JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é ficha suja
Os bocudos do DIARINHO: César Valente, JC e Bola Teixeira, todos na Gororoba do JC. Semana que vem tem caderno da Gororoba do JC. Não perca!
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), disse ontem que seu maior desejo é que o povo saiba que ele não cometeu nenhum ilícito. Que a sua condenação e, por conseguinte, a sua impugnação na esfera local, decorre da publicação de uma foto num jornal na década de 1990, quando o prefeito em exercício João Omar Macagnan (DEM).
Burrada
À época, o Ministério Público foi pra cima e, por um lapso da secretaria da Fazenda, foram efetuados pagamentos à empresa jornalística que fez o jornal, A zero Hora. O que gerou processo, condenação e cosa & losa. Então, não se pode em momento algum taxar o alcaide de ficha suja. Ficha suja, na acepção da palavra pra este que dedilha estas linhas, é o sujeito que mete o mãozão no baleiro. Rouba, faz falcatrua.
Não é
E este não é o caso do JB. Pode criticar o governo, meter o pau nesse e naquele. E este espaço tem sido implacável quando é pra tocar o dedo na ferida. Portanto, muita gente - e bota muita gente - na city peixeira torce para que Bellini possa continuar sendo candidato. E que a eleição seja disputada na urna, na vontade da maioria, na voz do povo.
Pesar
O velório do pastor Sérgio, proprietário do jornal Gazeta do Litoral e colunista político, reuniu adversários políticos e postulantes num só sentimento de pesar no dia de ontem, na capela mortuária do antigo Vassourão. Sérgio Alves, que aparentava uma boa saúde, sofreu um infarto fulminante.
Desacelerar
E o comentário, além da tristeza por seu passamento, aos 55 anos, com toda uma vida pela frente, foi de que é preciso desacelerar, pisar no freio na correria em que se transformou a vida da gente. Com compromissos, pendências, lutas, estresse nas alturas. Enfim... É pra refletir.
Na luta
A vereadora e candidata à reeleição, loiruda Susi Bellini (PP), garantiu ontem ao socadinho escriba que a lista que tem é do seu tempo de candidata a deputada estadual, e que tem realmente batido um fio pra este e mais aquele. Mas que não tem a lista dos filiados e comissionados do PP no governo. Garante que o presidente do partido, o narigudo Tarcízio Zanelato, não entrega pra ninguém.
Santinhos ou diabinhos?
Aliás, o papo que rola é que tem candidato estrebuchando pagório pra colocar placas em baiucas. Segundo os bocudos, tem os mais pobrinhos que oferecem 25 pilas e os mais abastados que pagam de 200 a 300 pilas pra deixar a careta sorridente do santinho ou diabinho na frente de casa ou terreno até as eleições.
Pagam pra tirar
Dia destes, o Ariel Silva (PMDB), que tá na correria pra sentar os glúteos numa estofadinha cadeira do ex-aquário peixeiro, tava puto dos cornos, por conta de que estavam pagando pra tirar placa colocada e botando de outro candidato. Pior que teve um candidato que foi procurado por um eleitor pra devolver a placa, já que ele não tava pagando nada e outro postulante ofereceu duzentinhos. É pracabá!
Quer respostinha
O candidato a prefeito pelo PSB da Capital do Pirão, Claudemir Matias (PSB), tenta garantir na Rádio Aquarela FM o direito de resposta duma espécie de entrevista-bomba, concedida pelo prefeito-turco Samir Mattar (PMDB). Mas, segundo olheiros de plantão, a tchurma da rádio não tá muito a fim de dar a resposta. Alegam que Matias não foi citado na entrevista.
Marmitinha?
E falando na Rádio Aquarela FM, a emissora veiculou matéria da prefa das Piçarras sobre a lambança feita na dragagem dos rios (lambança apontada pela Fatma, diga-se de passagem). Na matéria, identificaram o todo-poderoso secretário Carlos Alberto Francisco como Marmitinha, apelido que há tempos rola na terrinha do pinguim.
Apelidos
Mas dizem que o Carlinhos leva o apelido na buena, sem crise. E tá certo ele: ficar puto com apelido é o primeiro passo pro apelido pegar, né não? Se assim o fosse, a raça tava doida com os apelidos que o socadinho colocou. Espia só: Luiz Carlos Pissetti (desassossegado); Edson Periquito (homem-pássaro); Jandir Bellini (ex-homem dos galináceos); Luzia Coppi (loirosa); Susi Bellini (loiruda); Leonel Pavan (atucanado); Deodato Casas (sem fraturas); Clayton Batschauer (engomadinho); Wagner de Souza (tudo bem, tudo bom); Roberto Carlos de Souza (Bob Carlos); Esperidião Amin (turco-careca). E por aí vai...
