JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cantinho da Pirralhada do DIARINHO
O Anacleto, mais conhecido por Correria, tá de braço dado com o candidato Sadi do PMDB peixeiro.
O candidato a vereador em BC, Francez (PSD), vereador e presidente do PSD, Dão Koedermann e o superintendente do Instituto de Previdência de Itajaí, Noemi Cruz, marcando presença na Gororoba do JC.
A vice-prefeita peixeira e candidata à reeleição, Dalva Rhenius (PSD) e o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), também marcaram presença na choupana e no sábado, estarão na Gororoba do JC.
A 6ª Gororoba do JC, que acontece no sabadão, tá inovando este ano. Quem quer dar uma chegadinha ao maior encontro político de Santa Catarina, e não tem com quem deixar o seu pequerrucho, não precisa esquentar a cachola. Lá vai ter o Cantinho da Pirralhada do DIARINHO, onde os pequenos poderão brincar à vontade. Bora lá, gente!
Todo mundo bizolhar
O governo do Estado está divulgando na Net, desde terça-feira, o valor dos salários da barnabezada estadual. O próprio governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), lasca que quando mais transparente o governo, melhor para a sociedade. Medida correta, que deveria ser seguida por todos os poderes.
Não quer
O poder judiciário, executivo e legislativo deveriam franquear à sociedade o valor estrebuchado um mês sim e outro também para que o povaréu aqui embaixo, que paga toda a monumental conta, possa averiguar como são remunerados nossos amados servidores públicos. Ou será que muitos deixam de cumprir a lei, que manda que se tire esse véu, é por conta de que algumas remunerações são pecaminosas?
Medão
Na verdade, o que muito administrador público teme é que quando forem divulgados os cargos, funções e correlatos, com seus respectivos proventos, o povo, que tem que pagar a cada espirro taxas, impostos e o escambau a quatro, mostre à sua revolta aonde mais dói no político, que é na urna, na hora do voto.
Arrepende-se
O ex-deputado estadual e atual diretor superintendente do Instituto de Previdência de Itajaí, Noemi Cruz, revelou ao vereador e presidente do PSD da Maravilha do Atlântico, SomaDão Koedermann na choupana, ontem, que se arrepende de não ter sido candidato a vereador. Reconhecendo que é o cargo eletivo mais próximo do povo. E lamentou que Dão não seja candidato à reeleição ao legislativo.
Foi e voltou
A Gororoba do JC pode apresentar surpresas. Em 2010 Dão chegou de braço dado com o deputado federal, Paulinho Bornhausen, e o deputado estadual César Souza Júnior. Foi uma declaração de voto e apoio aos então postulantes à leleia e a câmara federal. Dão carcou para o PSD que seria oposição ao PSDB. E hoje a coisa mudou.
Duas vezes
Ou seja, o raio caiu duas vezes na cachola de Dão que foi convidado pra ser coordenador da campanha da chupa pura de emplumados, galego Rubens Spernau e Fabrício de Oliveira. Não topou e tem mantido uma neutralidade no início desta campanha. Será que vão rolar novidades na Gororoba? Dão vai pender para um lado ou vai permanecer calaDão?
Nas alturas
Audiência pública, realizada na última terça-feira na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, aprovou a doação de um terreno para o Corpo de Bombeiros. Também foi aceito, por unanimidade dos presentes, o pagamento/indenização, através da transferência do direito de construir ao Supermercado Imperatriz, dono do terrenão, com a possibilidade de construção de arranha-céus com até 15 andares.
Gigantes na entrada da city
Antes o Plano Diretor da Maravilha do Atlântico permitia apenas oito andares no local, aquele ali onde está o Circo e que voltemeia abriga corridas de carro off road. A decisão, no entanto, mantém o número de unidades habitacionais, o tamanho das mesmas, e ainda depende do crivo de nossas amadas excelências excelentíssimas.
Espichar até a lua...
O aval, caso concedido pelos amados, votados, eleitos, empossados e regiamente remunerados edis, pode mudar a city de uma hora pra outra, tendo em vista que os tubarões da construção civil não vão se contentar e também vão querer pedinchar a possibilidade de espichar seus espigões de concreto mais um pouquinho.
Estudos
O que também ficou definido é que o Supermercado Imperatriz, proprietário do almejado terreno onde vai ser construída nova sede dos Bombeiros, vai ficar eternamente responsável pela elaboração de estudos de impacto na infraestrutura urbana, como trânsito e rede de esgoto. Já tinha ouvido falar em estudo de impacto ambiental, mas na Maravilha tem que ser estudo de resistência do concreto.
