ILHA FEIA
Naufrágio de lancha mata uma pessoa e tem dois desaparecidos
Buscas foram retomadas na manhã deste primeiro dia de 2026
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem morreu e outros dois seguem desaparecidos após uma lancha sumir na região da Ilha Feia, em Balneário Piçarras. A vítima encontrada foi identificada como Clovisnei Zanella, de 46 anos.
Na tarde de terça, três homens foram até a Ilha Feia com uma lancha. O último contato com familiares foi por volta das 17h, quando informaram que ainda estavam na ilha. Depois desse horário, não houve mais comunicação nem localização por telefone celular. O barco sumiu.
Continua depois da publicidade
Por volta das 7h da véspera de réveillon, familiares procuraram o Corpo de Bombeiros e informaram o desaparecimento.
As buscas começaram de imediato com jet ski ao longo da orla de Piçarras, incluindo o entorno da Ilha Feia e a região de Barra Velha, mas nenhum vestígio foi encontrado.
A aeronave Águia, de Joinville, e a embarcação de Itajaí reforçaram as buscas.
Durante a operação, a aeronave localizou o corpo de Clóvis a cerca de 15 quilômetros do ponto inicial das buscas.
As buscas continuaram durante a tarde pelos outros dois homens desaparecidos, perto de onde o corpo foi encontrado, com a localização de objetos da embarcação, como tampa de cooler, mochila e garrafas de água.
Apesar dos esforços, os outros dois homens e a lancha não foram encontrados. As buscas foram interrompidas por volta das 16h30 por causa da piora do tempo, com a tempestade.
As buscas foram retomadas na manhã, mas sem novidades até agora. A Marinha acompanha o desaparecimento.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
