Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Elenco experiente
O grupo de jogadores do Marcílio Dias se apresentou na última semana, e o torcedor pôde conhecer um pouco mais do elenco que vai vestir o manto rubro-anil no Catarinense de 2022. O Marinheiro buscou no mercado algumas contratações bastante experientes, como os zagueiros Edimar e Murilo, que já haviam passado pelo clube; o meia Douglas Packer, que estava no Joinville; e o lateral esquerdo Rômulo, campeão da segundona gaúcha pelo União Frederiquense. Além deles, algumas jovens promessas também chegaram, como o zagueiro Ruan, o atacante Laion e o lateral esquerdo Rubens. Eles se juntam a uma base de time que já estava aqui, como o goleiro Renan, os volantes Daniel Pereira, Moisés e Julinho e o atacante Klenisson. A grande maioria dos jogadores é bem rodada no futebol nacional e até internacional. Ter jogadores com bastante experiência no elenco, para mesclar com jovens como o zagueiro Luan, e os atacantes Breno e Zé Vitor, é importante, mas o elenco do Marcílio Dias ainda é curto para uma competição com dois a três jogos por semana em pleno verão catarinense. O próprio treinador Fernando Tonet admite que ainda serão necessários cerca de cinco jogadores para completar o grupo. Esses atletas, que vierem, precisam estar capacitados a brigar por posição entre os titulares do time. O experiente atacante Henrique, que veio do Cascavel, é uma possível baixa do elenco rubro-anil.
Perfil diferente
Ainda é cedo para se analisar o trabalho do técnico Fernando Tonet, e a única referência que temos até agora é o currículo e as conquistas de sua carreira, mas, no pouco tempo em que esteve aqui, o treinador deixou uma impressão diferente em relação à maioria dos técnicos que passou pelo Marcílio nos últimos anos. Tive a oportunidade de entrevistá-lo ao vivo, na última semana, no programa Debate Bola, da Web Catarina, e gostei bastante da postura de Tonet. Ele não é “marketeiro”, não gosta de se exaltar, e se mostrou muito disposto a agarrar a oportunidade de trabalhar no sul do país, após um bom tempo no futebol nordestino. Também me chamaran a atenção o conhecimento e a visão de futebol que o treinador tem. Ele vem para buscar bons resultados no Catarinense, mas, principalmente, para um projeto do clube de buscar o acesso na série D.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
