JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rango juntinho
O presidente nomeado do PSD de Balneário Camboriú, André Agustine Moreno, esteve na última sexta-feira na Maravilha do Atlântico pra se apresentar aos candidatos emplumados do PSDB, Rubens Spernau e Fabrício de Oliveira, e oficializar o apoio do partido, juntamente com o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel. André já teria conversado com o dissidente Dão Koeddermann e estaria tudo normalizado na coligação de oposição.
Coisa feia!
Prédio em construção, no bairro São João, tem 500 placas de dois candidatos a vereador. E de um candidato a prefeito (depois dessa foto, colocaram mais uma placa de outro candidato a prefeito). Acho que polui e deixa confusa a cachola do eleitor que vira o zoinho pra ver quem é quem. E num é?
www.diarinho.com.br/blogs.cfmAi, Jisus!
O menino de ouro do PP, Fernando Pegorini, alardeia que tem o apoio do turco Espeludão Amin. Estava cantando de galo que era o candidato exclusivo do careca em terras peixeiras, inclusive com o apoio da família Dagnoni (leia-se Irene). O que Pegorini não esperava era a visita de Amin e Ângela em uma reunião de apoiadores do Rubens Menon no último sábado, no sítio do bigodudo Amílcar Gazaniga, em Camboriú.
Na casa de Irene
Os linguarudos (arreda, raça de bocudos!) dizem que bateu uma baita ciumeira, que já teria começado na semana passada, quando Menon montou seu comitê na casa da Irene (eterna puxa do casal Amin), na travessa da rua Brusque. Agora, a pergunta que não quer calar: será que a famosa lista dos comissionados que tanto a Irene quer é para ajudar Menon ou o Pegorini?
Num vão
Os presidentes dos partidos que compõem a penca de partidos acasalados na reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), decidiram que nem o candidato e nem a vice irão participar de reuniões com os vereadores da coligação, que sonham acordados em acomodar seus glúteos em uma das cadeiras estofadas do ex-aquário peixeiro. Uma das alegações pra ausência é a montoeira de candidatos, que ultrapassa mais de 180. Com a medida, querem evitar privilégios. Imaginem, vai numa e num vai na outra. Berreiro, na certa!
Apareceu e se foi
Porém, o que muita gente do próprio PSD ficou chateada é com a aproximação do deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, com o vereador e candidato à reeleição, Douglas Barbudão Cristino. O fato deixou muito postulante da sigla cabisbaixo com a atitude de Paulinho.
Segurar a bronca
Para acalmar os ânimos, a vice-prefeita Dalva Rhenius chamou todos pra uma reunião na última sexta-feira e pediu união do partido. O Douglas apareceu bem rapidinho no blablablá e logo carcou pra pedinchar voto pelaí.
Pegando fogo
Anda repercutindo a entrevista que o candidato a vereador Thiago Morastoni (PT) concedeu na semana passada na rádio Transamérica, no horário do meio-dia. Primeiro, por ele ser advogado e ter conhecimento que é proibido apresentar, comentar ou participar de programas de rádio ou TV após as convenções partidárias. Os linguarudos lascam que a falação na latinha pode gerar transtornos para o candidato e a emissora com a dona justa e o Ministério Público.
Eitcha coisa!
O pior é que tem uma raça de candidatos que, invés de estar correndo atrás de voto nas ruas da city peixeira, tá atrás da bendita fita do programa com a falação do candidato petista que não tá no gibi. Todos doidinhos pra acionar a dona Justa. Vão atrás de voto, cambada!
Do lado de lá do Ariríbá!
Mas o que mais chamou a atenção foi como Thiago foi apresentado: Presidente do Núcleo de Entretenimento de Balneário Camboiú. Depois de elogiar a vida noturna da praia mais desejada do sul do mundo, os bocudos papa-siri sentenciaram, sem dó e nem piedade: Thiago deveria ser candidato por Balneário Camboriú e não por Itajaí... Sério?
Pi7 assume?
Corre feito rastilho de pólvora o papo de que, se o atual alcaide JB se reeleger, no dia 8 de agosto, após o pleito, tanto ele quanto a vice-prefeita Dalva Rhenius se licenciariam do cargo para que o presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), pudesse experimentar a cadeira de mandatário-mor do município, no paço da Vila Operária. Será que teria sido um pré-acordo lá atrás, ou a boataria medonha que viceja nesta época?
Arca do Zezé
O candidato a vereador Antonio Zezé (PSC), que pela 499ª tenta sentar seus glúteos na cadeira do legislativo de Itajaí, registrou um projeto em cartório com a proposta de um consórcio intermunicipal pra acabar com a cheia em Itajaí e região. A ideia mirabolante de mais de 200 milhões de reais estaria, segundo Zezé, guardada a sete chaves. Bacana, 10, mas acredito que ultrapassa em muito as promessas de um vereador.
Bigodudo
Aliás, Zezé também anda falando em nome dos seus companheiros candidatos a vereador do partido do peixinho, que, se JB não puder ser candidato, puxará todos pra que o candidato seja o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga, que não pode cair na disputa, porque está hoje sem uma filiação partidária.
Mal-estar
Contudo, tal puxada de saco pra cima do bigodudo, dando a candidatura de JB ladeira abaixo, pode causar um baita mal-estar e um puxão de zoreia do presidente da sigla, o Dalírio. Já que por mais de uma vez foi colocado pelas lideranças que não existe, neste momento, um plano B. E, sim, que a busca na Justiça Eleitoral é para que o candidato continue a ser Jandir Bellini. Zezé estaria atropelando o mundo. E num é?
A paciência é uma virtude!
O parecer do Ministério Público Estadual, de nove laudas, que é favorável à candidatura à reeleição, deu um gás aos apoiadores de Jandir Bellini. Contudo, o prefeito tem se mantido discreto e se estrebuchado nos seus afazeres como mandatário da city, e esperado pacientemente a decisão da dona Justa eleitoral da capital manezinha. Respeito à decisão no âmbito da justa municipal e aguardo do recurso na estadual tem sido a sua tônica.
Tiriricas da vida
A foto do intisicado Denísio Dolásio Baixo, com a eterna biruta de aeroporto, o apresentador Tito Arruda, tendo ao fundo a foto do mano de Tito, o candidato peemedebista ao legislativo Afonso Arruda, deixou alguns democratas putos dos cornos. Afinal, até bem pouco tempo, Denísio era pré-candidato a vice-prefeito, numa chapa com Pi7, no DEM. Daí a bronca dos candidatos a vereador do Democratas.
Saúde em fúria
O conselho Municipal de Saúde da Maravilha do Atlântico foi dissolvido na semana que passou e tem uma pá de membros que soube que tava fora pela publicação do decreto 6702, publicado na página 22 do DIARINHO, neste fim de semana. Com a medida, tiraram o presidente do conselho, Luiz Fernando Brito, do mando de campo. E o caso pode render chabu.
Correr atrás
As línguas de tatuíra da praia mais amada do sul do país alardeiam que o ex-presidente do conselho Fernando Brito teria sido pego de surpresa, entre outros membros que foram destituídos. Teria ficado sabendo que tava fora ao ler o jornal, e deve acorrer à dona justa pra reverter a situação, já que não teria nem uma palavra de fim de casamento, nem de tchau, nem nada.
Perrengue
A verdade é que tem tudo para que o novo chefão do conselho de Saúde venha a ser o secretário de Saúde Rafael Schroeder. Agora tudo passa pelo conselho e, com um perrengue judicial prestes a acontecer, pode gerar um preju medonho à já combalida saúde da Maravilha do Atlântico, que tenta caminhar depois da passagem desastrosa da Cruz Vermelha pela direção do Ruth Cardoso. Durma-se com um barulhão destes...
Um só
O Roberto da Aipra, que é candidato a vereador pelo partido dos seguidores dos preceitos brizolistas de Itajaí, tem feito campanha dizendo que serão 20 vereadores pra trabalhar pelos humanos e um pela causa animal. Roberto conta com os votos dos animais, ou melhor, dos donos da bicharada.
Apostando?
Os abobrões da campanha do candidato a prefeito em Itajaí, o sem fraturas Deodato Casas (PSDB), alardeiam que o postulante Lu do Pedroni, que tá na sua campanha, vai se eleger e ainda vai derrubar duas candidaturas governistas ao legislativo da antiga estrada de Brusque. Ir à luta é o que se recomenda nessa hora. Não se pode contar com o ovo no... antes da hora. E num é?
