JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não foge
O vereador e ex-presidente do PSD da Maravilha do Atlântico, Dão Koeddermann, agora conhecido como EsverdeaDão, diz que tá tudo certo com relação ao caso da sua saída da Kombi que catava os mendigos na city, já que seria uma questão de horários. Ele garante que tá tudo explicado e esclarecido.
Vota 15!
Dão garante que não foge à luta e que sabe muito bem o que tá fazendo. Diz que não tem medo de nada, e que tá seguindo o que é melhor para Balneário Camboriú, por isso afirma que sou 15, voto Periquito!. O problema é que, do lado dos seus velhos cumpanheiros, ele vem sendo tratado como traíra e, com os novos, é recebido com desconfiança de quem era do contra. Num é mole não!
Esverdeados
A grande verdade é que tinha uma raça que tava ao lado dos emplumados. E que agora pulou para o poleiro do atual prefeito, candidato à reeleição, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que lançou oficialmente sua candidatura na noite de ontem, sendo que era aguardada a presença de dois ex-governadores, Casildo Maldaner e Paulo Afonso, e do atual vice-governador, Pinho Moreira, do Manda-Brasa.
Rudis com Rubens
O empresário Rudis Cabral, ex- presidente da Câmara de Vereadores, que ocupou a cadeira de vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, anunciou apoio à candidatura de Rubens Spernau (PSDB). Vale lembrar que Rudis foi candidato a vice-prefeito de Edson Periquito nas eleições de 2004, Esse apoio é importantíssimo para mim, avaliou o galego Spernau.
Pirica na telinha
O homem-pássaro, candidato à reeleição, vai entrar no estúdio de gravação nas próximas horas desta quinta-feira pra gravar programas de rádio e TV da campanha eleitoral. Os temas que farão parte do blablablá serão: sustentabilidade, geração de emprego e renda, saneamento básico, macrodrenagem, reengenharia do sistema viário, entre outros.
Pegando fogo
A política na Capital da Pedrada, do Tiro e do Terror Eleitoral, Camboriú, tá pegando fogo. Além do carro incendiado do vice-prefeito, Milton Antônio (PSDB), que tá na lida junto com a atual prefeita em sua reeleição, agora foi a vez da caranga do tesoureiro do PDT, João Carlos Vargas, virar fogueira. O candidato brizolista Edson Olegário, o Edinho, insinuou que era coisa do PSDB pra confundir o povo. Credo!
Navega
Emplumado Dado Cherem não deixa de prestigiar os eventos dos tucanos do outro lado da vala, promovidos por Bob Carlos. Na noite de quarta-feira, com as dependências do Navemar lotadas por simpatizantes da candidatura de Bob, o parlamentar tucano estava muito animado com as perspectivas de reeleição. Foto no Blog do JC do emplumado Dado e do candidato a vereador Juliano de Maria.
Não mudou
A determinação de que alguns candidatos a vereador, como o Zé Ferreira (PP) e os dois sargentos do PDT, Benassi e Carvalho, devem mudar seus números de candidatos ainda não tá valendo e nem se sabe se vai valer, porque recorreram da decisão da dona Justa eleitoral peixeira. Tudo continua como dantes. E continuo com a mesma opinião: a de que, se não podiam, deveriam nem ter sido registrado com números ligados à suas áreas de atuação.
Nilson pode
Vejam o caso do ex-capo da (In) Segurança da Maravilha do Atlântico, o vereador Nilson Probst (PMDB). Os emplumados tentaram em vão tirar o seu direito de usar seu nome na urna como Nilson da Segurança. A dona Justa manteve o seu direito de usar na eleição. Opinião é opinião, e a minha é que acho exagerada essa questão.
Vai assim mesmo
Apesar de alguns candidatos a vereador do PSDB torcerem o nariz, o filho do ex-governador Leonel Pavan, Júnior Pavan, continua rente igual pão quente no seu desejo de ocupar uma das 13 cadeiras estofadinhas da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Isso lembra Itajaí, onde tem um monte que tem receio e acha injusto o filho do Volnei Morastoni (PT), o Thiago Morastoni (PT), disputar a eleição. É um direito legítimo dele.
Problema no barraco
A Gororoba do JC rendeu dor de cabeça para um presidente de partido peixeiro e um candidato a vereador. Tudo porque a dupla se deixou fotografar com belas morenas que abrilhantaram a comilança no dia 7 deste mês. As fotos com as moçoilas rodaram as redes sociais e esquentou o clima nos barracos dos dois. O candidato quase teve a sua candidatura estourada pela sua patroa. Qui dor!
Ficar de zoio
Todo mundo tá careca de saber que não pode ter propaganda em estabelecimento comercial. Pois na banca de revista do Mercado Público de Itajaí tem em cima do balcão propaganda da Beth do PP. Isso acaba prejudicando a candidatura do alcaide.
Lula lá
O candidato petista Nikolas Reis (PT) gravou, na manhã de ontem, mensagem para o seu programa eleitoral, além de bater fotos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No início da semana que vem as imagens já devem estar pululando em seu material de campanha.
