Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Polêmica do estádio


Polêmica do estádio

Na última semana a equipe da rádio Univali FM/Web Catarina trouxe a público uma declaração do presidente do Marcílio Dias, Hercílio Henrique de Melo, que deixou os torcedores marcilistas bastante divididos. Hercílio levantou o debate sobre uma possível venda da área do estádio para construtoras interessadas, como forma de alavancar os investimentos no clube, com possibilidade de construção de um novo estádio, maior e mais moderno,  em outro local de Itajaí, centro de treinamentos e um aporte financeiro interessante para o crescimento do futebol do Marinheiro. As cifras citadas são em torno de R$ 250 milhões. A ideia levantada pelo presidente inclui ainda manter parte do imóvel no centro atrelando e rendendo lucro ao Marcílio Dias, como a construção de um hotel, por exemplo. Outra opção levantada pelo presidente é a criação de uma SAF do Marcílio Dias, modelo econômico que tem sido encarada como a salvação por muitos clubes em situação delicada no Brasil, vendendo ações do clube. O assunto é polêmico e a saída da sede e do estádio de onde o Marcílio Dias está localizado há 100 anos, sempre gerou muita discussão.

Pontos de partida

Primeiro, é preciso ver a questão legal dessa exploração econômica da área, que pertence ao Marcílio Dias para seu usufruto. Segundo, que os modelos de investimento são variados e precisam dar segurança ao clube de que ele não irá perder seu patrimônio. O debate é longo, servido de prós e contras, mas precisa acontecer. O que há de concreto nessa história é que o Marcílio Dias precisa buscar alternativas para deixar de ser apenas um sobrevivente do futebol catarinense e brasileiro, para alcançar posições de destaque que o seu tamanho e tradição merecem. O empresariado local, infelizmente, já mostrou que se depender do investimento, o Marinheiro não terá voos muito altos. Uma saída seria a exploração econômica da área, mantendo o estádio no mesmo local. Aí entra outro ponto bastante relevante: o Gigantão das Avenidas precisa, de qualquer forma, de uma grande reforma e de modernização. Se o Marcílio Dias quer, daqui alguns anos, figurar entre clubes médios e grandes do país nas principais séries do futebol brasileiro, precisa estar preparado para isso, porque tem uma grande torcida que certamente estará presente. Hoje o estádio Dr. Hercílio Luz deixa a desejar em vários aspectos de estrutura, mesmo que essa direção tenha feito frequentes reformas e reparos. A pauta é longa, os pontos de vista  também são diversificados, mas só com debate e informação é possível se chegar a um norte, que o Marcílio precisa mais do que nunca.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Punição prevista em lei pra maus-tratos a animais funciona no Brasil?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Eleições 2026

Congresso “inimigo do povo” muda o tom e promete “entregas concretas”

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

Cão Orelha

Porque violência contra animais cresce em grupos online de adolescentes

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

BANCO MASTER

BRB, rombo bilionário e a questão: o que Ibaneis Rocha tem a ver com crise do Banco Master

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Colonialismo de dados

Especialista explica o que querem os donos das big techs

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil

Microbolsas

Vamos investigar o lobby das Big Techs pelo Brasil



Colunistas

Casa histórica que abriga cafeteria será demolida no centro

Charge do Dia

Casa histórica que abriga cafeteria será demolida no centro

Refúgio chamado silêncio

Clique diário

Refúgio chamado silêncio

TCE/SC analisa manobra fiscal do governo

Coluna Acontece SC

TCE/SC analisa manobra fiscal do governo

Taliano plantando girassóis

JotaCê

Taliano plantando girassóis

Dica da semana: “Eternidade”

Via Streaming

Dica da semana: “Eternidade”




Blogs

Você tem andado cansado e com fadiga?

Espaço Saúde

Você tem andado cansado e com fadiga?

Revendo ex-alunos

Blog do Magru

Revendo ex-alunos

Buzzi afastado

Blog do JC

Buzzi afastado

Você consome cobre?

Blog da Ale Françoise

Você consome cobre?

 Da impossibilidade da neutralidade

VersoLuz

Da impossibilidade da neutralidade






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.