Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Luan de saída


A 20 dias da estreia no campeonato Catarinense, o Marcílio Dias terá mais uma baixa importante para a temporada. O zagueiro Luan, de 22 anos, será emprestado por um ano pelo Marinheiro para o Tombense-MG, clube recém-promovido para a série B do Brasileiro. Depois de muita especulação no mercado, o Marcílio teve que fazer a opção de emprestar o atleta para o time do famoso empresário Eduardo Uram, em troca de uma extensão de contrato com o jogador que tinha seu vínculo até final deste ano apenas. A medida foi tomada para que o Marcílio não perdesse os direitos sobre Luan já a partir do meio do ano, quando ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair “de graça” ao final de 2022. Com a prorrogação, no fim do ano o jogador retorna pro Marcílio e o Rubro-anil terá mais uma chance de negociá-lo no mercado ou vendê-lo ao próprio Tombense. O empréstimo é a última alternativa que o Marcílio tem, mas a diretoria do clube falhou ao não ter ampliado o contrato com o jovem promissor durante 2021, quando deu ao atleta um aumento de 100% no seu salário. Se o contrato de Luan já tivesse sido prorrogado até o final de 2023, o Marcílio teria mais tempo para agir no mercado e esperar, por exemplo, uma proposta do Athletico Paranaense, que já vinha sondando o atleta e tinha interesse em levá-lo para Curitiba. Luan é um jogador muito talentoso e de valor no mercado. Resta ao Marcílio torcer para que o jogador tenha oportunidades na série B do Brasileiro e desperte o interesse de clubes maiores para que o Marinheiro tenha, enfim, o esperado retorno financeiro sobre um dos seus melhores atletas. Com a saída de Luan, o Marcílio também terá que buscar uma peça de reposição para a zaga do nível do jogador, que foi titular absoluto e um dos mais regulares nas últimas duas temporadas.

Preocupante

Acompanhei no final do ano um pouco do trabalho do técnico Fernando Tonet com o elenco do Marcílio Dias e me preocupou muito a falta de opções para o ataque. O Marinheiro tem uma base de time muito forte na parte defensiva, com o experiente Renan no gol, bons laterais e bons zagueiros titulares. O meio de campo formado por Daniel Pereira, Moisés e Julinho é o pulmão do time. Mas, a partir daí, a situação se complica. Douglas Packer não está 100% ainda para fazer a função de meia armador, enquanto o ataque formado por Klenisson e Zé Vitor também tem dificuldades. Jogando no esquema de 4-4-2, Tonet depende muito da movimentação dos atacantes, e nesse ponto Zé Vitor deixa a desejar. O atacante pode ser útil dentro da área, como um camisa 9, mas não tem demonstrado uma boa dinâmica de jogo, deixando Klenisson sozinho na hora de trabalhar as jogadas com os meias, volantes e laterais. O Marcílio precisa urgentemente de contratações de bom nível para o ataque, além de mais um meia armador em condição de ser titular.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha de a Prefeitura de Porto Belo ter gastado quase meio milhão pra contratar Zezé Di Camargo e Luciano?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

Caso Backer

Vítimas esperam indenizações enquanto sócios vivem em imóvel de R$5 milhões

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

POLÍCIA FEDERAL

EUA gastaram milhões para cooptar PF há 20 anos; processo não foi julgado

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

SAÚDE

Após avanço no STF sobre reajuste, idosos podem ter derrota para planos de saúde na Câmara

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras



Colunistas

Anna rumo ao Republicanos

JotaCê

Anna rumo ao Republicanos

Educação de Itajaí recomenda não comemorar Halloween nas escolas

Charge do Dia

Educação de Itajaí recomenda não comemorar Halloween nas escolas

Pacheco × "Bessias"

Coluna Esplanada

Pacheco × "Bessias"

Mobilização pela BR 101

Coluna Acontece SC

Mobilização pela BR 101

Auxílio-acidente e aposentadoria antecipada: o benefício antigo que pode mudar seu direito hoje

Direito na mão

Auxílio-acidente e aposentadoria antecipada: o benefício antigo que pode mudar seu direito hoje




Blogs

Para não dizer que não falei de flores

Blog do Magru

Para não dizer que não falei de flores

Presidente da casa do povo de Blumenau, denúncia uso irregular de carangas da prefa

Blog do JC

Presidente da casa do povo de Blumenau, denúncia uso irregular de carangas da prefa

Benefícios do orégano

Blog da Ale Françoise

Benefícios do orégano






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.