TENSÃO INTERNACIONAL
Trump anuncia ataque à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
Presidente dos EUA afirma que operação foi feita com apoio de forças policiais
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que foi feito um ataque em larga escala contra a Venezuela.
Segundo ele, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do país.
Continua depois da publicidade
Na madrugada deste sábado houve explosões na capital Caracas. “Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, escreveu Trump nas redes sociais.
A operação teria sido feita com o apoio de forças policiais norte‑americanas. “Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar‑a‑Lago”, completou o presidente.
Ainda não há confirmação oficial por parte do governo dos Estados Unidos nem informações sobre o paradeiro de Maduro e Cilia.
Em comunicado, o governo venezuelano chegou a declarar emergência e convocou um plano de mobilização para “derrotar agressão imperialista”.
Perfis de políticos de direita, ligados ao PL, passaram a divulgar em suas redes sociais imagens de Maduro preso. Entre os que divulgaram a imagem estão Nikolas Ferreira, Fabrício Oliveira e Eduardo Bolsonaro.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
