JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Climão
Segundo línguas frouxas que andaram passando pela casa do povo da Dubai brasileira na última sexta-feira, o clima era de velório no gabinete do presidente Robertinho Bem Claro de Souza Jr (MDB).
Torrou
A coluna divulgou que ele e mais três servidores da casa abocanharam R$ 63 mil em diárias nos últimos 16 meses, enquanto em dois mandatos do último presidente, o vampiro italiano Nilson Probst (MDB), o gasto com diárias de todos os vereadores não chegou a R$ 132 mil.
Cara de paisagem
O pior de tudo é que presidente, o Rei Robertinho, faz ‘cara de paisagem’ com essa situação feiosa. Tem vereador contando os dias para acabar o mandato do presidente rei das diárias na câmara balnear. Ai, ai, ai que dor!
Não é por aí
Toda a polêmica que envolve a criação do conselho LGBTI em Itajaí tem preocupado principalmente os que agem na causa humanitária. Pautar uma discussão como essa no meio de um tiroteio de ódio para jogar pra galera, beira a irresponsabilidade.
Cegueira?
Autoridades não podem criar guerras ideológicas quando políticas públicas buscam acolher minorias e suas demandas através de um meio democrático de discussão que é um conselho municipal. O que há de mal em ouvir uma minoria?
Ignorância!
Da mesma forma, quem se presta ao dever de representar a sociedade, precisa ser coerente com sua diversidade, sem discriminar ninguém. Se houvesse realmente igualdade a comunidade Lão precisaria de atenção diferenciada.
Demandas
Além de violência, discriminação, exclusão social, bullying e outros males, o povo LGBT sofre com a desinformação relativa à exposição a doenças, males psicológicos como a depressão, boicote econômico nas relações de trabalho etc.
Acolher
Não posso crer que por conta de uma orientação religiosa intransigente, seres-humanos vítimas de tantos desgastes coletivos, não possam sequer ter um conselho para discutirem seus problemas com o Estado.
Conscientes
Não podemos usar a religião como arma contra seres-humanos. Cadê os princípios cristãos? Afinal, não somos todos filhos de Deus?
Não pode
A fé de cada um não pode ceifar um irmão de ser assistido. Como falar de amor odiando, discriminando, violentando e até matando em nome da fé como vimos todos os dias pelo mundo? Assim fica difícil.
Amfri
Ainda sobre o sucesso da Volvo Ocean Race, a registrar o papel fundamental da Amfri no apoio e nos esforços de viabilização das três etapas ocorridas na nossa cidade.
Fomento econômico
Os prefeitos da Amfri compreenderam a importância de um evento mundial para a região e deram o aval para que a Associação tivesse participação ativa na VOR. Cumpre a Amfri seu papel de fomento econômico e de interlocutora dos municípios com os governos do estado e federal.
Nova casa
O apresentador Graciliano Rodrigues estreou ontem na tela da TVBE, ao lado do baixinho Denísio Dolásio. O jornal, pelo menos na rede social fecibuque, derrubou a audiência da RIC.
Não mexeu
Contratado pela RIC Record estadual, a primeira aparição de Luiz Carlos Prates foi no estúdio da RIC de Itajaí. Polêmico que é - sua participação foi pífia. A RIC Record tem conteúdo local, mas o apresentador Calebe Moreno, contratado recentemente, não tem identidade com Itajaí.
Inclusão Social
Na reforma de secretariado da Dubai Brasileira, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, vai tirar o secretário da Inclusão Social, Luiz Maraschim, e substituir pela bonitona ex-vereadora, a pink Christina Barichello, que agora é socialista do PSB do prefeito.
Outra bonitona
Na secretaria do Idoso, a outra bonitona, filha do ex-vice Cláudio Dalvesco, Mariana Dalvesco, assume o comando da pasta comandada até agora pela pink Barrichello.
Negativa
A Inclusão Social era uma das secretarias comandadas pela Dubai brasileira. A vaga foi oferecida aos vereadores da base, Pedro Francez e Juliethe Nitz, que não quiseram pegar o pepinão.
Intenção
Restou ao PR a indicação de Mariana ao cargo no Idoso. A intenção do PR era tirar um vereador da casa do povo era dar lugar para Eduardo Meneguelli, o Torto, suplentão que tá esperando a vez para dar uma voltinha.
Sem noção
Ainda falando PR, a vereadora bonitona pra mais de metro, Juliethe Nitz, entrou com projeto que obriga empresas que vençam licitações na prefa dos altos da Dinamarca, a contratar 10% do seu pessoal entre moradores de rua.
Juliethe viajona
Óbvio que os moradores de rua precisam de ajuda e uma oportunidade, mas obrigar empresas que trampam para a prefa a contratar, me parece inconstitucional.
Vai retirar
Ontem, depois de publicado num jornal local, uma galera abriu o berreiro. O que os moradores de rua necessitam primeiramente é saber se querem voltar para casa.
Juízo
Depois é necessário saber se os moradores de rua querem se tratar de seus vícios ou doenças e depois precisam de oportunidades de moradia e emprego. Dizem as más línguas que a grandona vereadora vai tirar o projeto nos próximos dias para fazer de acordo com a legislação.
Gabando-se
Anda chamando a atenção postagens em redes sociais de um vereador da região, onde aparece ao lado de carrões importados de marcas caríssimas. Há quem diga que a excelência excelentíssima, além ocupar uma cadeira estofadinha, é servidor público. O que explica a ostentação.
Por outro...
...lado, as línguas de tramela lascam que o nobre vereador, supostamente abocanha uma parte do salário de seus assessores, mais de 15 indicações no governo em que bate continência e até indicações no legislativo da região (credo em cruz!). E, que por isso, o dito, fica se exibindo, com o suor dos alheio. Será que será?
Gororoba do JC
Vem aí a 12ª Gororoba do JC. Aguardem!
