JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Diz que não
O vereador Robison Martins, ops, Coelho (PSDB), contatou a coluna jurando com as duas postas que não financiou as camisetas das agentes de atividade em educação e que teria sido o sindicato dos barnabés.
Apoio
O vereador bicudo ainda afirma que apoia o movimento das servidoras e que tem lutado para que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), cumpra suas promessas de campanha.
Contestam
Agentes de atividade em educação contestam que Robison teria financiado as camisetas. Dizem que o movimento foi criado para pressionar o governo de forma apartidária, apenas para que se cumpra a promessa feita em campanha.
Confirmam
Ao mesmo tempo, o grupo de agentes confirma que uma comissão foi formada e que as discussões avançaram bastante e estão em fase final. A comissão é formada por representantes dos barnabés, do governo e da piramidal.
Pois é
De fato, conforme as próprias servidoras, parece ter sido o caminho mais certo o do diálogo e do respeito. Assim avançaram e tudo parece estar em fase de resolução.
Terão benefícios
Mas a questão é que, com mudança ou não de nomenclatura, haverá melhorias trabalhistas para a classe. Sem infringir a lei, os puxas palacianos do prefeito Volnei Morastoni (MDB) juram que serão apresentadas possibilidades, com ganho salarial pras agentes. Oxalá - aconteça!
Elogiar ou criticar?
Procuradores e bagrões da educação que tão se debruçando sobre o tema se perguntam qual será a reação de Robison Martins, ops, Coelho, quando as ACTs aceitarem as mudanças?
Oh, dor!
A raça de puxas (larguem da sacaria do prefeito, cambada!) questiona se Coelho vai, enfim, elogiar a resolução do problema, causado no governo anterior, ou se vai achar outro motivo pra se queixar. A aposta é que vai seguir criticando o governo, espinafram os puxas. Ai, ai, ai que dor!
Politicagem
No final é isso que dá ficar com verborragia tentando capitalizar algo que é de um esforço coletivo. Politizar essas questões não deixa de ser oportunismo eleitoreiro. Se o governo prometeu tem que cumprir, dentro da lei, óbvio e não no grito. Mais detalhes no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Alô meu povo!
O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), lançou o programa “Alô meu povo”, onde ele realizou uma transmissão ao vivo com duração de uma hora. O povão fazia perguntas e ele respondia tudo ao vivo.
Faicebuqueiro
O burgomestre marisqueiro prometeu que irá utilizar, pelo menos uma vez por mês, esse canal de comunicação no fecibuque para mostrar ações do governo, esclarecer dúvidas e também levar os puxões de zorelha quando precisar. Hummmm...
De volta
O apresentador Graciliano Rodrigues negociou o horário do meio dia na TVBE e estreia na próxima segunda-feira, dia 22. Demitido da RIC Record em fevereiro, terá muitos desafios pela frente.
Desafios
Na nova casa, Graciliano enfrentará problemas de baixa qualidade do sinal, área de cobertura restrita, emissora educativa (onde só é permitido apoio cultural) e um problema ainda mais grave, funcionários desmotivados em função do atraso dos salários. Fato que se arrasta desde o início do ano.
Assédio?
Denúncia enviada por e-mail para alguns vereadores e alegres meninos e meninas da imprensa, da qual este socadinho colunista também recebeu, dá conta de que um suposto Guarda Municipal da Dubai brasileira, estaria descontente com a alta cúpula da secretaria de Segurança, por conta de humilhações e até de xingamentos que teriam sido proferidos pelo secretário e pelo comandante da GM.
par do pleito deste ano. E
