JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não tem plano B
A grande verdade é que não existe plano B, caso o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), não possa ser candidato à reeleição. Houve quem listasse nomes, como o do topetudo Osvaldo Gern (PP), da primeira dama Lourdes Bellini (que não tem filiação), da loiruda Susi Bellini/PP (fora de cogitação), Luis Carlos Pissetti (DEM). E até do bigodudo Amilcar Gazaniga (não tem filiação).
Só um nome
A grande verdade é que só o nome de Jandir Bellini consegue manter a penca de partidos unidos no projeto de se manter no poder. Lógico que, se o pior acontecer, fontes palacianas garantem que um nome terá que ser listado. Contudo, qualquer um dos nomes não trará unidade. Sendo que grandes partidos, aliados de quase última hora, como PDT e PMDB, carcam sem JB.
Cadê o homi?
A foto publicada na coluna na semana passada, mostrando lá em Cordeiros, uma casa com a foto do candidato a prefeito de oposição, Nikolas Reis (PT), ao ladinho do candidato a vereador, o barbudão Douglas Cristino (PSD), rendeu falatório. Os puxas da coligação do JB queriam saber por que na placa do Douglas não tinha a imagem do candidato Jandir Bellini (PP) e da sua vice, Dalva Rhenius (PSD). Será que foi falta de espaço?
Na espinha
Três candidatos que tão doidinhos pra sentar os glúteos nas estofadas cadeiras do legislativo papa-siri levaram na espinha. A dona justa Eleitoral peixeira mandou o Zé Ferreira mudar o número de sua candidatura, 11153 e tirar a estradinha do seu material de campanha, alegando que é uma alusão ao Codetran, onde foi chefão.
Na espinha 2
Outros dois candidatos são seguidores dos preceitos brizolistas, Israel Gonçalves de Carvalho, o Sargento Carvalho dos Bombeiros, por conta do número 12193, sob a alegação de que é uma alusão à corporação de Bombeiros. Outro postulante que também levou na nuca é o também sargento da PM, Charles Benassi, que tem o número de candidato 12190. Precisa escrevinhar algo mais?
Puto dos cornos
Os linguarudos de plantão de Navegantes lascam que o candidato à reeleição, prefeito Bob Carlos (PSDB), não anda lá muito contente com as manifestações de apoio dos candidatos a vereador pela coligação. E basta dar uns vorteios pelos bairros e observar as placas com as caretas dos candidatos que estão sendo instaladas pelos cabos eleitorais.
Nem te ligo
Uma situação chama mais a atenção: a campanha da vereadora e candidata Maria Flor, a Barbie (PSD), que nos materiais de divulgação coloca o candidato Bob Carlos em claro desprestígio. A loira tá na base do no nem te ligo para o candidato da majoritária.
Fiel escudeira
Seu histórico político por si só já esclarece muita coisa. Eterna e fiel escudeira do ex-prefeito Debinha Malvadeza, militante do PMDB e vereadora eleita pelo partido, Maria Flor oportunamente pulou fora do barco e ingressou no PSD, partido no qual disputa a eleição.
PeriquiDão
Vereador fujiDão Koeddermann se debandou de vez ao ninho de Periquito. Mesmo parecendo um estranho no ninho, o MDB de guerra consegue mais uma vitória ao trazer o apoio do vereador Dão; que esperou calaDão a melhor oportunidade para manifestar seu apoio eleitoral ao habitante número um do paço dos altos da Dinamarca.
Fazer falta
Dão é vereador no 3º mandato, tem quase 30 anos de vida pública e na última eleição teve cerca de três mil votos. Eleitores que vão com Dão e podem fazer falta no vindouro mês de outubro. Vale lembrar que, pela metade destes votos, o PR definiu a eleição passada de Piriquito: míseros mil e quinhentos votinhos em um acordo mal sucedido do PSDB com Maraschin. Alguém lembra?
