JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Só no voto!
Parecer da Procuradoria Eleitoral da Santa & Bela Catarina, encaminhada ao ministro relator Arnaldo Versiani, do recurso especial do Rodrigo Truppel e da Coligação Itajaí de Cara Nova, rechaça a possibilidade do recurso especial eleitoral tentando revogar o acórdão regional do TER, que reformou a sentença da 97ª, deferindo a candidatura à reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A Procuradoria Eleitoral, em seu parecer, afirma que a inelegibilidade pretendida esgotou em 2008. O documento pede o desprovimento dos recursos. Ou seja, todos têm que buscar se eleger no voto. E não no tapetão!
Paz na eleição
Fico com vergonha com o que anda acontecendo na capital do marisco, Penha. Dias atrás, este espaço enalteceu a campanha entre os dois postulantes, o atual prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) que busca a reeleição e o vereador que sonha com a cadeira do paço, Aquiles Schneider (PMDB). Tava tudo na paz. Cada qual buscando convencer o eleitor. Esse é o maior baluarte da nossa democracia.
Vergonhoso!
Não acredito que tais atitudes antidemocráticas, típicas de coronelismo, partam do alcaide ou do candidato de oposição. É coisa da cambada de puxa-saco, baba-ovo. Dos que estão agarrados na teta e daqueles que querem grudar a boca nas suculentas. Vamos parar de palhaçada, falta de vergonha na cara. Vão pedir votos, convencer o eleitor. Expurguem a raça que não entende a grandeza da eleição. E deixem o povo escolher!
Telefone pipocou
Ontem, o telefone do socadinho escriba pipocou logo cedo. O deputado estadual Dado Cherem (PSDB) ligou em defesa do candidato a vereador Ary Souza (PSDB), e se disse testemunha de que o material de campanha, no caso os santinhos distribuídos sem o nome do candidato a prefeito Rubens Spernau (PSDB), foi um erro já sanado, e que Ary está de corpo e alma na campanha do galego.
E mais...
A coordenadora das mulheres na campanha de Ary, Maria Helena, o vereador João Miguel Tatá (PSDB) e o próprio candidato também entraram em contato com a coluna, esclarecendo que santinhos e bandeiras feitas de forma incorreta, quando constatado o problema, foram retirados e estão guardados pra serem incinerados. O trio tá na campanha do Spernau.
Luizinho
O candidato a prefeito do outro lado da vala, o Luizinho (PT), diz que Enquanto não tiver remédio em todos os postos de saúde, enquanto não acabarmos com as filas dos exames, não vou gastar milhares de reais em shows e festas. A vida das pessoas em primeiro lugar!. Neste sábado, os vermelhinhos realizam uma caminhada pelo bairro São Domingos, com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT).
Sinistro
A casa do povo da Maravilha aprovou nesta semana projeto da prefa que propõe a criação do Fundo Municipal de Prevenção Contra Sinistros em Balneário. Na mesma sessão foi também aprovada a abertura de crédito adicional especial para criação do FUMPRESI.
Se a coisa ficar feia...
O fundo tem por fim assegurar meios para expansão e aperfeiçoamento das ações de segurança no geral. O projeto contempla execução dos serviços de bombeiros e vai regular as atividades de segurança contra sinistros, busca e salvamento de pessoas e bens, atendimento pré-hospitalar, exames de projetos e vistorias de segurança contra sinistros em edificações, ações de defesa civil, através de sua Organização dos Bombeiros.
Caldeirão fervendo
A juíza eleitoral da 56ª Zona Eleitoral da Maravilha do Atlântico determinou que a Polícia Federal de Itajaí investigue suposta fraude, que teria sido perpetuada pela coligação Fazendo Mais e Melhor, do candidato galego Rubens Spernau (PSDB). Haveria elementos que demonstrariam que a assinatura de uma representação assinada pelo advogado Juliano Cavalcanti seria na verdade de Lucas Zenatti.
Perrengue da ponte
A coligação Proteção e Segurança à Família, do candidato Edson Periquito (PMDB), sustenta que a assinatura teria sido falsificada, trataram como fraude e agora a coisa degringolou pra notícia-crime. A magistrada eleitoral Alaíde Maria Nolli, além de pedir a instauração de um inquérito policial, pedinchou pra PF peixeira pra bizolhar o caso. Eitcha!
Liberdade total
O intisicado João Martins garante que não tem nenhum tipo de acordo com o candidato a prefeito Deodato Casas (PSDB), o sem fraturas. João diz que não se mete e nem dá pitacos, mas tá admirado com a postura do emplumado nesta campanha. O meu negócio é advogar e trabalhar pra eleger minha filha Anna Carolina, enfatiza.
Mudaram!
João relembra ainda que apoiou no passado o Volnei Morastoni e, depois, Jandir Bellini. Mas faz questão de frisar que não mudou, e sim eles (Volnei e Jandir) que mudaram. Tenho idade suficiente para saber que liberdade não tem preço. E da minha liberdade não abro mão!
Prefeito engaiolado pela PF
O prefeito Anísio Soares (PMDB), o vice-prefeito Manoel Marcelo Cunha (PMDB) e o vereador Alcemir Alves (PMDB), de Governador Celso Ramos, foram presos esta semana pela polícia Federal. Eles estariam negociando cerca de R$ 500 mil com empresário para facilitar licenças de construção na city.
