Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita vermelhinha


(foto: divulgação)


A pré-candidata a deputada federal Ana Paula Lima, acompanhada do presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz, visitou a choupana do JC

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Cultural no Senado

A convenção do PDT de Santa Catarina vai ocorrer neste sábado, com uma notícia importante para a city pexêra. Se tudo que está desenhado se confirmar, com os trabalhistas deserdando da frente de esquerda e precisando viabilizar um palanque ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) na Santa & Bela, a vereadora cultural Hilda Deola (PDT) deve ser lançada candidata ao Senado Federal.

 

Inviável

Nessa altura do campeonato e nessas condições, parece bem inviável a candidatura de Hilda ao Senado Federal. A cultural deve ser usada apenas para cumprir tabela e dar guarida ao palanque presidencial de Ciro. Na polarização cada vez mais acentuada entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), deve sobrar para o time do Ciro em SC um amargo e distante terceiro lugar, e olhe lá.

Peixes grandes

Isso sem contar os peixes grandes que a cultural deve encarar na disputa, que já tem bem encaminhadas as candidaturas do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), do senador Dário Berger (PSB) à reeleição, do deputado federal Celso Maldaner (MDB), e do tomador de tubaína com o Bolsonaro, Jorge Seif Jr. (PL). É força de Davi contra Golias, ops, Hilda.

Limonada

Quem sabe a cultural, que tem feito um bom trabalho na piramidal, atendendo suas bandeiras e as demandas dos artistas locais, faça desse limão uma limonada, fortalecendo seu nome na city e pela região da Amfri. Ninguém entra numa eleição para perder, mas tem que trabalhar com essa possibilidade e saber colher os frutos da disputa. Sorte pra Hildinha!

Migué

Pai Atanásio, consultado sobre isso tudo, me garantiu que Hilda foi empurrada para a candidatura só para o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), tirar seu suntuoso corpinho fora da jogada e, mais uma vez, deixar de enfrentar a urna diretamente, cara a cara. “Foi um baita migué do Sodré”, rimou o nosso consultor político do além.

Avisou

E pior que a coluna avisou mesmo, através do Pai Atanásio, dos fofoqueiros, e deste socadinho mesmo, que Sodré tem medo da urna. Se esconde dela, cisca, cisca, mas nunca tem coragem de disputar uma eleição. “Vão arrumar um cargo de suplência ou coordenação de campanha para o Sodré, e fica tudo certo”, concluiu o Pai Atanásio, num raro bom humor de final de semana.

Nem um busão

Há quem garanta, inclusive, que nem um busão para convenção o vice-prefeito Marcelo Sodré estaria conseguindo lotar. Mesmo com o sedutor convite de que Itajaí pode contar com uma candidatura ao Senado, a tchurma estaria meio contrariada em perder um sabadão para uma eleição que promete ser difícil para os brizolistas. Se Sodré não lota um busão, imagina ter voto na urna.

 

Ana Paula

Esteve na sexta visitando a choupana a bela pré-candidata a deputada federal de olhos verdes Ana Paula Lima, do Partido dos Trabalhadores. Ela veio acompanhada do presidente do PT de Itajaí, o carequinha Gerd Klotz.

Circula

Ana Paula, que é esposa do Décio Lima, pré-candidato ao governo do estado por uma Frente Democrática de sete partidos, irá concorrer a uma vaga em Brasília representando a região do Vale e Alto Vale. Ana Paula, que foi deputada estadual por quatro mandatos, circula muito bem por aqui e conta com o apoio dos diretórios da região para sua pré-candidatura.

Otimismo e bom diálogo

Demonstrando otimismo com sua candidatura, Ana Paula alertou para a necessidade do diálogo entre os diferentes, demonstrando preocupação com o clima de ódio político criado e estimulado por Bolsonaro e seus apoiadores.

Dialogando

Para a vermelhinha, “política se faz ouvindo as pessoas, dialogando e trocando ideias, como sempre fizemos no passado com os partidos que eram nossos adversários”. Demonstrando ter saudades dessa boa interlocução e embate político respeitoso, “impossível nos dias atuais, com os representantes da extrema-direita no poder”, afirmou ao colunista.

Representante da região

Ana Paula Lima garante que vai defender os interesses de nossa região caso seja eleita (em 2018 não chegou ao congresso por apenas um voto), com um olhar diferenciado para as mulheres, às crianças, aos idosos e na defesa de nossas forças econômicas, cujo símbolo maior é o porto de Itajaí, cuja gestão pública Ana Paula garante que, por ela, vai lutar firmemente, “pois é um modelo que está dando certo e deve ser mantido”.

Décio governador

A pré-candidata a deputada federal demonstra confiança na ida ao segundo turno de seu companheiro Décio Lima, recentemente homologado como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT e pela Frente Democrática de partidos de esquerda, e em sua eleição ao governo do estado.

Berger senador

Puxando para o seu cara metade e sem medo de ser feliz, Ana diz: “Décio será o próximo governador dos catarinenses e Dário Berger, do PSB (também apoiado pela frente de partidos de esquerda) será reeleito senador para, no Senado, defender as políticas e ações do governo Lula, que vamos eleger presidente no primeiro turno”, garante confiante, Ana Paula.

Patriota

O presidente do Patriota pexêro, Patrick Dauer (o vai dar tudo certo), que é pré-candidato a deputado federal, está todo faceiro ao lado dos seus seis anões, digo, candidatos a deputado estadual, com o evento que realizou na semana que passou e reuniu quase 500 pessoas.

Gean

Além de filiados, simpatizantes, puxas de plantão, o ex-prefeito da capital manezinha e candidato a governador, o fala-fina Gean Loureiro, também prestigiou o evento, e disse para Patrick que ele tem grandes chances de se eleger. Patrick diz que foi um sucesso porque não tem a máquina, nem gabinete e foi na raça e na fé.

Chegar

O Patriota, na conta de Patrick, pode eleger um deputado federal com apenas 30 mil votos e o chefão da sigla pexêra acredita que tem tudo para chegar lá. Além disso, acredita que um dos seus anões, digo, candidatos à uma cadeira estofadinha na leleia, precise de 18 mil votos para estar lá, em 2023. Na eleição, esperança, também conta. 

Maria

A advogada e vereadora de São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra (PT), que é pré-candidata a deputada federal, visitou o socadinho escriba. Maria está no seu terceiro mandato na câmara e foi a única parlamentar petista da cidade a ser reeleita. Também já foi secretária de Cultura em São Miguel do Oeste.

Cotada

A vereadora já foi candidata a deputada federal em 2014 e recebeu votos em 173 municípios, totalizando 5993 votos. E, nas eleições de 2018, foi cotada para ser vice-governadora em um movimento da região Extremo-Oeste e Oeste do estado.

Encurtar distâncias

Maria diz que lembra dos seus tempos de estudante do lema do então governador Colombo Salles: “governar é encurtar distâncias” e que essa é uma de suas bandeiras de trabalhar para “encurtar distâncias”, unindo o Oeste com outras regiões do estado e vice-versa. “Batalhar pela ferrovia do frango, não apenas para o importante transporte de cargas, mas também de pessoas”, acentua. 

Conhece bem

A vereadora conta que estudou na Univali, morou em Blumenau e em Florianópolis e conhece bem a região, e tem desejo de abraçar todas as demandas de Santa Catarina, declarando que deputado federal não é de uma região, mas, de todo estado.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Vela a vários Santos

JotaCê

Vereadora chama secretaria de demagoga

JotaCê

Moisés acusa Jorginho Mello de rolo em contrato

JotaCê

Bolsonaro desiste de vir a Santa Catarina com medo de derrota de pupilo?

JotaCê

Moisés diz que bandidos estão lhe atacando

JotaCê

Comeu siri do pala?

JotaCê

Véio da Havan interesseiro?!

JotaCê

Mancha Branca quer expulsar dois vereadores

JotaCê

Era Mazoca

JotaCê

“Seif e Kennedy embolsaram R$ 2 milhões”

JotaCê

Pegorini explica porque virou casaca

JotaCê

Prefeito Fabrício em campanha

JotaCê

Segunda tem caderno especial da Gororoba

JotaCê

Pressão política em cargos comissionados

JotaCê

Jogo de traições na câmara

JotaCê

Bob Carlos quer voltar

JotaCê

Bia Vargas é defensora da diversidade

JotaCê

Todos estavam lá

JotaCê

Todo mundo na Gororoba!

JotaCê

Gelson Rodrigues estará na Gororoba



Blogs

A bordo do esporte

Vela estreia nos Jogos Sul-Americanos no domingo (2)

Blog do JC

Eleições

Blog do Ton

Zezé Di Camargo & Luciano aterrissam em outubro no Expocentro BC

Blog Doutor Multas

5 golpes comuns que você deve ficar atento ao comprar um carro

Blog da Jackie

Spring Party

Blog da Ale Francoise

Tá com tosse aí?

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Jorge Boeira

“A saúde de Santa Catarina está esperando vaga na UTI”

Esperidião Amin

"Eu não quero colocar o Bolsonaro dentro da minha gaiola - que é o que alguns querem, ser o dono do Bolsonaro. Já foram até repreendidos por isso”

Décio Nery de Lima

"Vou retomar os investimentos que o Bolsonaro negou para Santa Catarina”

Jorginho Mello

"O candidato do presidente Bolsonaro é o Jorginho Mello”

TV DIARINHO

Oba! Faltam só 6 dias pra maior festa do pescado do Brasil! Vem aí a Marejada! #marejada #itajai #santacatarina ...



Podcast

Minuto DIARINHO - 30/09/2022

Publicado 30/09/2022 15:40


Especiais

Fique ligado

Confira as orientações, regras e serviços para o dia da eleição

ENTREVISTA

“Já atingimos ponto de não retorno” em algumas regiões da Amazônia, diz pesquisadora

ELEIÇÕES 2022

Partidos em Santa Catarina receberam quase R$ 194 milhões

ELEIÇÕES 2022

Confira quanto cada candidato da região recebeu do fundão eleitoral

Pesquisa DIARINHO

Preço da carne pode variar até 145%



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação