Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Choque de realidade


Choque de realidade

A derrota do Marcílio Dias para o Azuriz (PR) por 1 a 0, em pleno Gigantão das Avenidas, mostrou a realidade do Marinheiro atualmente. A limitação técnica do elenco ficou evidente diante de um adversário um pouco mais qualificado, ainda que o time paranaense tenha abdicado de atacar e veio a Itajaí com uma estratégia clara de jogar por uma bola. Bola essa que o Marcílio deu de graça no início do segundo tempo, em um erro clamoroso de Dener na frente da área, entregando a bola nos pés do adversário no lance que ocasionou o gol. Erro individual à parte, o Marcílio foi incompetente e não conseguiu acertar um chute ao gol durante os 90 minutos. A situação piorou depois que Jorginho tirou Jean Dias, jogador mais lúcido e regular da equipe. As alterações não surtiram efeito, pelo contrário, deixaram a equipe ainda mais incapaz na frente. Essa foi a primeira derrota em casa do Marcílio na história da série D do Brasileiro, dando uma ideia do tamanho do fracasso que tem sido a campanha do Marcílio no Brasileiro e na temporada. Ainda há chances de classificação, embora remotas, se vencer o próximo jogo em Cascavel (PR). Independente da sequência na série D, o Marinheiro precisa rever todo o seu elenco já para a Copa Santa Catarina. Ainda há tempo para isso.

Decepção 

A chegada de Jorginho tem decepcionado em sua primeira semana no clube. O técnico tem ótimo currículo e bons trabalhos em Santa Catarina, pode dar bons frutos no Marcílio Dias, mas as duas primeiras entrevistas como técnico do Marinheiro deixaram o torcedor preocupado. Jorginho chegou com análises e declarações fora do contexto, disse que não precisava ter vindo, criticou a própria diretoria do clube e botou na conta do auxiliar Rogélio os erros da primeira partida no comando da equipe. Parece desconhecer a realidade do Marinheiro, inclusive com citações à imprensa e a torcida em um momento delicado do clube, em que mesmo com resultados ruins, imprensa e torcida estão ao lado do clube. No último jogo, foram quase dois mil torcedores no estádio. Ainda há tempo para rever alguns pontos, se informar melhor sobre as necessidades do clube e de sua torcida. Todos sabemos que um treinador precisa de tempo de trabalho, e Jorginho chega com tempo de sobra para preparar a equipe para a Copa SC. Ser repetitivo nesse discurso é desnecessário. O trabalho que ele vai desenvolver no campo está à parte dessas declarações, mas é preciso estar mais alinhado com a realidade.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil



Colunistas

Republicanos tá fechado com o prefeito Robison

JotaCê

Republicanos tá fechado com o prefeito Robison

TCE quer padronizar normas de alargamento de praias em SC

Charge do Dia

TCE quer padronizar normas de alargamento de praias em SC

SOS sertão

Coluna Esplanada

SOS sertão

União Progressista foca na reeleição de Amin

Coluna Acontece SC

União Progressista foca na reeleição de Amin

Viver o momento

Via Streaming

Viver o momento




Blogs

Saúde no prato

Blog da Ale Françoise

Saúde no prato

Trabalho importante

Blog do JC

Trabalho importante

Santacosta inaugura

Blog da Jackie

Santacosta inaugura






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.