Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pavan brigou com Amin e fechou com Moisés


(foto: divulgação)


O coronel, ops, Leonel Pavan, afirmou que devota apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Coronel

O ex-tudo e atucanado coronel, ops, Leonel Pavan, declarou apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos) depois que foi preterido, digo, podado, pelos tucanos na convenção que escolheu o ex-senador Dalírio Beber como vice do senador e candidato a governador, o turco-careca Esperidião Amin (Progressistas).

 

Bengaladas

Com esta atitude, o coronel, digo, Leonel deixa evidente o porquê do seu apelido, sendo que sempre que é contrariado age desta forma, jogando ou dando bengaladas em quem ousa lhe contrariar, além de esmurrar a mesa e virar a casaca. Credoemcruz!

Traição

Com isso, Pavan revela o seu lado sombrio, de não aceitar contrariedades. Pavan é do tipo erva daninha, não deixa nenhuma outra espécie crescer em seu canteiro, e quem conhece o Leonel sabe que sempre foi assim no partido que comanda, na Dubai brasileira.

Manda no ninho

O PSDB mandou e desmandou em Balneário Camboriú por duas décadas, chegou a ter cinco vereadores e atualmente tem somente um, digo, uma, a filha do coroné, a bela Juliana Pavan que, também, demostrou que o temperamento explosivo é mal de família.

Bico emburrado

Os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes) lascam que Pavan, sonhando em ser vice do turco-careca Amin, não aceitou ser preterido e, com o bico emburrado, esperneou mas vendeu a alma pro Moisés.

Fábio Borba

O chefe de gabinete do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), Fábio Borba, em missiva encaminhada à coluna do socadinho escriba, refutou que tenha dificuldades de relacionamento com o alcaide da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. E que quase saiu no soco com o prefeito. Fábio disse que tal situação nunca existiu, sendo mentira.

Orgulho

Em resposta as especulações a respeito do relacionamento do chefe de gabinete com o prefeito de Camboriú, Dr. Elcio, “destaco que presto trabalho como chefe de gabinete há um ano, executando as funções de forma profissional e com admiração pelo trabalho que o prefeito tem desempenhado na cidade. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa gestão e poder colaborar com o serviço público da cidade onde nasci”.

Amizade de 10 anos

“Há muitos anos presto trabalho para o Dr. Elcio, sustentando também uma amizade de mais de 10 anos, baseada em confiança e companheirismo. Sendo assim, reforço que jamais teria uma atitude de agressão com o prefeito Dr. Elcio, pois tal atitude eu considero um desrespeito com a autoridade que ele representa”. Leia a missiva completa no Blog do JC no diarinho.net.

Sem rango

O vereador rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), denunciou que Núcleo de Educação Infantil (creche) Odácia Tereza Damazio mandou as crianças pra casa sem a janta, porque não tinha gás pra fazer o rango.

Pediu a cabeça

O vereador pediu a cabeça da coordenadora da creche. E não culpou o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), a não ser que o alcaide não se coce e não mande embora quem não solucionou o problema que é grave sim.

Absurdo!

Uma das cidades mais importantes do estado. Um dos metros quadrados mais valorizados do país e, apesar disso, tem crianças que complementam sua alimentação na creche e falta gás pra fazer a merenda. Falta de gestão que merece atenção redobrada. Outro dia a bronca era que faltava comida, frango na merenda. Uma coisa errada não está certa...

Bolsa atleta

A coluna tem recebido denúncias gravíssimas sobre a concessão da bolsa atleta aqui na city peixeira. Os linguarudos de plantão, que pelo jeito se coçaram só agora que começou o período eleitoral, dão conta que o critério não é o atleta ou professor ser bom no esporte, mas estar agarrado ou não na campanha do Marcelo Werner (PSC).

Complicado

Dizem ainda as bocas de tarrafa que o comando estaria nas mãos do Fabinho Rezes (PSC) que, por não entender muito de lei, estaria criando seu próprio critério para concessão dos benefícios, e que esse critério é somente político, nada mais.

 

Volta ao passado

Para esses línguas frouxas, isso é uma volta ao passado, e alguém que quer se eleger deputado federal do PSC tinha que fazer o contrário, ou seja, estimular que os atletas e professores fossem contemplados por mérito e não por indicação política, que é coisa feiosa.

Angioletti

A tchurma que adora fazer uma confusão diz que essas denúncias já são de conhecimento de alguns vereadores da piramidal casa do povo pexêra. O galego Rubens Angioletti (sem partido), que adora se dizer o paladino da moral e dos bons costumes, assumiu a presidência do legislativo e deve botar ordem e instaurar uma sindicância pra ver se procedem ou não as denúncias.

Será?

A prigunta que não quer calar é se o Rubens vai seguir fazendo cara de paisagem ou vai apurar os fatos pra ver se a concessão do auxílio é eleitoral e tem os dedos do Fabinho pra beneficiar o candidato a deputado federal da sua sigla, ou segue o padrão adequado da lei. Na casa de apostas da cocada, tá cinco pra um como vai tudo acabar numa suculenta pizza saboreada, inclusive, pelo atual presidente da piramidal.

Troca-troca?

A raça de linguarudos de plantão e repórteres cinematográficos com experiência na guerra do Afeganistão ficaram incrédulos ao conseguir retratar, digo, fotografar dois vereadores em uma casa exclusiva de baladas para ‘casais’ bem conhecida na região.

Namoro ou amizade?

As excelências excelentíssimas foram avistadas, digo, vistas com as suas caras metades, e teve quem questionou se seria namoro ou amizade, já que os dois parlamentares, por vezes, são vistos se odiando em plenário e trocando farpas em público, mas na hora da diversão seriam mui “amigos”.

Indeferiu

O Ministério Público da Santa & Bela Catarina se manifestou pelo indeferimento da Notícia de Fato, instaurada para apurar possível recusa de transporte aereomédico à criança que seria transportada da cidade de Caçador pra capital manezinha.

Voaram

O caso ocorreu no mês de julho com o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) e alguns deputados que voaram de carona para pra Floripa no momento que, segundo alguns deputados da oposição, uma criança estaria necessitando do avião para transporte.

Não

Segundo o MP, os fatos narrados na notícia não configuram, nem mesmo em tese, lesão ou ameaça aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público. Desse modo, considerando que não há desdobramentos na esfera cível e/ou criminal.

Indeferidos

O pedido de instauração de procedimento foi indeferido pelo Promotor Paulo Henrique Lorenzetti da Silva que envia o fato para Procuradoria Geral de Justiça, uma vez que houve a menção ao governador do estado de Santa Catarina.

Acusaram

Na época os deputado estaduais Jessé Lopes (PL) e Bruno Souza (Novo) acusaram o governador de estar usando a aeronave da Saúde, enquanto uma criança precisava de transporte médico. E, na verdade, tinha mais aeronaves em solo que poderiam prestar socorro, mas em nenhum momento o Estado foi acionado neste sentido.

Economia

Lógico que foi um erro do governador Moisés, a pretexto de economia dos cofres públicos, ter mandado vender o avião que era usado com exclusividade para o mandatário-mor do estado. O governador precisa, em casos de interesse do cargo, urgência ou necessidade, se deslocar rapidamente. E o avião é imprescindível.

Dudu

O vereador Dudu Mafra (PL) completou duas semanas de mandato na casa do povo da Dubai brasileira e tem mostrando todo seu empenho e dedicação nas ações propostas e no seu dia-a-dia de trabalho.

Indicações

Já elaborou 13 indicações pra prefa dos altos da Dinamarca pensando no bem-estar e melhoria nas ruas e regiões da cidade. Projeto de Alteração de Lei voltado ao Lions Clube Balneário Camboriú Centro e uma Moção de Congratulações ao Boca Mafra Premium pela referência que é no mercado nacional de automóveis, levando o nome de nossa cidade para todos os cantos do país.

Trabalho em pouco tempo

O vereador vem mostrando a que veio e suas indicações contribuem para melhoria nas ruas, no trânsito, acessibilidade, entre outros. Bom trabalho e dedicação em curto tempo é o que Dudu Mafra está mostrando.

Dalmo

O médico Dalmo Claro declinou de ser candidato a vice-governador em chapa pura com o Jorge Boeira, do PDT. Dalmo alegou questões de incompatibilidade de tempo por conta da sua atividade como profissional da medicina.

Adilson

Os seguidores dos preceitos brizolistas vão substituir Dalmo Claro, à mesma altura e por consenso, pelo advogado Adilson Buzzi, entusiasta atuante nas entidades assistenciais em Santa Catarina, principalmente na região norte e com destaque em Joinville.

Orgulho

“É com orgulho que aceito esse desafio ao lado do futuro governador Jorge Boeira, de gerar mais e melhores oportunidades e qualidade de vida a todos os catarinenses”, promete o agora candidato a vice do PDT, Adilson Buzzi.

Suplentes de senador

O empresário no Oeste da Santa & Bela Catarina, Gui Pereira, e Alberto Causs Filho, engenheiro eletricista na capital manezinha, os escolhidos respectivamente primeiro e segundo suplente da candidata ao Senado, a cultural Hilda Deola.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Com o início das obras da Rua do Porto, em Itajaí, algumas alterações temporárias precisaram ser feitas ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação