Bombou
Garçom influencer bate recorde no Insta ao filmar túmulo de Beto Carrero
Alexander Silva, 32 anos, veio do Paraná e registra seu cotidiano como garçom e vendedor nas praias
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
A repercussão de uma postagem no Instagram acabou por surpreender o influenciador Alexander Silva, um garçom que alimenta sua página diariamente com momentos do seu cotidiano, mas que desta vez, bateu recorde de repercussão e engajamento ao mostrar a situação atual do túmulo do caubói Beto Carrero, falecido em 2002.
Alexander é acreano, tem 32 anos e recentemente mudou-se de Araucária, no Paraná, para o litoral, a fim de garantir o sustento entre as cidades de Navegantes e Penha. Trabalha como garçom e vendedor de lanches na orla. E não faz feio como influenciador: tem pouco mais de 13 mil seguidores no Instagram, onde posta vídeos diários mostrando sua chegada na região, em setembro do ano passado, sem esconder que, de início, catou latinhas para garantir o primeiro salário.
Continua depois da publicidade
O influenciador viu o número médio de curtidas de suas postagens – que gira em torno de 40 a 100 – estourar com a publicação sobre o túmulo de Beto, ou melhor, do empresário João Batista Sérgio Murad, que o mais conhecido caubói brasileiro de todos os tempos.
A postagem superou até agora 1900 curtidas, agregando ainda uma centena de comentários dos seguidores de Alexander. Na postagem, feita dia 31 de dezembro, o garçom afirma que entrou no cemitério do centro de Penha, na rua Nilo Anastácio Vieira, para “refletir sobre a vida”, sem saber que ali estava o túmulo de Beto Carrero.
“O local é lindo, simples, bem tranquilo, bonito, bem sereno”, reforçou, durante um passeio de bike. “Me chamou atenção porque era um túmulo diferente, mas não porque era do Beto”, acrescentou. A frase “Fique na companhia de Deus, porque graças a Ele, a vida continua”, inscrita na sepultura, também chamou atenção, assim como outra inscrição – “Mãos em oração, alma de caubói, herói de todos nós”.
Entre os internautas que comentaram o vídeo, gente como Lourdes Franzon, que comentou que o município de Penha deveria investir na divulgação do túmulo de Murad. “Sempre achei que iriam fazer que o túmulo do Beto Carreiro fosse transformado em lugar turístico. A prefeitura está perdendo grande oportunidade de ter mais turistas”, comentou.
Já Zenilda Borba, vizinha do cemitério central de Penha, apontou que a sepultura foi reconstruída ano passado, reproduzindo os pilares de uma construção greco-romana. E Sonia Maria Mendes mostrou-se surpresa, pois não sabia que o corpo de Beto Carrero estava sepultado na cidade.
O link da página de Alexander no Instagram é https://www.instagram.com/alexandersilva_thebest/. Lá, o garçom recebe elogios sobre a forma cordial como atende os turistas nas praias de Penha e Navegantes.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
