajaí, respondeu com extrema sinceridade: “não”. E, realmente, Tonho estava certo, Dreveck é tão, mas, tão de fora que seus partidários não fazem campanha pra ele. Nem o Maurílio e sua turma pedincham um votinho.

Rebelinho

O presidente do MDB, Wilson Rebelo Júnior, Rebelinho, entrou em contato com a coluna pra enfatizar que o MDB de Itajaí decidiu sim apoiar um deputado de fora da cidade. “Nosso candidato, Carlos Chiodini, foi o deputado federal que mais trouxe recursos para Santa Catarina e Itajaí nunca ficou de fora dessa conta. Sendo mais de 2 milhões de reais repassados por Chiodini para nossos hospitais”.

Aval

“Pensando nisso e na posição do diretório, o Vereador Bruno da Saúde e outras lideranças do MDB se juntaram para apoiar o candidato por uma decisão do partido e com aval do prefeito Volnei Morastoni”, enfatiza Rebelinho. 

Não é de Itajaí

“Carlos Chiodini não é de Itajaí, mas é o parlamentar que mais luta pela permanência da autoridade portuária. Ele foi e ainda é a voz de Itajaí e de toda classe portuária em Brasília no momento de discussão sobre a desestatização do Porto, pensando no melhor pro Itajaiense”, fala Rebelinho.

Decidiu

Rebelinho diz ainda que com esse currículo e luta de Carlos Chiodini, o nosso MDB, o MDB de Volnei Morastoni decidiu sim por apoiar ele como candidato a Deputado Federal.

Saúde

“Afinal que candidato a deputado federal fez o mesmo que Chiodini, lutando nossa luta pelo Porto e trazendo recursos para nossa saúde? Escolhemos o nosso candidato através do currículo e do trabalho já feito por Itajaí e não pela cidade em que ele mora”, lembra o Rebelo Júnior.

Vídeo enviado por bandidos

Na reta final da campanha à reeleição, o governador licenciado Carlos Moisés, interrompeu sua agenda para gravar um vídeo com uma denúncia e um pedido aos eleitores: “Se você recebeu um vídeo com fake news sobre mim em seu WhatsApp, saiba que ele foi enviado por bandidos”, lasca Moisés.

Punição

Moisés diz logo no início da mensagem que o vídeo contém fake news, reforçando que a Polícia Federal foi acionada no intuito de buscar os responsáveis pelas mentiras divulgadas. A coluna sempre reforçou de que a internet e os aplicativos de mensagens não são terra de ninguém. Libertinagem e mentiras precisam ser punidos.

Interesses...

“Quem financia esse tipo de coisa? Qual interesse em me atacar na véspera da eleição?”, questiona o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de votos no Estado. O vídeo apócrifo que circula pelas redes atribui a Moisés falsas acusações, como a de estar sendo investigado.

Não cometeu

O candidato, que sofreu um processo de impeachment por motivações políticas por conta do golpe de uma empresa de respiradores no auge da pandemia, teve seus atos públicos, políticos e privados escrutinados, provando que jamais cometeu qualquer ilegalidade.

Combate à corrupção

Moisés também liderou, no governo, ações de combate à corrupção, como a revisão de contratos de licitação que resultaram em R$ 550 milhões de economia, o que possibilitou investimento em educação e saúde.

Informe-se

“Fake news e disparos de whatsApp são práticas ilegais, criminosas, para tentar confundir o eleitor. Pesquise, informe-se, não caia em fake news. A verdade vai vencer a mentira”, disse o candidato.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Zanatta e Boulos juntos em Brasília

JotaCê

Presidente da Unimed é lembrado para comandar a prefa

JotaCê

Prestação de contas de Seif na mira

JotaCê

Anna na presidência da Câmara?

JotaCê

Reitor não quer ser prefeito

JotaCê

Construtor pode ser candidato a prefeito

JotaCê

Vereador de BC chama ministro do STF de “Hitler”

JotaCê

Marcelo e Décio juntos em Brasília

JotaCê

Ju cede à pressão

JotaCê

Eleições 2024 nos bastidores empresariais de Itajaí

JotaCê

Parados no ponto

JotaCê

Vereadores de BC contra Xandão

JotaCê

Candidato à Barca

JotaCê

Colombo tá no “aquecimento”?

JotaCê

Eleições 2024 já estão em debate em Itajaí

JotaCê

História do Marieta ainda vai render

JotaCê

Jorginho quer harmonia entre os três poderes

JotaCê

Faltou o Angioletti, cobram leitores

JotaCê

João Martins dá nos dedos da pastora

JotaCê

Xepa está pistola com a Conasa



Blogs

A bordo do esporte

Adeus ao juiz de vela Dionysio Sulzbeck

Blog do JC

Quadrangular 71 anos

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Os poderes da Spirulina!

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Alvim Sandri

"Levei a vida que a minha mãe ensinou: fé em Deus e andar certo

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

James Winter

“Só vai haver desemprego e demissão em massa se não tiver carga aqui no Porto de Itajaí”

Décio Lima

"Hoje, de R$ 97 bilhões que são arrecadados pelo governo federal em Santa Catarina, apenas R$ 7 bilhões voltam”

TV DIARINHO

Confira as principais notícias desta quarta-feira no DIARINHO: - Homem que matou amigo durante churrasco ...




Especiais

Pesquisa de preços

Bora conferir as pechinchas da semana pra garantir o churrasco do jogo do Brasil

OLHO NA DOSE

Pesquisa de preço mostra onde bebidas quentes são mais baratas

Na Estrada com o DIARINHO

Maravilhas naturais fazem de Bombinhas o Caribe catarinense

Itajaí

Do imóvel popular ao de altíssimo padrão são as apostas da Lotisa

Alto padrão

Procave agrega valor e exclusividade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação