JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cesar Deodato tem medo da urna!
O candidato tucano Deodato Casas tem medo da urna. Se assim não fosse, ele não teria assinado a papelada pedindo a cassação do registro de candidato a prefeito de Itajaí. Espie no Blog do JC, no site empombado do DIARINHO. Ou seja, Deodato, ou melhor, o doutor Deodato, como gosta de ser chamado, tem medo da urna! Tem medo de enfrentar seus oponentes no voto...
Má fé?
Para os operadores de direito, a ação pode ser considerada uma litigância de má-fé. Afinal, o emplumado se calou na ação provocada por Rodrigo Truppel. E agora, do nada, resolve tentar derrubar a candidatura do atual alcaide. É o medo de concorrer na urna, no voto, na vontade dos eleitores... O que anda pegando mal adoidado. O curioso é que quem assina a bronca é o advogado Robson José Coelho, genro do Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvila, que é secretário de Educação peixeiro.
Deodato mente!
O pior de tudo é ver o Deodato contando sapo descaradamente no programa eleitoral, ontem. Afirma que representa um grupo que pensa a cidade há quatro anos (?). Depois, volta a garantir na mesma fala que o tal grupo estuda a cidade há cinco anos (?). É uma mentira deslavada, já que o atual governo não completou quatro anos. E o PSDB do Deodato participou da administração JB.
Tudo no poleiro
A patroa de Deodato foi secretária de Desenvolvimento Social. Wagner Lúcio de Souza, o Tudo Bem Tudo Bom, de Turismo; Rogério Benitzm, de secretário de Planejamento; Rogéria Gregório, no Desenvolvimento Econômico, além de uns 40 cargos pelo segundo e terceiro escalões. Entonce...
Mamaram
Além dos vários cargos no governo, a patroa do hoje candidato, a Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas, tava alojada no primeiro escalão. Foi uma imposição do então presidente da sigla, doutor Deodato. Então como tava pensando a cidade há quatro ou cinco anos? A não ser que Deodato tava e não tava junto!
Cargo garantido
Será que do grupo pensante do bicudo Deodato consta o nome da sua patroa, a Rosane, ops!, dos Queijinhos? Até agora, a muié tá desaparecida. Será que está lá em Bombinhas, nas águas pra lá de azuis que Deodato diz ser bem melhores que as da Brava? O sujeito que, quando é presidente do partido, emprega a sua patroa em primeiro lugar... Tanto que ela continua bem empregada, num cargo do governo do estado. Isso é pensar no eu!.
De lá pra cá
Bizolhando a capa do nosso DIARINHO de todos os dias, a situação do canil da Capital do Ultraleve, Itapema, com o canil hoje em Itajaí, é possível ver os avanços da causa animal na city peixeira nos últimos anos. E como são tratados os animais em Itajaí. É inegável não creditar esses avanços ao Roberto Pereira (PDT), da Aipra, que hoje tá na luta pra ser o vereador dos animais na câmara.
Brigaçada danada
A história mostra que essas brigaçadas pré-eleição não levam a lugar nenhum. O Paulo Cruz (PSDB) e o Tito Arruda (sem partido) brigaram um monte, depois de eleitos para o legislativo não conseguiram chegar à presidência da casa do povo. Entre progressistas, topetudo Osvaldo Gern também bateu de frente com a loirosa Susi Bellini. E na hora da escolha pra presidência levou na espinha. História cíclica...
Caminhada pela Paz
Não vejo nenhum tipo de demagogia num ato desta natureza. É tudo pela paz. Por isso fico imaginando uma Caminhada pela Paz com a participação de Leonel Pavan, Narbal Souza, Auri Pavoni, Edson Periquito e os jornalistas que formam o bloco independente da imprensa regional: Mazinho, Bola Teixeira, Maurício Freitas, Dagmara Spautz, Cláudio Souza e este socadinho escriba trajando uma armadura de aço.
Pacto
Só faltaria pra que, publicamente fosse selada a paz, a queima de processos, inquéritos e o perdão por ameaças, ofensas, agressão e outros tipos de violência muitas vezes gratuitas e burras. Tudo em nome da liberdade de expressão e de uma imprensa livre e sadia.
