JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O gigante
Matérias que circularam sobre os resultados da viagem a Israel do prefeito barbudinho Volnei, mais dois puxas e a primeira dama, causaram frustração. Não adiantou deixar os bilhetes nas frestas do Muro das Lamentações...
Não tem interesse
Segundo os jornalistas que acompanham a comitiva no sentido de cobrir a viagem, a gigante do software não demonstrou interesse algum em expandir seus negócios referendando projetos de incubadoras em Itajaí.
Impacto
A empresa de Bill Gates só investe em mercados consolidados de grande impacto. Pelo menos a direção da gigante achou pra lá de bacana as fotos das nossas praias. Ai, ai, ai que dor!
Frustrante
O que frustra o eleitor peixeiro é justamente o custo de uma empreitada como esta sem o mínimo de planejamento adequado. Só no jogo de participar da caravana do governo do Estado.
Torrou
Segundo entusiastas do empreendedorismo, a prefa gastou quase cem mil reais do contribuinte com uma viagem sem antes saber se havia interesse da empresa em financiar ou operar projetos do layout proposto. Dinheiro jogado no lixo.
Pólvora
Fracassos como este vem colaborar com a argumentação da oposição de que a Itajaí Participações é uma empresa ineficiente, criada apenas para servir de cabidão de empregos.
Pede pra sair
Pois uma empresa pública que se diz referência de inovação e gestão, não ser capaz de planejar uma viagem como esta causando prejuízos consideráveis aos cofres públicos é no mínimo ridicularizar o governo em praça pública.
Sobrou
Já que a empresa de software não tem interesse, restou ao prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), investir num presídio federal de segurança máxima. O alcaide tem que prestar atenção em quem lhe fala nos ouvidos. Tem muita gente despreparada e outra do mal.
Presente de grego
Segundo o vereador Robison Coelho (PSDB), o tal presídio acaba por ser uma descentralização do crime organizado para outros estados. O que vem com o presídio de presente?
Parabéns
Ontem, completou três anos da Operação Trato Feito, que a Gaeco realizou na manhã do dia 15 de setembro de 2014, em uma operação na prefa da Maravilha, que culminou com a prisão de 14 pessoas, alguns secretários do governo Periquito.
E daí?
A sociedade clama que a justiça tome alguma providência, já que muitos, além de não terem sido presos, ainda ocupam cargos na administração pública. Aqui parece andar tudo em câmera lenta...
Culpa
Tem um dos presos que inclusive já faleceu, e este articulista seria capaz de apostar que é capaz de algum dos envolvidos usarem a mesma estratégia do Lula, e colocarem a culpa no falecido, que veio por intermédio do PMDB de Joinville. Oh dor!...
Fala confusa
O presidente da Piramidal, vereador Paulinho Amândio (PDT), falou aos decanos radialistas da rádio Difusoraque os presidentes de partidos haviam sidos notificados para a composição da CPI da FMEL, proposta pelo vereador Bonzinho Edson Lapa (PR), e que contou com o garrancho de 14 edis.
Regimento rasgado
Se Paulinho notificou os presidentes de partido para a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito estaria descumprindo o que diz o parágrafo 3° do Artigo 83 do Regimento Interno da casa do povo. Lá está escrito “por indicação dos líderes dos partidos ou blocos parlamentares”. Não se fala em presidente de partido.
Risco de nulidade
Os bambambãs do Direito apontam que “se tal ato se confirmar poderia até ensejar a nulidade da abertura da CPI”.
Mancada?
Uma mancada e tanto da procuradoria da piramidal e do excelente excelentíssimo presidente. Custo a acreditar que um vereador experiente de trocentos mandatos faria um papelão desses.
Retroceder
Perguntado pelo radialista Zélio Prado se a CPI da Fundação de Esportes poderia investigar a gestão passada, adentrando no governo Jandir Bellini IV, Paulinho não pensou duas vezes...
Num tem
Paulinho disse que no seu entendimento não tem como a ão retroceder. Será que este é o entendimento ou o desejo do vereador pedetista? Seria um recado do governo Morastoni para não mexer em supostas cagadas passadas, que podem atingir bons da boca, agora aliados?
Os advogados, Guilherme Campestrini, chefe de gabinete da procuradoria fiscal e presidente da Juventude do PPS, e Guilherme Correa, assessor na Sepog, acadêmico de direito e líder estudantil, candidato à sucessão da Juventude do PPS vão estar na Gororoba
