JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Derrubaram os muros
O reitor Valdir Cechinel, o Sabiá, e equipe estão derrubando os muros (de forma figurada) da Univali que a gestão anterior edificou, afastando a sociedade de nossa universidade maior. Prova disso é a reunião promovida na piramidal casa do povo com os vereadores.
Transparência
Cechinel, José Roberto Provesi e Luciana Merlin Bervian demostraram às excelências excelentíssimas como está a situação da instituição, com dados do primeiro quadrimestre. Os projetos futuros, desafios e a situação financeira da Univali. Isso é demonstração de transparência e respeito para com Itajaí.
Intervenção
Depois da denúncia formulada pelo ex-líder do governo da Maravilha, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), sobre irregularidades em licitações da Emasa, a administração pública determinou a intervenção da Controladoria Interna do Município.
Favorecimento
São duas licitações, uma no valor de R$ 12 milhões e outra no valor de R$ 32 milhões. A primeira foi suspensa por recurso de uma participante e a segunda, o trâmite licitatório já estava em andamento. O vereador Marcelo Achutti falou em uma rádio local que a Emasa estaria tentando favorecer o atual prestador de serviços, Consórcio Praia Linda.
Férias
Achutti não poupou dizer, em alto e bom tom, que o superintendente da Emasa, Carlos Haacke, teria tirado férias do cargo, para que o contrato fosse prorrogado de forma emergencial.
Fogo
Com o dedo na ferida, Achutti parabeniza o prefeito pela ação rápida da Controladoria, mas incendeia a Emasa. Nem toda a água do Rio Camboriú pode apagar o fogo das vaidades governistas.
Audiência
Dizem os linguarudos de plantão que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen não compareceu a audiência pública realizada na quarta-feira sobre o abastecimento de água e esgotamento sanitário em Camboriú, para evitar que a reunião se transformasse em um palanque político.
Acertou
Os puxas lascam que o prefeito fez certo, pois em tudo que aparece, a oposição que está super organizada e tem maioria na câmara de vereadores, arruma cabelo em ovo para criticar o governo. Elcio preferiu não participar para que a população pudesse se manifestar.
Não funciona
Em entrevista a uma rádio, o diretor da empresa concessionária Águas de Camboriú afirmou que dispõe de vários canais de comunicação e que os usuários não deveriam procurar o Procon para reclamações. Ah tá...
Reclamou
Acontece que os canais de comunicação da empresa não funcionam, como destacou a vereadora Inalda do Carmo. Ela disse que há seis meses teve um problema com a empresa, ficaram de dar um retorno e até hoje, nadicadenada. Se não dão retorno nem pra parlamentar, imagine ao pobre trabalhador.
Pop Star
O prefeito pop star da Maravilha, Fabricio Oliveira (PSB), esteve no evento nacional da construção civil realizado em Floripa para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos governos municipais e os caminhos para inovar o serviço público.
Aplaudido
Em sua fala o prefeito citou o exemplo de parcerias público privadas como forma de garantir investimentos necessários e enumerou as medidas de modernização administrativa que vem fazendo em BC. O pop star foi muito aplaudido pelos empresários e agentes públicos participantes.
Na abertura
No mesmo evento, aberto pelo presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer (MDB), na quarta-feira, Balneário garantiu a grana que faltava para o Centro de Eventos, um importante equipamento não só para a Dubai Brasileira como para toda região.
Buracos e furos
Quem passa por Porto Belo não aguenta mais tanta tranqueira e buraqueira. Agora é fila na temporada e depois também. O prefeito Emerson Stein (MDB) precisa cuidar melhor da cidade. E o pior que não é em nome da bela, Porto Belo, mas de Bombinhas.
Aluga-se
A prefa de Bombinhas parece que alugou Porto Belo. A buraqueira, os solavancos e as filas seriam porque tão passando obras que são importantes para a cidade vizinha, a tal irmã, que por ser mais nova ganha no grito.
Segundo acesso
E tem também o tal de segundo acesso que faz de Porto Belo uma via para se chegar e sair de Bombinhas. A raça de linguarudos (arreda, seus infelizes!), lasca que não adianta fazer mais uma entrada para Bombinhas porque a fila vai continuar a mesma.
