JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mandou explicar
O superintendente da Famai, Paulo Cesar, o PC, e o coordenador de fiscalização do órgão, Lair Jorge de Oliveira, em conversa com o socadinho escriba, explicaram, a pedido do alcaide JB, a problemática do terreno onde será edificado o estaleiro P2, em Cordeiros. Segundo PC, haverá a recuperação de áreas equivalentes. E parte da grana da compensação tá sendo buscada pra ficar em Itajaí. Leia mais no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br.
Será que vai?
Aliás, o Arno Lapa, o Lapinha renunciou à presidência do Conselho de Meio Ambiente de Itajaí (Comdema). Quem assume o cargo é o vice-presidente, Lair de Oliveira. Espero que o importante conselho volte o mais rápido possível a funcionar. E, esta é uma promessa do Lair.
Deve se licenciar
Nos bastidores o comentário é que o prefeito Jandir Bellini (PP) deve se licenciar do cargo pra se dedicar integralmente à campanha. Sendo que a vice-prefeita deve assumir pra cuidar do repuxo e do município.
Lei da física
Os vermelhinhos, comandados pelo candidato a prefeito Nikolas Reis, tinham anunciado uma caminhada na rua Jacó Ardigo na manhã deste sábado. Mas não tinham solicitado autorização à Justiça Eleitoral peixeira. E os amarelos do JB tinham pedido pro mesmo local, mas não anunciaram. Com isso, Nikolas teve que mudar o seu bate pé pra Cordeiros. Lei da física: dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao tempo...
Clima quente
O clima tava pra lá de quente na delegacia regional de Itajaí. Tudo por conta de um delegado que teria uma ficha meio que cumprida e seria transferido pra região. O delegado regional, Rui Garcia, teria ficado possesso e, ameaçado, inclusive, deixar o cargo, se o cara viesse pra cá. Pra sorte nossa, o Rui continua, e o cara foi pra bem longe. Ainda bem...
Coisa de louco
Quem chega perto das campanhas a proporcional escuta de tudo. E é um querendo ferrar com o outro. Desencavando deslizes, mutretas e pecados de toda ordem. Tem história na região engatilhada de tudo quanto é tipo de coisa, do cara ser pedófilo, picareta, estelionatário, velhaco, putanheiro, entre outros pecados. Credo em cruz!
Auri
Engraçado que o ex-secretário de Planejamento da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni (DEM), que alardeia um monte sobre seu amor pela city da praia mais desejada do sul do mundo, tenha sido condenado por improbidade administrativa, em processo alçado pelo Ministério Público, sob a acusação de ter aprovado projeto de interesse particular e aberto uma via em área particular.
Tudo meu?
Auri, então diretor da empresa P&P Construtora e Incorporadora, teria feito um contrato de permuta de um terreno por área a ser edificada. Ou seja, ele vende o pedaço de terra, com a promessa de receber 20% de área construída. Isso em 2006. Quando tomou posse como secretário, em 2007, aprovou o projeto, e o pior, quando tava na cadeira, apresentaram o projeto de um acesso particular pela empresa Tha Real Estate Empreendimentos Imobiliários S/A.
Na buena
No projeto constava uma via de tráfego com um prolongamento até o edifício Terraço da Rainha. E Auri nem pestanejou, segundo o Ministério Público. Despachou na condição de abobrão todo poderoso e teria pleiteado em nome do município as licenças ambientais junto à Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente), sob o argumento de que a obra era pra desafogar o trânsito. E a taxa pra obter a licença saiu dos cofres públicos!
Coisa triste
O lamentável é que naquela área nem poderia ser edificada por se tratar de perímetro de preservação permanente, por conta do declive e risco de deslize. Ainda na condição de representante do município, Auri requereu a supressão de vegetação, com a grana pública pra custear as despesas.
Levou na espinha
Todo esse rolo rendeu no lombo de Auri uma condenação pra espirrar a devolução de 10 vezes o salário percebido quando era secretário, além da proibição de contratar com poder público ou receber benefícios. Tudo isso porque Auri ama Balneário Camboriú. Imaginem se não amasse...
Pra saber
Com o início da exibição dos programas eleitorais em terras peixeiras, é possível vislumbrar as emissoras de TV que realmente são locais e tem seus conteúdos regionais gerados e voltados para a região da Foz do Rio Itajai-açu. Nessa campanha política, as emissoras que transmitem os programas dos candidatos da região são a RIC TV RECORD e TVBE. Tem uma porrada de outras emissoras que não tão obrigadas à exibição por condições diferenciadas, o SBT SC, por exemplo, transmite a programação dos candidatos a prefa de Lages; BAND SC de Floripa; RBS TV da galega Blumenau, e a TV fechada por ser uma operadora de cabo esta desobrigada de veicular a propaganda política.
Guerra das placas
Tá uma guerra medonha nos bairros de Itajaí. É quem mais pode emplacar placas em baiucas e terrenos city afora. O feioso é candidato que coloca a placa com a sua careta e, daqui a pouco recebe recado de que ele num tá estrebuchando nem um puto, e o cara vai mandar tirar pra outro cara que tá pagando. Triste. É por isso que tem bocudo que lasca que o político é reflexo da sociedade que representa...
