Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Superação e bom desempenho


O Marcílio Dias conquistou mais uma vitória importante diante do Juventus, no último sábado, no Gigantão das Avenidas, pela série D do Brasileiro. Além de somar três pontos e entrar no G4, a atuação do Marinheiro deu mostras de que a equipe pode ter uma crescente na competição, com algumas atuações individuais de bom desempenho. Como diz o próprio técnico Pingo, ainda, há muito o que evoluir, mas, ao menos, o grupo de jogadores está dando uma resposta positiva às cobranças da torcida, da imprensa e da própria comissão técnica. Se a vitória contra o Próspera não convenceu pelo futebol apresentado, pelo menos, dessa vez, o Marcílio deixou o campo aplaudido pelo que fez dentro de campo. Enfrentou um adversário que, apesar de lanterna, impôs dificuldades. E essas dificuldades foram superadas com muita vontade por parte do grupo rubro-anil, principalmente, no segundo tempo, quando precisou segurar a vantagem no marcador. Algumas atuações também chamaram a atenção, com a linha defensiva bem encaixada por Dener, Murilo, Léo Rigo e Maurício. Mesmo com laterais improvisados, o Marcílio neutralizou bem o adversário. Infelizmente o goleiro Victor Hugo sofreu mais uma vez um gol e uma bola defensável, o que reforça a sua insegurança na meta marcilista. O meio de campo também voltou a render com o trio Moisés, Julinho e Douglas Packer. Julinho, principalmente, fez uma partida de muita entrega, e enquanto Packer voltou a encontrar o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas do Catarinense. Além do belo gol, foi mais ativo no jogo e deu passes importantes que poderiam ter resultado em gol. O ataque, ainda, carece de mais peças e mais efetividade. Mesmo assim, Jean Dias foi decisivo nas duas assistências, e Tito foi muito participativo, correndo para todos os lados, buscando e prendendo a bola, e tentando finalizar. O centroavante é prejudicado pelo esquema de jogo, mas não se omite na partida. O único que destoa é Padu. Mesmo com o gol marcado, o jogador não conseguiu apresentar o futebol que se esperava dele quando foi contratado. Ao mesmo tempo, João Carlos e Rafael entraram bem de novo e é questão de tempo para Pingo fazer a opção por um deles no time titular no lugar de Padu.

Novas contratações

Ainda faltam peças e o Marcílio Dias trouxe dois novos laterais, Ferrugem e Mateus Muller, direito e esquerdo, respectivamente, e o terceiro goleiro Allan. Ferrugem tem suspensão a cumprir ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Novas contratações

Ainda faltam peças e o Marcílio Dias trouxe dois novos laterais, Ferrugem e Mateus Muller, direito e esquerdo, respectivamente, e o terceiro goleiro Allan. Ferrugem tem suspensão a cumprir em competições da CBF e  deve esperar mais duas rodadas para estrear.

Muller deve ficar à disposição, no próximo sábado, e ocupar um setor que é o mais carente no momento, a lateral esquerda. Com cada um em sua posição, Pingo começa a ter mais opções e montar a equipe ao seu estilo. A partida contra o Caxias, no sábado, em Caxias do Sul-RS, será um termômetro do nível de competitividade que a equipe está. Um empate na serra gaúcha já é um bom resultado.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Festa de  Páscoa

Blog do JC

Festa de Páscoa






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.