JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pegando na corda
Quem visitou o articulista na manhã de ontem, foi o candidato a prefeito de Penha, o Aquiles Schneider (PMDB) e seu vice, Carlos George (PT). A dupla bebericou um café com o socadinho escriba e falou sobre sua caminhada rumo ao paço da capital do marisco.
Pastores, missionários e afins dos centros de recuperação de dependentes químicos começaram uma vigília contra o candidato vermelhinho Nikolas Reis e sua proposta de a prefa montar um centro de recuperação. A ideia de construir uma casa de recuperação vem sendo defendida pelo candidato petista como solução para acabar com os problemas medonhos das drogas em terras peixeiras.
Já acontece
Acontece que hoje mais de cinco centros de recuperação, que na maioria são mantidos com o apoio de igrejas, já desempenham este papel com responsabilidade e afinco. Todas essas casas também recebem alguma subvenção do município para o tratamento dos dependentes químicos. O CAPS Álcool e Drogas é a clínica especializada do município e oferece tratamento clínico e gratuito.
Bigodudo
O Edson, da Máxima Construções, ligou para o ex-prefeito Amilcar Gazaniga lhe contando um achado, um chaveiro da campanha de 1976, quando Amilcar e Nilton Kucker disputaram o paço. Naquela época, Edson tinha 11 anos e já era fã do bigodudo Amilcar.
Mamão na mão
Quem anda bem na foto na coligação do PPS com o PR é o médico veterinário que usa a alcunha de Mamão (PPS), o sujeito tá amadurecendo no voto. TÁ fazendo bonito, também, o ex-secretário da (In) Segurança Carlos Ely (PPS), que, gritando e gesticulando, tá caindo nas graças do povão. Outros que são passados a ferro, e ficam com muita goma tão ficando pra trás. Qui tristeza!
Boca suja
Leitores da coluna, em contato com o socadinho escriba, estão puteados com as bocas de lobo da rua Rio do Sul, no Gravatá, em Navega City. O pessoal diz que é impossível parar na via, nos barzinhos que têm ali, e bebericar uma cervejinha emocionalmente gelada, por conta do bafão medonho que sai da boca. Pedem que os sacrossantos da prefa se cocem e mandem dar aquela garibada.
Num é por aí!
Agora, o que mais está trazendo complicação à turma do Nikolas é querer associar os roubos e assaltos em Itajaí com a questão das drogas. Dependentes químicos em recuperação teriam lascado severas críticas ao menino de ouro do PT por chamar todos os depentes de potenciais criminosos.
Com responsa
A questão das drogas deve ser debatida com mais responsabilidade. Até porque nem todo mundo que bebe uma dose de uísque é alcoólatra, assim como nem todo dependente químico é ladrão.
Pisiu!
A justiça eleitoral proibiu a circulação de carros de som na região do centro expandido de Itajaí. A alegação é que os auto-falantes móveis devem ficar a uma distância superior a 200 metros de escolas, fórum, universidades, hospitais e afins. Isso é pra lá de importante, afinal, tem candidato pra lá de folgadão.
Não obedece pra ver!
Como no centro expandido (incluindo partes da Vila Operária, Dom Bosco e Fazenda) há uma infinidade destes estabelecimentos, os magistrados resolveram acabar com a farra dos candidatos. Quem desobedecer pode levar multa. Tudo bem, tudo 10. Mas com tanta restrição as campanhas perdem o brilho. E num é?
Cambada de puxas...
Dizem que na segunda à noite foi anunciada uma reunião com todos os representantes do primeiro escalão da prefeitura de Itajaí com o prefeito. A casa encheu, mas o prefeito não apareceu. Dizem os linguarudos que só assim para reunir todo o primeiro escalão da prefeitura.
Bago em cima
Muitos ainda estão no nem te ligo para a campanha. Vão e fazem o trivial e depois carcam pra casa pra assistir à novela Avenida Brasil. Nem tanto o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, mas dizem que a Dalva tá de zóio em quem está ou não envolvido na campanha.
A candidata bonitona Christiane Stuart (PDT), que é bacharel em Direito, tá na lida pra ocupar uma das 21 cadeiras do ex-aquário peixeiro. Ela fez um visita à choupana na manhã de ontem. A muié não é só bonita não (olha só a cara do socadinho!), como tem um monte de propostas interessantes.
