Colunas


Via Streaming

Via Streaming

A coluna Via Streaming seleciona e apresenta semanalmente filmes ou séries em destaque disponibilizados pelas plataformas de vídeos "on demand" que atuam no Brasil

O início do fim


O início do fim
Para a alegria dos fãs de “Game of Thrones”, nova série baseada na obra de George Martin chega à HBO Max com foco na família Targaryen (foto: divulgação)

Em 2011, a série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R.R. Martin ganhava a adaptação televisiva de enorme sucesso, “Game of Thrones”. Apesar de já ser muito famosa no universo literário, quando o seriado estreou o mundo todo se envolveu no universo medieval criado pelo autor americano e nas intrigas familiares que giravam em torno da batalha pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos. Ao longo de suas oito temporadas, a série dá conta de adaptar os cinco primeiros livros, com algumas mudanças. Já a nova produção da HBO Max, “House of The Dragon” continuará no mesmo universo, dessa vez com base nos livros “Fogo & Sangue” e “O Mundo de Gelo & Fogo”.

O spin-off é focado na poderosa família Targaryen e se passa 200 anos antes dos fatos relatados em “Game of Thrones”. Originários da pequena cidade de Valíria, os membros da família Targaryen ascenderam ao trono de Westeros por conta da unificação do território com a ajuda de seus dragões (única família com tal habilidade) e governaram por cerca de 300 anos. Assim, a série irá se passar no início da trajetória da família no poder e irá trazer toda uma gama de personagens novos, além de muitas intrigas familiares e políticas.

Um dos grandes desafios de “House of The Dragon” será explicar a confusa linha do tempo e a árvore genealógica da família Targaryen, que é repleta de casamentos consanguíneos (entre parentes próximos). Inclusive, uma polêmica é justamente a potencial sucessão feminina ao trono, uma vez que Rhaenyra Targaryen é primogênita do rei e casada com seu tio Daemon Targaryen. A mulher tem como principal competidor ao trono o seu irmão Aegon II Targaryen, filho do segundo casamento do rei. Para responder a essas questões, a série estará disponível na HBO Max a partir de 21 de agosto.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Blog do Magru

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Zé Carioca

Blog do JC

Zé Carioca



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.