JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Partiu
Segundo perdigueiros da coluna o Dr. Sem fraturas, Deodato Casas, tem mantido contato com presidentes de partidos para uma migração em massa do PSDB peixeiro.
Motivos
Segundo as línguas de trapo (arreda bocudos!), Deodato tem argumentado que precisa levar seus seguidores para um novo projeto, porque não acredita mais nos rumos que o PSDB de Itajaí tomou com a nova direção.
Ranço
Puxas de Deodato lascam que o modelo rancoroso e mesquinho da atual presidente, minha musa BBB, Anna Carolina, que só pensa no próprio umbigo e de seu chegado Robison Coelho, fez com que parcela substantiva do partido se sentisse a margem das discussões e decidisse seguir outro caminho.
Nada certo
Não haveria um destino certo ainda, pois tudo está sendo tratado na mais absoluta discrição. Deodato é uma liderança considerável dentro do PSDB e compõe um grupo grande. Se houver uma revoada de fato, vai sobrar muita cadeira no ninho tucano peixeiro. Ai, ai, ai que dor!
Ameaçado
O jornalista Rafael Weiss, que é um dos administradores do grupo de zap-zap Só Pautas, que reúne 256 jornalistas e assessores da região, foi ameaçado pelo jornalista proprietário do jornal A Hora, de Itapema, Thiago Souza.
Rolo
O grupo Só Pautas serve para que assessores e jornalistas enviem pautas, assuntos do dia a dia e como diz o nome, só pautas. Acontece que na quarta à noite, Thiago e mais dois “colegas” se envolveram numa discussão no grupo.
Calma
Weiss pediu que se acalmassem, mas as regras do grupo são claras e os três foram excluídos. Dois ficaram quietos, mas Thiago mandou áudios ameaçadores ao jornalista Rafael Weiss.
Queixa
Weiss diz que não ficou assustado com as ameaças de Thiago Souza, pois o mesmo já tem histórico de envolvimento de casos de violência em Itapema. Thiago é temperamental e violento.
B.O
Um B.O foi registrado e o próximo passo será a entrada com um processo por danos morais. “Ele não pode sair por aí ameaçando pessoas, ele não tem ética e nem moral”, diz o jornalista.
Quedinha
Depois de passar meses na tribuna da casa do povo atacando o então governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, o pepista e agora neo-Bolsonaro, o vereador Quero-Quero Achutti, da Dubai Brasileira, anda no só Love, só Love com o pré-candidato ao governo do Estado, o deputado Gelson Merisio (PSD).
Biruta de aeroporto
Achutti já ganhou um novo apelido na Dubai: “Biruta de Aeroporto”, pois anda atirando para todos os lados. É Merisio, Bolsonaro, Amin e o que mais será?
