Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Senadoras


O PSC pexêro lançou a pré-candidatura da bela do Selmo, a vereadora Cris Stuart, pra Senadora, no sábado (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Foi só o partido dos seguidores brizolistas lançar a candidatura da vereadora cultural, Hilda Deola, pra cair na disputa ao Senado, com convenção realizada no sábado, que o partido do peixinho, lançou a bela do Selmo, também vereadora da piramidal casa do povo. Cris Stuart também vai pra disputa do cargo.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Hilda

O lançamento de Hilda foi pra viabilizar um palanque na Santa & Bela Catarina ao presidenciável Ciro Gomes e, também, tirou da reta o vice-prefeito e presidente do PDT pexêro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, que prometia ser candidato a tudo, de federal a senador. Mas correu da urna, como sempre...

Brigaçada

A brigaçada entre o PDT e o PSC pexêro já vem de longa data. Marcelo Saldré, ops, Sodré, do PDT, nunca engoliu o fato de que o presidente do PSC, o Fabio Rezes, o Fabinho, ter lhe tirado bons nomes da sigla e, um desses é o de Cris Stuart que se bandeou de mala e cuia e se elegeu excelência excelentíssima do partido.

Espaço

O que culminou numa brigaçada medonha por conta de espaço no governo, com as duas siglas brigando pra ter mais cargos. O que virou o caldeirão de vez e transformou os chefões do PDT e PSC verdadeiros inimigos políticos.

Acordou

A princípio Cris anunciou aos quatro ventos que iria cair na disputa a uma cadeira estofadinha à leleia, o que atrapalharia a candidatura da base do ex-barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos). Conversa daqui, acerta dali, Cris desistiu sem muito alarde.

Devaneios

Agora, sem mais nem menos, ressurge seu nome pra candidatura ao Senado, em pleno lançamento em convenção do nome de sua colega de vereança na piramidal casa do povo. Na política tudo pode acontecer. Ou não? 

Sacanagem

Alguns falam que é devaneio e despropósito de Fabinho com o intuito de diminuir o brilho do lançamento de Hilda. Outros caceteiam que é sacanagem da Cris em participar de tal desatino e pra ferrar com o presidente do PDT, Marcelo Sodré. Pra outros, a candidatura de Cris vai durar apenas essa semana, quando rola a convenção do PSC.

Construindo

Fabinho, em contato com a coluna, na manhã de domingo, diz que Cris estava construindo uma candidatura a deputada estadual, mas, em comum acordo com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni e o pré-candidato a deputado estadual, o ex-barbudinho júnior Thiago Morastoni, retirou a sua candidatura.

Pediram

Fabinho garante que a nacional pediu pra que Cris fosse candidata ao Senado e, jura, desconversando, que é coincidência (sei) o fato de que o PDT ter lançado a Hilda Deola em convenção no sábado e, o PSC a Cris, também, na mesma disputa, no mesmo dia. Então tá...

Incoerências

Linguarudos atentos a coluna desta sexta-feira sopraram pro socadinho escriba mais uma incoerência que tem permeado o discurso do ex-tucano Robison Coelho, que lançou campanha pelo voto local para candidatos de Itajaí, mas tá mais agarrado do que nunca na pré-candidatura do torcedor do Marcílio, ops, Figueirense, Paulinho Bornhausen (PSD), a deputado federal.

Criado em Camboriú

Isso porque Coelho, ao manobrar para tirar o entisicado Fernando Pegorini (PSD) da procuradoria da piramidal pexêra, seduzindo ele com uma falsa promessa de apoio, fez entrar no lugar de Pegorini seu ex-chefe de gabinete, Cícero Zucco, que foi criado politicamente em Camboriú, quando secretário da prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB).

Importou

A fonte garante que Robison tem um discurso, mas pratica outro. Importou o Zucco de Camboriú, colocou no seu gabinete e ainda fez o Fernando Pegorini se desincompatibilizar pra colocar o chegado na boca do gol. Desse jeito fica fácil espalhar outdoor pela cidade se colocando como defensor de Itajaí.

Reincidente

Os fofoqueiros também lembram que Robison andava pra cima e pra baixo com o falecido ex-deputado federal Marco Tebaldi, lá da capital das bailarinas, Joinville, não sendo a primeira nem última vez que opta por um candidato distante de Itajaí para apoiar, em prejuízo de gente trabalhadora e sempre presente na defesa de Itajaí. Melhor parar que tá ficando feio!

Gororoba do JC

No dia 10 de setembro na sociedade Fazenda, em Itajaí, acontece a 14ª Gororoba do JC. Quase 1500 pessoas devem marcar presença no maior ponto de encontro da política catarinense. Maiores informações (47) 98842-9084 (zapzap).

Fiel ao partido

O vereador da piramidal casa do povo, Otto Luis Quintino, o Pingo d’Ouro da Farmácia (Republicanos), entrou em contato com a coluna pra esclarecer que não virou as costas ao deputado federal Hélio Costa (PSD). O edil pexêro jura que não é traidor e que trampa fiel ao partido, seguindo sempre a linha da sigla que representa.

Ele que saiu

Otto lembrou que Hélio saiu do Republicanos, foi pro PSD, mas enquanto defendiam a mesma bandeira realizaram a parceria, que resultou na emenda de mais de R$ 2 milhões que o deputado federal manezinho destinou ao hospital Marieta.

Hélio traidor

O vereador Pingo d’Ouro lascou ainda que quem virou as costas pra ele foi o deputado Hélio Costa, que após ter ido pra outro partido, simplesmente não atendeu mais as solicitações do edil. Detonou que Hélio foi eleito pelo Republicanos, mas agora simandou pro PSD, ou seja, o deputado seria o verdadeiro traidor da história.

Forçar a barra

Está claro que a parceria entre ambos, em que um só pede e o outro executa, acabou com a mudança de partido de Hélio Costa e até aí tudo bem. Agora, o vereador reclamar que não tem mais solicitações atendidas é forçar a barra.

Parece pedinte

Otto parece aqueles pedintes que ficam no semáforo e acham ruim quando não ganham a gorjeta. Tem que começar a pedir pro deputado estadual Coronel Onir Mocellin (Republicanos), pré-candidato a federal. Ai, ai, ai, que dor!

Prestigiou

O ex-secretário de Pesca Jorge Seif Júnior, o zero seis, participou da passagem de direção da Delegacia da Capitania dos Portos, nesta sexta, em Itajai. O capitão de Fragata, Eduardo Rodrigues de Paula, passou o comando para Eduardo Rodrigues Lima. Na solenidade, Seif esteve em contato com os marinheiros e ressaltou a importância de cada um para a segurança da vida marinha e humana.

Bombeiro em Blumenau

A passagem do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) por Blumenau, encerrou não apenas na companhia do prefeito anfitrião, Mário Hildebrandt (Podemos), mas também ao lado dos pré-candidatos a vice-governador e a senador, respectivamente Udo Döhler (MDB) e Celso Maldaner (MDB), e de diversas lideranças de peso no Vale do Itajaí.

Tavam lá

Marcaram presença os prefeitos de Ascurra (Arão Josino, PSD), Benedito Novo (Arrabel, MDB), Brusque (Ari Vequi, MDB), Gaspar (Kleber Wan Dall, MDB), Ilhota (Dida, MDB), Luiz Alves (Marcos Pedro, PSDB), Pomerode (Ércio Kriek, ex-União Brasil, hoje sem partido), Rio dos Cedros (Jorge Luiz Stolf, PSDB) e São João Batista (Pedroca, MDB).

Descentralização

Em entrevista coletiva, o governador defendeu a política de descentralização de recursos aos municípios, um desejo histórico dos prefeitos. “É um movimento de coerência. Quem lembra das nossas bandeiras de 2018, eram ‘mais Brasil e menos Brasília’, o combate à corrupção e o enxugamento da máquina. A gente fez tudo isso”, frisou.

 

Recursos

Moisés citou como exemplos a maior distribuição de recursos para os municípios, a revisão de contratos que geraram economia de R$ 500 milhões ao ano e a reforma administrativa que extinguiu cargos e secretarias.

Obras

Mais cedo, Moisés e Hildebrandt circularam por obras que estão em andamento na cidade com recursos do Governo do Estado. Nesta semana, foi anunciada a compra do Complexo Esportivo do Sesi, com recursos estaduais e municipais, um desejo antigo de Blumenau. Atualmente, a estrutura pertence à Fiesc.

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação