JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
De cara!
Os candidatos ao paço da Maravilha do Atlântico, em chapa pura emplumada, Rubens Spernau e Fabrício de Oliveira, marcando presença na Gororoba do JC
Cabo eleitoral puxa de plantão ligou pra este articulista dando conta que a coordenação de campanha dos candidatos emplumados, Spernau e Oliveira, teria a frente dois assessores ligados diretamente ao gabinete do ator de novela mexicana e dublê de vereador, Claudir Maciel (PSD).
Não, Phode!
Acredito que este eleitor se precipitou um pouco na euforia, mas se for verdadeira a afirmação feita para este temente ao altíssimo, de que João Passos e Rafael Carioca estão coordenando a campanha majoritária, aí não phode, né não!
Todos sabem...
Passos e Carioca foram exonerados há poucos dias da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Ali prestavam serviços ao gabinete do vereador Maciel, um deles parece que ainda está lotado na casa do povo. Já o outro deixou sua cara metade cuidando da vaga, caso o vereador seja eleito, a família não vai ter nenhum prejú.
E os zotros?
Se a informação soprada nos zovidos deste sensível escriba tiver procedência, os demais candidatos às estofadas cadeiras da coligação vão ser prejudicados, porque um vai ter a vantagem de sua equipe fazer a estratégia da campanha e daí pra beneficiar este candidato fica bem mais fácil...
Assim não dá! Assim não pode!
O mesmo bocudo ainda garantiu que alguns cabos eleitorais da coligação teriam deixado à reunião putos dos cornos, no último domingo, pelo constrangimento que passaram no tratamento diferenciado entre os partidos coligados. Pra alguns pão de ló e pros zotros pão embolorado. Credo!
17 x 7
É bom lembrar que a coligação de Periquito soma 17 partidos, contra sete de Spernau. Se começarem privilegiando algum partido, este número pode cair ainda mais e a eleição não estaria tão garantida como alardeiam os atucanados que não perdem a humildade nem em campanha.
Arreda, raça de bocudos!
O mesmo fofoqueiro de plantão ainda deixa o convite pra este temente ao Altíssimo dar um pulinho lá na sede dos emplumados, na rua 1500, pra bizolhar a desorganização medonha e a falta de um atendimento a altura de quem almeja voltar à sentar os glúteos na principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca.
Assalto ao bolso!
O povão tá berrando adoidado com o aumento no Ferry-Boat que liga Itajaí e Navegantes. Esse descontentamento pode se virar contra quem tá na disputa do paço e vereadores como Alcides Hugo Chavez Reis Pera, o Cidinho (PSL), que segundo a raça de linguarudo do outro lado da vala é ansim com o pessoal da bagaça que liga os dois municípios. Eitcha, coisa!
Empirulitou
O ex-prefeito Debinha Malvadeza (PMDB) sumiu do circuito eleitoral do outro lado da vala, em Navega-City. Teria, inclusive, deitado o cabelo rumo a capital federal, Brasólia, onde uma filha sua mora. E, o pior é que tem uma pá do Manda-Brasa puteada com o baixinho. Acreditam que Malvadeza destroçou o PMDB, fazendo um jogo de interesses. Até quem amava adoidado Deba, tá com ódio no coração. Qui coisa, meu povo!
Mandar fechar
O próximo prefeito de Itajaí tem que repensar a situação da secretaria da (In) Segurança que foi criada no governo do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) e mantida no do atual, Jandir Bellini (PP). É uma pasta que só tem servido pra acomodar partido acasalado. A única coisa que funciona é a Codetran. O resto é resto mesmo...
Pelamordedeus!
Estamos sem pai e nem mãe. Mas o maior culpado desse descalabro é o governo do Estado que tá nem aí pra segurança do povo peixeiro. Nem o bigodudo LHS (PMDB), muito menos o emplumado Leonel Pavan se coçaram, e nem o atual governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), tá fazendo algo pra que a terra peixeira tenha mais segurança.
Fim do mundo
Quer tristeza maior do que os familiares que estavam com a dor da perda da ex-vereadora Rosa Schultz que, ao retornarem do sepultamento, notaram que a bandidagem invadiu a casa e surrupiou tudo que tinha lá dentro?! Isso sem contar a onda de crimes, assaltos e furtos de toda ordem na city papa-siri. O cidadão tá se cagando de medo de botar o pé na rua. Ah, mas pra cobrar imposto o governo do Estado é tão bonzinho... Bota bonzinho nisso!
Insegurança!
E a pasta da (In) Segurança de Itajaí? O atual mandatário disse que não precisa do cargo (mas não larga a teta), diz que só tá lá na cadeira esperando sentado pra que criem a guarda armada. Ele mandou moradores da Ressacada contratarem segurança pra proteger seus bens e suas vidas. E, eu cumé que eu fico? Rezando, pessoal, rezando!
Com a dona Justa
O candidato a prefeito dos vermelhinhos em Itajaí, Nikolas Reis, diz em nota oficial que as questões de outras candidaturas - sem se referir diretamente a de Jandir Bellini - são assunto da dona justa. E nas internas teria orientado seus puxas (alguns descontrolados) que não coloquem a pecha de ficha suja no opositor JB por acreditar ser um termo muito forte e de certa forma injusto.
Porta fechada
Reunião pesada no comitê de campanha da majoritária do candidato JB, na tarde de ontem. Além do coordenador de campanha, Alexandre dos Santos, tava presente o próprio candidato e, segundo olheiros, advogados importados que teriam vindo pra orientar a defesa na fase turbulenta que vive a campanha.
Parabéns
Um cara que merece respeito pela forma com que desempenha sua função na secretaria de Administração da Maravilha do Atlântico é o João Batista Leal, que segue os princípios adotados nos muitos anos dedicados ao Besc, que era o antigo banco do povo barriga-verde antes de ser passado pra frente. Lógico que é obrigação, mas muitas vezes tem uma raça que não se atenta pra este fato.
Campanha
A raça de línguas de tatuíra da praia mais desejada do sul do mundo assopra que o cartel dos quiosques arregaçou as mangas e trabalha para eleger Elizeu e Fábio Flor. É importante alembrar que os proprietários devem ter consciência que quiosque é concessão.
Socorro
A bandidagem alvissareira que por aqui campeia anda a solta na Maravilha do Atlântico. Já não se pode mais andar a pé pelo calçadão da avenida Atlântica, pois é grande o risco de ser assaltado ou se ferrar na onda de violência. A malandragem tomou conta da área central.
Prejuízo
Problemas de trânsito, falta de policiamento e de locais para estacionar justificam restaurantes e bares vazios. Isso é uma desgraceira pra aqueles que trampam, estrebucham impostos, alvarás, aluguel, geram uma montoeira empregos, mas acumulam prejuízos diante do descaso da máquina pública, que arrecada, arrecada, arrecada e espirra muito pouco para o cidadão que paga a conta.
Vergonha danada
Edição desta semana da Veja apresenta um raio-X da vergonhosa atuação da Cruz Vermelha em nosso Brasil varonil. Não deixando de citar as falcatruas medonhas ocorridas na administração do hospital Ruth Cardoso e o desvio de milhões de reais para o Maranhão, além dos 16 acusados pela CPI.
Quem espera...
Enquanto o escândalo ganha espaço na imprensa nacional, o povo da Maravilha do Atlântico aguarda que a dona justa se manifeste e dê no lombo dos culpados. O relatório da comissão nomeada pela prefa também é aguardado pela comunidade que levou naquele lugar que o leitor está imaginando. O silêncio é a mãe de todas as desconfianças...
Nem te ligo
Tem candidata vermelhinha ao ex-aquário peixeiro que não tá nem aí pra hora do Brasil, e lasca que se conseguir fazer pingar na urna uns 200 votinhos, vai pular contentinha. Mas que não vai correr atrás de voto nem aqui e nem na China. Já tem outra que nem sabe por que é candidata, foi empurrada pelo maridão, que ia ser, mas também não sabia, segundo bocas avermelhadas. Arreda, raça!
Gororoba do JC
Na próxima segunda-feira, com a edição que abre a semana do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, será veiculado o caderno com as fotos da raça de políticos, simpatizantes e baba-ovos que se encontraram no píer da Vila da Regata. O encontro foi pra forrar a pança, bater um lero, ver, ser visto e prestigiar a 6ª Gororoba do JC.
Imperdível!
