JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Oito anos!
O atleta de salto em altura Flavio Reitz, do Clube Roda Solta, que é o primeiro esportista de Itajaí convidado à Paraolimpíada de Londres, acompanhado do candidato a vereador Jean Reinert (PMDB) e do tesoureiro do Clube Roda Solta, Fabio Vital
O Miro carregou nas tintas! Super? Donde?
Na edição de hoje, a Coluna do JC, completa oito anos de publicação na página 2 do jornal mais lido do sul do mundo, o nosso DIARINHO. Quero agradecer aos milhares de leitores que, um dia sim e outro também, me oportunizam ocupar este espaço ao longo destes anos. E à chefa bonitona Samara Toth Vieira (puxa, eu?!) e sua equipe pela confiança e apoio. Que venham mais oito!!!
Tá pegando fogo
A política na capital da pedrada já está em chamas. Na terça-feira à noite, o carro do prefeito em exercício da city e candidato a reeleição ao lado da loirosa Luzia Coppi (PSDB), Milton Antonio da Silva, sofreu um atentado. Malacos tacaram fogo na caranga, ocasionando o maior rebuliço na redondeza. Os homidalei estiveram no local coletando provas para ajudar na investigação, mas até o momento não encontraram o autor da cagada.
Lá o bicho pega
O histórico das eleições em Camboriú não é dos melhores. Na última, realizada em 2008, o deficiente Eneri Antônio de Souza, o Neri, foi morto com seis tiros disparados por dois motoqueiros, em frente da residência dele. Pelo visto, os políticos da terrinha vão ter que andar com coletes à prova de bala ou contratar uma baita de uma equipe de segurança para circular pelas ruas da city. Ui, deuzolivre!!!
Caiu de pau
O candidato vermelhinho Thiago Morastoni meteulhiopau no que taxou de candidatos a vereador despreparados para ocupar uma cadeira no ex-aquário peixeiro. Thiago debulha que os caras estão viajando e não sabem sequer a diferença entre as atribuições do legislativo e do executivo. Prometem o que jamais poderão cumprir. Por estas e outras que a classe política acaba perdendo o crédito. Pior que é verdade...
Ocupar espaço
Realmente, quem anda tentando ocupar espaço no estado e sonha em tomar conta do partido dos emplumados é o senador Paulo Bauer. É praticamente o único abobrão emplumado que tem dado as caras na campanha do sem fraturas, Deodato Casas, e seu vice, Cícero Zucco. Foi assim na convenção que lançou Casas. Aliás, na página do Facebook do emplumado, só tem foto de Bauer como presença ilustre. Hummmm...
Cadê tu?
O deputado estadual Volnei Barbudinho Morastoni (PT) também tem participado sem muito afinco da candidatura do Nikolas Reis (PT) e da bela Sara Ternes (PCdoB). Pode ser uma estratégia ou um erro. Já que lá na frente, se VM for cair na lida à federal e Nikolas estadual, quem deve segurar a barra e comandar a campanha em terras peixeiras deve ser justamente o hoje candidato a prefeito. E num é?
Aliás
O Nikolas Reis lança oficialmente sua campanha no próximo sábado, no salão de festas da igreja do São João. Tradicional local onde o petista já formalizou uma pá de eventos, que vão desde sua candidatura a vereador, reeleição ao legislativo e deputado estadual em 2010. O evento promete juntar vermelhos, avermelhados entre outras cores da região.
Berreiro
A pior coisa que tem numa campanha política é o bendito do já ganhou. E é o que anda acontecendo, segundo a raça de linguarudos de plantão, com a campanha de situação do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). E não é por conta dele. Apesar de candidato a vereador da coligação reclamar que ainda não conseguiu apertar-lhe a mão.
Sem pai e nem mãe
Ou seja, os candidatos que acabam carregando grande parte da campanha, que levam além do próprio nome o do prefeito, andam puto dos cornos. Tem muitos que estão se sentindo como se não tivessem pai e mãe. Nem material pra campanha tem. A coisa tá com o freio de mão puxado...
Santinho ou diabinho?
E, além disso, quem tá puto dos cornos espinafra que já espiou a arte dos santinhos e é um troço feio pra burro, sem graça. Pra alguns, até medonho (credo!). E que teria candidato que, invés de ficar com cara de santinho, tá parecendo mais é um diabinho. Oh, dor! Oh, céus! Oh, vida!
