Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Base unida


Minha ex-musa BBB, Anna Carolina, rompeu com este nominado de ex-muso... Oh dor! (

A última sessão na casa do povo peixeira mostrou algo que ainda não tinha ocorrido: a base do governo, finalmente, se mostrou unida, com um posicionamento unânime nas votações. Antes apenas a tchurma da oposição tinha essa postura de votar em bloco no legislativo.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Rejeitaram

A confirmação desse novo momento rolou após 10 dos 16 edis rejeitarem o projeto de lei da minha ex-musa Anna Carolina e do “glória a Deus” Beto Cunha, ambos do PSDB, que queriam esmiuçar gastos com publicidade já divulgados no portal da Transparência, requentando um projeto do ex-vereador tucano Robison Coelho. Coisa para “causar”...

Simbólico

Nos bastidores do legislativo peixeiro disseram que a rejeição foi mais um ato simbólico de união da base, visto que a grande maioria das informações exigidas por Anna e Beto já consta no portal da transparência do município e o restante é enviado frequentemente pela prefa a todo parlamentar que solicita informações extras.

Troca no DEM

Ainda segundo os fofoqueiros da câmara, a suplente Aline Aranha (DEM) parece não ter entendido que fazia parte da base de governo, pois ocupa a vaga de Dedé. Ela estaria se insinuando pra votar com a minha ex-musa, que costuma ameaçar e fazer bullying com quem ousa contrariá-la. Com isso, o vereador Dedé (DEM), que é mais cascudo, deixou o executivo pra voltar ao legislativo e participou da votação, consolidando a base governista.

Galega revoltada

Ao ter o projeto rejeitado, Anna “endoidou” e começou a “atirar” pra tudo que era lado, com direito aos seus berros peculiares. Acusou o secretário de Turismo, Evandro Neiva, de ser perseguidor e sócio de uma rádio em Balneário Camboriú, coisa que este articulista apurou depois e constatou que não era verdade. Dizem que a galega pode se complicar na dona justa com essa acusação infundada. Eitcha!

Eficaz

Ainda durante seus discursos, Anna reclamava dos investimentos da prefa em publicidade, falando que assistia propaganda do município no intervalo do Fantástico, no Youtube e até no celular. Mas se a loira é moradora de Itajaí e recebeu a mensagem em três plataformas diferentes, não seria uma baita prova de que a informação da prefa tá chegando às pessoas? Ai, ai, ai, que dor!

Mistura as coisas

Anna também fez aquele discurso vazio e populista, dando a entender que os quase R$ 10 milhões anuais previstos pra serem destinados à comunicação são despesas e poderiam fazer creches ou pontes, como se os orçamentos das pastas não fossem distintos e reservados para os respectivos fins. Ou será que ela ainda quer acabar com a secretaria de Comunicação se um dia for prefeita?

Queria mesmo

Lembro bem que, quando candidata a prefeita, Anna disse que acabaria com a secretaria de Comunicação, o que na época deixou muitos profissionais da área e veículos de imprensa assustados com o desprestígio que a galega tem com a classe. Afinal, comunicar é essencial para qualquer ente público ou privado. É área técnica e deve ser feita por profissionais. Se tem picareta no meio, essa não deveria ser a regra...

Dois pesos

Minha ex-musa, que tem jornalista em sua assessoria, ou seja, se preocupa com a sua comunicação pessoal e imagem, que é paga pelo povo, detona a comunicação institucional da prefa, também paga pela sociedade. Não seriam dois pesos e duas medidas?

Vingativa

Contudo, pai Atanásio lembra que não é segredo para ninguém que desde seu primeiro mandato a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), persegue a imprensa e os veículos de comunicação e os culpa por seu próprio fracasso. Nunca construiu nada de relacionamento, sempre desrespeitou todos com uma arrogância intragável, achando que todo mundo tem que trabalhar para as ideias e pensamentos dela tão somente. Mimada que só!

Não se cansa

Agora, empoderada por uma comissão legislativa importante, a qual usa como seu próprio playground, tentando interferir o tempo inteiro no andamento do executivo, confundindo a cabeça do povão, desviando a própria função, mais uma vez investe em demonizar a imagem da imprensa e dos veículos de comunicação em geral, talvez, achando que a imprensa livre tenha que se ajoelhar por medo de seus gritos.

Bullying

Empoderada, Anna tenta amedrontar seus pares o tempo inteiro, sempre ameaçando com muita gritaria e mal dizeres.  O devoto Beto Cunha foi a bola da vez. Beto,  sem saber bulhufas do tema, sendo usado como boneco de manobra, sem olhar o próprio rabo, abaixou a cabeça pra galega.

Furada

Beto serviu de palco para as ideias mirabolantes e perseguidoras da galega, pois se queriam tanta transparência, mais do que a que permite as leis vigentes, porque não começaram pela própria casa, a piramidal casa do povo peixeira? Dois pesos e duas medidas?

Tem jornalista

O nobre escriba recebeu a informação do grupo de jornalistas da região que o vereador Adriano Klawa, agora de máscara, tem nova assessoria de comunicação. Quem está fazendo a assessoria do parlamentar é a Like Comunicação, agência especializada em redes sociais e assessoria de imprensa.

Comando

A like tem gente de peso no comando, orquestrada por uma de suas sócias, Kattiúcia Villain, que já foi uma das diretoras da Comunicação da prefa de BC e diretora da Câmara de BC. Ela acumula passagens pela Assembleia Legislativa do Amazonas e prefa de Parintins.

Sócios?

Essa semana chegou aos ouvidos deste socadinho escriba e temente ao altíssimo que o empresário enrolado na compra do laudo falso no período eleitoral, o tal de Déco, que coordenava a campanha de Robison Coelho (PSDB) e que tinha uma empresa recém criada no nome do próprio tio faturando grana do fundo de campanha de Robison e que pagou a compra do laudo, pasmem, agora é sócio do próprio ex-candidato Robison Coelho, numa empresa de investimentos.

Dinheiro

Segundo os perdigueiros, a empresa capta recursos para investimentos em moedas virtuais e bolsa de valores. Junto a empresa, lascam os infelizes, estaria o suplente de vereador Gabriel Zanon. Uma empresa que capta recursos na confiança de investidores, teria credibilidade diante dos escândalos do período eleitoral, caceteiam os bocudos? Toda aquela história ainda está muito mal contada.

Investigações

Perdigueiros afirmam à coluna que a investigação da polícia Federal que apura a criação de suposta empresa laranja para desviar recursos da campanha de Robison, ainda não foram concluídas e que correm em segredo funcional.

Gestão?

Opositores acusavam a empresa criada no nome do tio do atual sócio de Robison de fazer a “gestão” dos milhões prometidos pelo PSL do ex-bonzinho Edson Lapa e para financiar a campanha do desistente, galego Rubens Angioletti (Podemos). Que teria “lançado mão” de candidatura própria a prefeito ou vice.

Tudo certo?

Obviamente que a praxe de prestação de contas de campanhas eleitorais fechara, pois é feita pelos contadores da campanha e obedecendo o rito contábil oficial. Mas os fatos levantados seguem em frentes de investigações, segundo sabichões, que juram de pés juntinhos que essa novela ainda vai dar o que falar (arreda, seus infelizes!). Eitcha!

Santos e virgens

Nada contra que empreendedores se unam para construir e desenvolver economicamente qualquer atividade, mas quando se coloca a cara à tapa na política com discurso moralista, essas movimentações de bastidores realmente assustam o povão que acreditava em santos e virgens. Tô errado?

Base desunida: ITBI

Já nos vetos aos projetos do ITBI, de autoria do devoto Beto Cunha, inspirados nas lutas do ex-vereador e candidato a prefeito Robison Coelho (PSDB ainda), o governo ficou desunido. E perdeu...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/07/2021

Publicado 26/07/2021 21:05


Especiais

Referência

Balneário Shopping é porta de entrada de grandes marcas

Boas compras

Diversidade e qualidade caracterizam o comércio de Balneário Camboriú

Uma nova BC

Investimentos públicos pesados para a retomada da economia

Cartão postal de Balneário Camboriú

Roda-gigante mudou a paisagem para sempre

Parque Unipraias

Tedesco é pioneiro no turismo de BC



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯