JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é ficha suja
Este escrevinhador tem reiterado que o atual prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), não é ficha suja. É uma questão de opinião. E opinião é igual bunda, cada um tem a sua. Mas esse entendimento também é do Ministério Público Estadual que, ontem, em um parecer de nove laudas, foi favorável à candidatura do JB.
Silêncio
Lógico que é apenas um passo para que o atual alcaide possa buscar o direito de ser candidato à reeleição. Continuo acreditando que eleição se ganha na urna, no voto, na vontade do povo de eleger seus representantes. E nunca no tapetão!
Esperando
Na semana que vem deve rolar nova pesquisa mostrando como anda o panorama eleitoral em terras peixeiras. Tem candidato pra lá de agoniado, querendo saber como tão os seus números nesse período de campanha. E quem não tá doido pra saber?!
Espalhando coisa velha
A bronca do candidato Claudinho do PCdoB peixeiro, estampada na coluna de ontem, não foi postada no dia 11 de agosto deste ano, e sim em agosto de 2011. Foi um erro não se atentar pra data do esperneio verbal do comunista que hoje sonha junto com Marcelo, e que pode ser o único eleito do PCdoB, comendo uma vaga do PT.
Nem te ligo
Contudo, o texto metendo a foice e o martelo tem sido divulgado pra todo lado, como se fosse de agora. E, Claudinho, não disse um ai, pra dizer que era bronca veia ou defender o candidato mais forte da sigla da Foice & Marcelo, ops Martelo, o vereador Marcelo Werner. Entoncê...
Sai de férias
O narigudo Tarcísio Zanelatto, que é secretário de Obras e presidente do PP de Itajaí, sai de férias, como tinha programado no ano passado, no dia 1 de setembro. Ele vai cair de cabeça na campanha à reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Quem fica na sua cadeira é o engenheiro Marcelo Sclickmann.
A lista
Nunca uma lista foi tão almejada como a do Partido Progressista de Itajaí. O papéli onde consta os nomes, endereços e telefones dos filiados e a que mostra quem é quem de comissionado na estrutura da prefa, foi sonhada e desejada por uma pá de candidatos, doidinhos pra botar o bagão do zóio em cima, e quem sabe chamar esse povo pra fazer campanha.
Num entrega
Segundo os linguarudos de plantão, nem a patroa de Zanelatto tem acesso a bendita lista. E não adianta pedir e nem bufar que o taliano do nariz espichado não entrega. Conta a lenda que a ex-chefona da extinta Ucre, Irene Dagnoni, procurou Zanelatto querendo a lista e, quando recebeu um não, endoidou, bufou, gritou e esperneou, mas não levou. Que coisa, meu povo!
Escândalos?
Os tucanos atucanados da Maravilha do Atlântico ficaram com os bicos em fúria e bateram um fio para o socadinho escriba. Logo pela manhã desta quinta-feira recebi telefonema contestando os bláblablás das personalidades políticas que prestigiaram o lançamento de campanha à reeleição do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Escândalo
Os emplumados lascam que a palavra chave era escândalo pro evento do candidato do Partido Movimento Democrático Brasileiro. O pessoal do PSDB saiu fazendo uma lista das tretas: escândalo do Monreal; escândalo das lanchas e escândalo das letras. Recado para o vice-governador Pinho Moreira, o ex-ministro da Pesca, Pingolin, ops!, Gregolim e o ex-governador Paulo Bigodinho Afonso.
Sem saúde
Para finalizar o assunto, outro comentário tucano diz respeito ao Pinho Moreira, que na última eleição afirmou que o Pirica seria o prefeito da saúde. Os atucanados lascam que viu o que deu? Pela primeira vez um prefeito foi indiciado em CPI por problemas na gestão da saúde. Deve ser brincadeira o Pinho Moreira exclamar que Periquito vai ser governador, sem ao menos ficar corado. Que linguarudos os emplumados! Né não?
Perigo perigoso!
Candidato a vereador da região andou dando entrevista em emissora de rádio. E como tem candidato cuidando de candidato, a coisa anda feiosa. Pior que é verdade: tem postulante que deseja ser vereador e fica bizolhando se o outro candidato tá fazendo coisa errada, ao invés de fazer campanha. Tá feia a coisa!
Fim do mundo
Muié de vereador e candidato a vereador, também da região, foi comprar uma lingerie bonitona pra modo de incrementar o casório que tava mais pra baixo que bunda de pinguim. Quando entrou na loja a vendedora perguntou, toda sorridente: gostou da lingerie que o marido te comprou?! Foi o que bastou pra levantar as antenas na cachola da muié.
Cosa di loco!
A patroa do vereador ficou encucada porque seu cara-metade fazia um tempão que não lhe dva de presente uma roupa íntima. Aí resolveu seguir o marido. Segue dali, segue de lá, um dia pegou o cara num motel da BR-101. E a tristeza maior: descobriu que quem tava usando a lingerie era o vereador...
Prefiro não comentar!
