Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Marinheiro em queda de rendimento
A vitória do Marcílio Dias diante do Navegantes nessa segunda-feira foi importante em termos de pontuação, mas não esconde a evidente queda de rendimento da equipe desde a goleada sofrida em Altos, na eliminação na série D. Na quinta, contra o Juventus, o Marcílio até criou boas chances, mas se mostrou muito inseguro na hora de finalizar e acabou empatando em 0 a 0. Diante do NEC, nessa segunda-feira, nem isso aconteceu. A partida no enlameado campo de São João Batista teve um Navegantes mais perigoso na primeira etapa, parando no goleiro Belliato. Mesmo muito superior tecnicamente, o Marinheiro fez apenas o suficiente para vencer a partida e sequer ameaçou a meta do NEC no segundo tempo, levando o placar de 2 a 1 até o apito final. O ideal era uma goleada diante de um adversário que nesse ano foi rebaixado para a terceira divisão do Catarinense, até porque o saldo de gols pode definir a posição das equipes nessa primeira fase da Copa SC. O setor defensivo voltou a ter muitas falhas, principalmente na cobertura do lateral esquerdo Paulinho. Já o ataque está cada vez mais inoperante. O esquema com dois pontas não funciona como Waguinho quer e a falta de um centroavante que coloque a bola pras redes deixa a situação ainda mais complicada.
Pouco tempo
Tudo indica que os semifinalistas serão o Marcílio, JEC, Juventus e Concórdia, mas a ordem deles vai ser decisiva, principalmente porque a semifinal será em jogo único, na casa do time de melhor campanha. Faltando três jogos para o fim dessa fase, o Marinheiro ainda depende só dele para chegar a primeira posição, mas precisa urgentemente reencontrar o futebol dos seus melhores momentos no campeonato Brasileiro. As opções do elenco não são muitas para que Waguinho Dias faça uma repaginação na equipe, mas a volta do capitão Magrão, e a chegada de alguns reforços podem dar um fôlego para o grupo nesse momento. A situação do Marcílio não é apenas técnica, mas principalmente anímica e psicológica. Uma vitória diante do Joinville na quinta, além de colocar o Marcílio na liderança, também devolve a confiança aos jogadores e muda o clima para a sequência da Copinha.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Notícias Mais Lidas
ITAJAÍ
Centro Empresarial se manifesta após queda de vidro da fachada
CASO ISABELA
Adolescente desaparecida em Itajaí pode ter sido sequestrada pelo pai
INAUGURAÇÃO
Novo elevado no trevo da Antônio Heil com a BR 101 será liberado no sábado
ITAJAÍ
Câmara vota aumento no número de vereadores nesta terça
É NATAL
Caravana da Coca-Cola passa por Itajaí, BC e Camboriú
Diz aí
Diz aí, delegado Roney
"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”
Diz aí, Afrânio!
"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"
Diz aí, Araújo!
"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"
Diz aí, Márcia
"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"
Diz aí, João Paulo!
"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"
Bons negócios
Promenac Motos: 38 anos de solidez, confiança e liderança em Santa Catarina
Veja as dicas para não cair em cilada ao abastecer
Veículos
Imóveis
Apartamento
Aluga-se Apartamento Em Cordeiros
R$ 1.700,00
Apartamento
Alugo Apartamento
R$ 6.000,00
Empregos
Ofereço-me para trabalhar
Vendedor Externo
Ofereço-me para trabalhar
Corretor De Imóveis
De tudo
Esporte e saúde
Karina Luiz Spa
Esporte e saúde
Espaço Terapêutico
ENQUETE
A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?
Hoje nas bancas
Folheie o jornal aqui ❯
Especiais
IGREJA CATÓLICA
Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões
PLANO CLIMA
Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro
Controle parental
Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web
NA PORTA DA ESCOLA
Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil
Colunistas
Charge do Dia
Greve dos Correios
Coluna Acontece SC
Nova lei sobre pesquisas eleitorais prevê multa pesada
JotaCê
Migué do Aquiles
Clique diário
Cabeçudas em ebulição
Coluna Esplanada
Briga por Marçal
Blogs
VersoLuz
Infinito enquanto dure: A eternidade cabe num instante
Espaço Saúde
Saúde não é moda. É coerência biológica.
Blog do Magru
Lançamento de livro na Casa da Cultura
Blog do JC
Eduardo Bolsonaro perde o mandato
Podcasts
BC quer assegurar fluidez do trânsito durante a temporada de verão
Publicado 18/12/2025 20:13