JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Viajando
A candidata a prefeita da capital do mergulho, a bonitona Ana Paula da Silva (PDT), o seu vice, o Paulo Henrique Muller (PTB), junto com a candidata a vereadora, Andrea Porto, a Andrea Veterinária (PDT), marcaram presença na choupana do socadinho escriba, e prometeram que vão estar presentes na Gororoba do JC, dia 4 de agosto, no píer da Vila da Regata.
O vídeo que quer colocar em cheque a imparcialidade da juíza eleitoral de Itajaí, Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, foi apagado da página do Facebook Eleições Itajaí e jogado num perfil intitulado Nas mãos da juíza. A história, como a coluna já explanou na edição de ontem, é que a irmã da magistrada é secretária de Administração e Finanças da casa do povo peixeira, a Valdirene Mazzetto Moroso.
Absurdo
E a indicação para o cargo comissionado do ex-aquário peixeiro teria sido da loiruda Susi Bellini (PP), que é mana do prefeito e candidato à reeleição, Jandir Bellini (PP). Com isso, querem lascar que magistrada não teria imparcialidade na hora de julgar Bobagem, a juíza Sônia Moroso, em todas as suas ações, tem sido centrada e imparcial. Independente de a, b, ou c.
Sara pontua
A candidata a vice-prefeita da coligação Itajaí Daqui Pra Frente, encabeçada pelo vermelhinho Níkolas Reis, a Sara Ternes, do PCdoB, se manifestou sobre a questão nas redes sociais, lembrando a todos que a juíza Sônia é uma, e a sua mana, Valdirene, é outra. Volto a frisar: eleição se ganha no voto. No convencer do eleitor que a proposta é a melhor. E ponto!
Piriguetes bicudas?
No findi foram inaugurados os comitês dos candidatos bicudos ao legislativo dengo-dengo, um deles o do Juliano de Maria, com a presença de abobrões da sigla, foguetório e o escambau a quatro. No do Juliano, as línguas frouxas alardeiam que tava chapado de piriguetes, que mesmo com o frio medonho deixaram à mostra sua exuberância... Pelamordedeus! Vão fazer campanha, cambada, e deixem de ser bocudos!!!
Não concorda
Aliás, é algo que tira do sério o candidato ao paço, Jandir Bellini, segundo os linguarudos de plantão, que não aceita que digam, como afirma o candidato sem fraturas, Deodato Casas (PSDB), que a cidade está parada. O que para JB não é verdadeiro.
Sentir a cadeira
Os vermelhinhos peixeiros consignaram em ata que todo o vereador eleito pelo partido vai oportunizar aos suplentes a chance de sentar os glúteos na estofadinha cadeira do ex-aquário. E a oportunidade será concedida até o quinto suplente, que se licenciará dois meses por ano, durante os quatro anos de mandato. Correto, afinal, o eleito não chega lá sozinho.
Só agora...
Interessante que durante o mandato de vereador do candidato a prefeito, Nikolas Reis, ele não saiu da cadeira um instante. Parece até que o triste tava colado com durepóxi. E o candidato à reeleição ao parlamento peixeiro, Marcelo Werner (PCdoB), também não arredou pé pra que um suplente pudesse sentar os glúteos e, por 30 dias, sentir-se eleito.
Iam dar
Lógico que não iam dar espaço, até porque quem iria assumir seriam os ex-vereadores João Vequi, o homem do nível quântico superior, e o Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT. Maneca e Vequi não se suportam. Marcelo Werner não quer saber do Vequi, a quem acusa de ter tentado lhe tomar a cadeira. E o Nikolas não ia dar chance nem pra um e nem pra outro.
Será que vale?
Agora, será que tal vale, na legislatura, também para o homem do partido da foice & martelo? O Marcelo Werner, que tem uma baita probabilidade de se reeleger, principalmente com os votos do PT, e cuja coligação, na proporcional, quase pôs a perder a candidatura do Nikolas Reis?
Cabalístico 025
Qual seria o mistério? O DEM não tem candidato a prefeito, mas por que será que três candidatos a vereador de Itajaí, sendo um do PCdoB (Nilson José), um do PMDB (Itamar) e outro do PDT (Anadir do Conselho), escolheram seus números de urna, cuja centena final é justamente o número 025: - 65025 - 15025 - 12025?
Mistérios, mistérios...
O candidato do Democratas que tem esse número, em verso e prosa, é o Paulo Mannes - 25025. Essa opção pela centena 025 seria apenas pra pegar no pé, ou seguir a moda do galego Mannes? Ou existe algum outro prenúncio nessa cabala? Mistérios do futuro... (ou da meia-noite)...
Queria foto com a musa
Agora, depois que a musa da cruzada de pernas hollywoodiana, Sharon Stone, se foi, segundo os linguarudos de plantão, o alcaide da Maravilha do Atlântico, o homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), tentou de tudo quanto é jeito bater uma foto com a estrela. E, como não conseguiu, ficou pra lá de chateado. Qui pena, né não?
700%!
O leitor destas mais do que esbugalhadas linhas pode bispar no Blog do JC, no site impiçado do jornal mais lido do sul do mundo, o DIARINHO, pô!, reportagem da Folha de São que mostra que a cidade cresceu mais de 700% nos últimos 10 anos, impulsionada pelo porto de Itajaí.
