JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é ficha suja!
Deste o momento em que a dona Justa Eleitoral peixeira impugnou a candidatura do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), este socadinho escriba afirmou que ele não era ficha suja, como se ventilou. E não sou profissional do direito. E muito menos baba-ovo ou pelego do JB. Essa sempre foi minha opinião. E opinião é igual bunda, cada um tem a sua. Pra mim, ficha-suja é o cara que mete o mãozão gordo no baleiro, faz sacanagem. Rouba da viúva pública. E nunca foi o caso do atual prefeito. Tanto que o Ministério Público Municipal e, agora, o Tribunal referendaram que o burgomestre poderia disputar a reeleição.
Falei com o Dalmo
Na noite de ontem, entre dezenas de telefonemas que pipocaram no celular deste socadinho, recebi o do ex-governador e atual deputado estadual Esperidião Amin (PP). Ele tentou ligar e não conseguiu. Depois, ligou novamente e, além de comentar a decisão da Justa Eleitoral da Santa & Bela Catarina, lascou que tinha como testemunha do telefonema o Dalmo Vieira. Me deu até um frio na espinha!
Temente ao Altíssimo
E o turco, como não prega prego sem estopa, me disse que ia passar o celuloso para o Dalmo. Eu já tava pronto pra falar com o véio DV, quando a voz, numa gargalhada, me disse que era o Dalmo Vieira Filho. Dalminho é filho do saudoso fundador do DIARINHO, este jornal que há mais de três décadas conta e participa da história do nosso povão. Puxa, eu?!
Vortando ao tema
Bom, não é mais possível derrubar a decisão que liberou JB pra concorrer à reeleição ao paço da Vila Operária. Quem poderia tentar buscar lá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, seria o Ministério Público Estadual, que já se manifestou pela legalidade da candidatura do prefeito.
Emplumados atrapalhados
O candidato sem fraturas Deodato Casas (PSDB) estaria, segundo os bocudos de plantão, fazendo carreatas pelas ruas da city peixeira, sem autorização da dona Justa Eleitoral. O que teria dado um baita rolo e parado no Fórum Monumental. Qui coisa, meu povo!
Brecar o Yogurte
Os meios de comunicação independentes andam sendo perseguidos pelo jurídico da coligação do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB). Talvez seja pra mostrar serviço, talvez seja pra tentar calar a boca dos que não dizem amém. Tentar derrubar o maior site de vídeos, o YouTube (espia matéria no DIARINHO) deste mundão velho de Deus, demonstrou que quem gosta que se enrosca de se dizer perseguido montou uma tropa pra perseguir. Ou não?
É por essas e...
...outras que, infelizmente, quem estraga é a cambada de áulicos que cerca o prefeito. Os bajuladores que acreditam que é desse jeito que a coisa flui. E o pior é que muitos destes que estão com o Pirica hoje já estiveram com a tchurma de emplumados. Por que mudaram de penas azuis emplumadas pra verdinhas psitacídeas?
Disputa
Tem projetos ligados à área social que tão sendo muito disputados por candidatos a vereador. Na Maravilha do Atlântico, por exemplo, o Caminhão do Peixe é apontado como de autoria de Leonardo Piruka e Luiz Maraschin. Quem mente, ou melhor, quem fala a verdade sobre o Bruto dos Escamosos?
Leite Pão Amigo
No programa da telinha da coligação de Pirica houve afirmação de que o projeto Leite Pão Amigo é do atual governo. Devidicê apenas uma grande falha, pois quem conhece a história da Maravilha do Atlântico sabe que o Projeto Leite Pão Amigo foi implantado pelo ex-prefeito atucanado Leonel Pavan.
Vou saber?!
Falhas incríveis como essa do Projeto Leite Pão Amigo encontram explicações fáceis pelo fato de a atual administração ter dado continuidade aos projetos deixados pelo galego Spernau.
Escândalos
A saúde da praia mais cobiçada do Sul do país continua sendo destaque nas páginas policiais ou nos espaços destinados a escândalos, envolvendo desde falcatruas até casos de mau atendimento. São 176 mortes no Ruth Cardoso. A capa da edição de ontem do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO, apresentou uma penca de denúncias contra a saúde pública da atual administração. Só que hoje, invés de explicar, preferem processar...
Tomando...
O pra lá de conhecido César do Sindicato tá apoiando a eleição do Zé Ferreira (PP) pra vereador. E ele mesmo conta que, dia destes, o Zé tava gripadão e se ofereceu pra levar uma injeção na farmácia do Aldo - pra que o seu candidato não sentisse dor. E, pasmem, o veião do Aldo tacou a agulha no César, e o Zé melhorou na hora! Só que, conhecendo o Aldo, sei que ele aplica a injeção só num lugar...
Tudo junto e misturado...
No próximo dia 31 de agosto, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM) vai fazer uma prestação de contas da sua campanha. No blablblá quem vai estar presente é o deputado federal e secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, e a vice-prefeita e candidata à reeleição Dalva Rhenius. Todos juntinhos. Qui lindo!
Campanha acadêmica...
O candidato a vice dos tucanos em Itajaí, Cicero Zucco (PSDB), e os candidatos a vereador Roberto da Aipra (PDT), Fabricio Marinho (PPS) e Clayton Batschauer (PR) esticam o esqueleto numa mesma academia da city peixeira. Nada de encher o pandulho, ou pedir voto ao meio-dia. Será que essa turma não tá batendo pé? Quer melhor academia do que a campanha na rua?
Fruta podre?
Os linguarudos de plantão lascam que tem um candidato a vereador em Piçarras, cujo nome é de uma fruta, que está na mira da oposição. Candidato do PMDB, a fruta estaria utilizando, segundo os bocudos, carros guinchados através de operações policiais e que tão há meses em um pátio particular. Será vero?
Tá na hora
Faltando cerca de 40 dias pro pleito eleitoral, as línguas destravadas começam a afiar as lâminas da calúnia e da injúria. Fã da coligação de Periquito enviou e-mail para este escriba afirmando que tudo que a coligação adversária faz tem o tamanho da língua de seu mandatário mor.
