JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não tem lado
O turco careca Esperidião Amin (PP) deu o ar da sua graça na caminhada da coligação Unidos pelo futuro de Itajaí, no último sábado, junto com o alcaide e candidato à reeleição, Jandir Bellini (PP), e sua mana, também candidata à reeleição ao ex-aquário peixeiro, Susi Bellini (PP)
Os candidatos a prefeito e vice de Itajaí, da coligação Itajaí de cara nova, em chapa pura tucana, Deodato Casas e Cícero Zucco, deputado da leleia Dado Cherem, com candidatos a vereador e apoiadores do 45, na caminhada de sábado no Costa Cavalcante
Encontro do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, que busca à reeleição para a principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca com o socadinho escriba, durante a caminhada da coligação Proteção e segurança à família, no sábado
A prova mais contundente de que este socadinho escriba não tem lado, não apoia nenhum candidato, apesar de ser muitas vezes acusado de ter uma cor específica, é que não pessoalizo e nem me deixo levar pelos enfrentamentos que, por ventura, ocorrem neste nosso trabalho de mais de oito anos no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Circulo no meio de todas as vertentes e cores. Isso é democracia.
Campanha choça
A campanha anda pra lá de choça na região. O único lugar em que pipoca algum barulho é na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, onde vez por outra alguém ameaça partir pra baixaria e descer uma pauleira no lombo do outro postulante.
Azulões
Acompanhei a caminhada do sem fraturas Deodato Casas e seu vice na chapa pura tucana, no Costa Cavalcante, no sábado pela manhã. Umas 300 pessoas, todas vestidas de azul, bateram pé em algumas vias do bairro, cantando as músicas da campanha, enquanto Deodato, Cícero e o deputado Dado Cherem cumprimentavam os moradores das redondezas.
Baixaria
Anda circulando CD com gravações envolvendo um vereador candidato à reeleição na região. Na gravação, uma mulher se identifica como irmã do candidato, e, em papo com outra mulher, diz que vai passar na casa dela à noite e que irão lhe ajudar, mas não é pra contar pra ninguém... Qual o intuito de tal coisa, completamente ilegal e descabida?
Careca na área
O ex-governador turco careca e que atualmente é deputado federal, Esperidião Amin (PP), participou da caminhada no Cidade Nova do candidato à reeleição ao paço peixeiro, o ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), e sua vice Dalva Rhenius (PSD), onde mais de três mil pessoas participaram do bate-pé. Lógico que entre estes tinha um monte de comissionados. O que acho pra lá de natural. E num é?
Barra verde
A caminhada da coligação Proteção e segurança à família, do homem-pássaro Edson Periquito (PMDB) e seu vice Claudio Dalvesco (PR), esverdeou as ruas do tradicional bairro da Barra, na Maravilha do Atlântico, na tarde de sábado. A Barra é a região conhecida como Arraial do Bom Sucesso e que originou o distrito da praia de Camboriú, hoje o Balneário mais visitado do sul do mundo.
TV Periquito
A onda verde que desfilou neste sábado pela Barra se formou a partir de uma concentração na esquina das ruas Hermógenes de Assis Feijó com Antônio Correa. O grupo se deslocou no sentido bairro/centro até encontrar o trevo de acesso às praias agrestes e continuou à esquerda, em direção ao chamado porto da Barra. Interessante que todas as caminhadas, entre outros eventos, podem ser acompanhadas ao vivo no site do candidato Pirica.
Mercado do Peixe
O PA 24 horas e o posto avançado da secretaria da Fazenda, com agência da Caixa Econômica, foram alguns investimentos destacados por Pirica na região sul da Maravilha do Atlântico. A área também abriga uma das maiores obras da atual administração, a ponte da Barra, que é uma reivindicação antiga das comunidades do sul para acesso à praia Central sem passar pela perigosa e congestionada BR-101.
Referência
Após pronta a obra deve ser uma baita referência na região e um importante equipamento para desenvolvimento do turismo. Aqui também teremos à disposição da população o mercado público da cidade e o mercado do peixe, concluiu o candidato psitacídeo à reeleição.
Bizolhar
Convidado por um amigo verde, aceitei o desafio de gastar a sola do tênis no asfalto quente no sábadão pra acompanhar a pedincha de votos aos eleitores do lado de lá do Ariribá, e ver como é difícil a vida dos cabos eleitorais neste período. Tem que agarrar no pau da bandeira e ficar zanzando pra todo lado, acompanhando os candidatos que nesta época tão virados em sorrisos e tapinhas nas costas. Num é mole, não!
Fez bonito
O candidato a vereador do PMDB do outro lado da vala, em Navegantes, mostrou força no sábado ao colocar uma porrada de carangas no Gravatá e se encontrar com os candidatos vermelhinhos que também circulavam pela city praiana.
Bem claro
Fiquei de cara com a criatividade e a força do candidato à vereador na Maravilha do Atlântico, o Roberto de Souza, o Bem Claro (PMDB), na caminhada, e também por ser um cara humilde e tranquilo. Sua turma agitava bandeiras e cantava na caminhada da majoritária esverdeada. Logo em seguida vinha a tchurma do candidato à reeleição a uma cadeira na casa do povo, Marcos Kurtz, o Marquinhos (PMDB), bem mirradinha...
Renovação
É o que espera do eleitor, dia 7 de outubro, para o legislativo da Maravilha do Atlântico. Dar oportunidade para novos valores legislarem. Tem muita gente boa aguardando a chance. Alguns exemplos: Alecson, Mozara, Edésio Formiguinha, Bernardo Werner, Leonardo Piruka, Elizeu Pereira, Roberto de Souza, Elton Garcia, Pedro Francez e outros mais.
Na dona justa
Nesta terça-feira rola mais uma sessão da Justiça Eleitoral da Maravilha do Atlântico, para tratar do caso da utilização de barnabé público na campanha eleitoral. O denunciado é o advogado Eduardo Ribeiro, que teria sido exonerado da casa do povo e afastado da campanha de Pirica.
Anjoletti
Mais uma servidora do legislativo da Maravilha do Atlântico se rebelou contra a pressão para apoiar Orlando Anjoletti (DEM) e preferiu pedir exoneração do cargo de serviço geral. Na era Anjoletti, a casa do povo se transformou em casa de Irene, mas os humildes não se dobram e demonstram dignidade. Aliás, na passeata do Pirica, Anjoletti ficou debaixo de uma marquise, já que não pode pegar sol. Mas poderia ter colocado um chapelão. Não se mistura?
Definido
Júnior Pavan (PSDB) decididamente não será candidato a vereador e deve retirar seu nome oficialmente nos próximos dias. O mais triste disso tudo é que ficou chato essa história toda de vai e num vai. Júnior é um nome promissor e não merecia passar por este tipo de situação.
