JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Thiago esclarece
O candidato a vereador vermelhinho Thiago Morastoni esclareceu ao espaço que a entrevista que concedeu à rádio Transamérica FM foi realizada dentro do que preceitua a lei. Além disso, Thiago alfineta para os que estão preocupados com a sua candidatura que se preocupem com as suas campanhas, pois voto se ganha gastando sola de sapato, tendo contato direto com o eleitor e mostrando capacidade e preparo.
Bizolhar a lei
Além disso, Thiago dá na zorelha do pessoal ao lascar: indico também que, antes de falarem besteira, procurem se informar melhor sobre o que diz a lei. É o mínimo para alguém que pretende ser vereador ou trabalhar com a administração pública. O leitor destas mais do que estrebuchadas linhas pode bizolhar as considerações do candidato no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO, na faixa! Espia lá: www.diarinho.com.br.
Sorriso rasgado
O candidato a vereador Zé Ferreira (PP) tá com o sorriso esticado. A dona justa eleitoral liberou o seu número, o 11153, e o direito de usar aquela estradinha na campanha que vem fazendo. Os mais afoitos, puxas do Zé, assopram que ele quase baixou hospital por conta do rasgo na boca com o sorrisão de zorelha a outra...
Vai e volta
O vereador Ademar Francisco de Borba, o Mamaco do PMDB, de Navegantes, quase teve um piripaque na manhã de ontem, quando foi informado que o recurso do Ezequiel Antero Rocha Júnior (PSL) na dona justa Eleitoral teria sido aceito, e que teria que tirar a buzanfa da cadeira. É mais uma reviravolta no caso do vereador que perdeu a cadeira por conta da chamada infidelidade partidária. E hoje a questão virou pessoal.
Volta e vai
Ontem, tinha peemedebista lascando que os culpados eram o ex-presidente do PMDB navegantino, Debinha Malvadeza, e seu sobrinho, Cirino Cabral, que busca a cadeira de vereador. Na verdade, Cirino não é advogado no processo. Mas o Deba deixou correr frouxo... Há quem diga que não tem volta. Já outros sabichões jurídicos afirmam que vai haver um reparte de salários até o final do ano. Parece que vai virar um couro de pica, que vai e volta...
Detonando as caretas
Doze placas do candidato a vereador Juliano de Maria (PSDB) e da também candidata à reeleição para o legislativo dengo-dengoso Norminha Espíndola (PR) foram detonadas na madruga de domingo pra segunda-feira, em Navega City. É a política pegando fogo do lado de lá. Não se constrói nada com essas atitudes idiotas. Tem quem faça política com o fígado...
Ajunta tudo
Tem candidato a vereador chorando pitangas, porque o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e a vice Dalva Rhenius (PSD) não dão o ar da graça no lançamento das suas candidaturas. Realmente, não existe possibilidade, num universo de 180 candidatos. O que deveria ser feito são reuniões com candidatos das coligações na proporcional ou dos partidos acasalados da penca, com Jandir e Dalva.
Se coçar
E isso deveria ser uma tarefa dos presidentes de partidos que mandam seus candidatos pra rua, enfrentando sol e chuva, frio e calor, enquanto mantêm os glúteos branquelos nas estofadas cadeirinhas do poder. Até porque uma raça de presidentes das siglas acasaladas tão bem empregados em cargos da prefa e adjacências. Enquanto os caras se ferram na busca dos votos, eles só mandam e coçam sacarias e periquitas. E num é?
Phode ou num pode?
Moçoila na tarde de ontem entregava santinhos do presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo e candidato à reeleição Orlando Anjoletti (DEM). Tudo bem, tudo 10. Agora, com camiseta com inscrição Polícia nas ruas, já! e o nome Angioletti estampado? Isso phode pela legislação? Ou na Maravilha pode e em Itajaí num pode?
Casa de ferreiro, espeto de pau...
Teve quem ficou de cara com o fato de os tucanos terem usado carro de som na caminhada que realizaram na avenida Brasil, no sábado. Até porque os emplumados alardearam um monte que neste pleito não fosse usado carro de som. E o alardeio foi feito na mídia como uma baita proposta.
No alto...
Particularmente não gosto de carro de som zunindo nos meus zovidos, mas é preciso reconhecer que a proposta dos bicudos advém de que estão em desvantagem numérica de candidatos e seu eleitorado se concentra no centro, onde a maioria mora em prédios, e as carangas de som não teriam efeitos eleitorais. Agora, em outros cantos de BC, o velho carro de som é fundamental e regulamentado por lei. Daí...
Pau e pedras...
Se for para o candidato à reeleição, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), usar, não podia. Agora, os emplumados podem? Os puxas do Pirica lascam que até agora nadicadenada de propostas dos bicudos para a cidade, só pedradas no lombo do adversário psitacídeo. E ainda alfinetam: ainda não viram que essa tática não cola? Eu, hein!
Batendo pé
Dizem as más línguas que a caminhada que a candidata à reeleição Luzia Coppi (PSDB) realizou pelas ruas do Monte Alegre no último sábado deu mais gente que no comício do ex-prefeito da city Edinho Galo (PDT), realizado no final da tarde do domingo no Conde Vila Verde. Se na caminhada da Luzia já deu mais gente, imagina no comício, declarou um tucano.
