JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Querem brecar
A candidata à reeleição da capital da pedrada, da coligação Camboriú Bem Melhor, a loiruda Luzia Coppi e seu vice, Milton Antônio, passaram pela choupana e estarão na Gororoba do JC
O candidato a prefeito de Camboriú, Claudinei Loos, e seu vice, o Junior da Auto Escola, da coligação Camboriú Com Respeito, prometeram na choupana estar na Gororoba do JC
O diretor superintendente da Portonave, Osmari de Castilho, deu um rasante na choupana do socadinho escriba e dia 4 vai marcar presença na Gororoba do JC, no Píer da Vila da Regata
O candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico, galego Rubens Spernau, e seu vice, Fabrício de Oliveira, da coligação Fazendo Mais e Melhor, também deram uma chegadinha à choupana com o intuito de estar na Gororoba do JC
Tem candidato querendo brecar o sagrado direito deste socadinho escriba de tecer sua opinião. As imagens da coluna, onde vicejam e circulam candidatos de todos os naipes, demonstram o espírito democrático do espaço. O evento Gororoba do JC, que vai reunir políticos de todos os partidos, tendências e posições, em plena campanha, no próximo dia 4 de agosto, é a clara demonstração da pluralidade nestes oito anos da Coluna do JC. Logicamente que a opinião, quando colocada de forma favorável aos poderosos de plantão, é reverenciada, louvada, divulgada e até idolatrada. Agora, quando bate de frente, faz críticas ou comentários que não vão ao encontro dos abobrões sem ser o dono da verdade, a opinião é desqualificada. Merece e deve ser silenciada. Quem a manifesta está a serviço do outro lado, é boca alugada, não tem compromisso com a verdade, entre outras pasmaceiras. É uma lástima que tenha pessoas, postulantes que pensem ou ajam dessa maneira, querendo silenciar quem não lhes lambe os pés. E estes que tentam calar consideram-se democratas. Viva a liberdade, mesmo que à tardinha!
Saiu
O diretor Financeiro do Porto de Itajaí, Alexandre dos Santos, depois de três anos e sete meses, deixou o cargo pra cair na campanha à reeleição do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini. Alexandre é o coordenador de campanha do JB.
Não pode ir
O barbudão Douglas Cristino (PSD) não pôde se fazer presente na palestra motivacional que foi realizada no último sabadão, por estar no velório de um primo em Rio do Sul. Já outros nomes citados no espaço, e também não citados, ninguém sabe por que não deram as fuças no blablablá pra animar os candidatos.
Quarteto em si
Aliás, na palestra motivacional, teve um tempinho pra promover pequenas reuniões, como as que envolveram a presidente do PMDB peixeiro, a dama de ferro Eliane Rebello, o vice do Manda-Brasa, Omar Bernardino, o Baga, o vereador bigodudo lá do Brejo, Laudelino Lamim, também peemedebista e o chefão dos brizolistas papa-siri, Marcelo Saldré. Hummmm...
Sem fraturas
Quem circulou com desenvoltura pelo parque do Agricultor, durante a Festa do Colono, foi o candidato a prefeito da coligação Itajaí de Cara Nova, Deodato Sem Fraturas Casas, acompanhado da família. Foi a oportunidade de rever a bela patroa, Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas, que disse que não liga para o apelido e, pois, inclusive, a deixa orgulhosa.
Nunca mais
É verdade, nunca mais ouvi falar que a cidade recebeu alguma doação de queijos como na época em que a patroa do Deodato Casas, a Rosane, mandava e desmandava na secretaria do Desenvolvimento Social, comandada hoje pela galega Juçara Pamplona, que se revelou um come-quieto. Se tá fazendo algo, ninguém sabe ninguém viu. Bocudo, eu?! Na verdade, a Juçara mora no meu coração juvenil!
VM e o filhão
Quem também marcou presença na festança do Colono foi o candidato a vereador vermelhinho, Thiago Morastoni, que tava com a sua bela patroa, a mãe Nausicaa Morastoni e o pai, o deputado barbudinho Volnei Morastoni. Os bocudos de situação lascaram que VM bateu perna direto com o filhão, mas não circulou com o candidato a prefeito da sigla, o Nikolas Reis. Arreda, raça de bocudo!!! Vão trabalhar, pô!
A única
A prefeita loirosa da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), é a única prefeita que deixou o cargo pra nivelar a campanha. E isso que a lei não proíbe que o alcaide permaneça no cargo, quando tá na busca da sua reeleição.
