JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Alvoroçou
O candidato peixeiro, Fabrício dos Santos (PDT), esteve na choupana pra marcar presença na Gororoba do JC, juntamente com o Ubiratan Costa dos Santos e com o ex-assessor parlamentar do engomadinho Clayton Batschauer (PR), Paulo Afonso Cunha. Cunha, agora apoia o Fabrício...
Quem marcou presença na choupana, na tarde de ontem, foi o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que já colocou na sua agenda a Gororoba do JC, no dia 4 de agosto. De Itajaí, todos os candidatos ao paço já garantiram presença. Nikolas Reis (PT) e Deodato Casas (PSDB) também vão.
Um café da tarde, promovido dia destes pela presidente do PMDB peixeiro, a dama de ferro Eliane Rebello, alvoroçou a penca de partidos que tá acasalada na coligação do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que busca à sua reeleição.
Secretária da Educação
Tudo, porque, segundo os linguarudos de plantão, Eliane teria dito entre uma xícara de café bem quentinho e outra, que já teria fechado um acordo com o alcaide JB, caso ele fosse reeleito, e que iria (voltar) a comandar a secretária de Educação peixeira no futuro governo.
Estourou
Foi o que bastou pra promover um furdunço medonho. Nos últimos dois dias da semana, tinha partidário de siglas agarradas bufando feito doido, alardeando que tavam dividindo o governo antes da hora. E que esse pedaço é meu, o outro do outro. Olha, custou pro JB apagar a fogueira.
PP tá lá
E, depois, hoje quem manda e desmanda na Educação é o Zé das Medalhas, ops!, Edson dÁvila do Partido Progressista que não vai entregar o giz e a lousa assim na buena, sem briga e alarde. O problema não é e nunca será o agora, mas sim o depois...
Tá vivo!
Depois que o Barack Obama mandou matar o terrorista Bin Laden parece que virou uma espécie de herói pra alguns. No país tem mais de 20 candidatos usando essa alcunha, é o caso do José Valdir Moraes do PSDB da Capital do Ultraleve, Itapema, que usa e abusa do nome. Que coisa!
Tão maus?
Pelamordedeus! Bizolhando a declaração de alguns candidatos dá pena de seus patrimônios listados. Tem candidato que, apesar de desfilar com caranga impiçada e morar em mansão, lista que tem apenas uma merrequinha pra viver. Nessa eleição, como sempre, laranja não conta...
C for d...
Agora, uma coisa tá mais do que clara. Nenhum das propostas dos opositores ou do próprio governo atual tem um grande diferencial. É um mais do mesmo. O Nilton Dauer, o Diabo loiro, é que vaticina: Enquanto a for b; b for c e c for d, não vai se mudar o alfabeto...
Baixaria
A candidata Anna Carolina do PRB esteve no fórum, na tarde de ontem, para representar o João Roberto de Oliveira por crime eleitoral. O moçoilo teria detonado as placas da bonitona que tavam espalhadas pelas vias da city. E ainda admitiu que quebrou mesmo tudo em sua página no Facebook.
Intolerância
E o mais triste é que ele teria dito que é ligado a um vereador candidato à reeleição em terras peixeiras. Quero crer que a excelência excelentíssima não compactua com essa safadeza. É um atentado contra a democracia, mas que acaba dando mais ibope pra Anna.
E mais
Na eleição passada, a Anna, que tava no PV, caiu na disputa ao ex-aquário e durante a campanha teve placas pichadas. Investiga daqui, bizolha de lá, descobriu-se que tinha sido um cargo comissionado, baba-ovo do governo do barbudinho Volnei Morastoni (PT) que fez a merdança. Virou moda...
Cadê a estrela
A campanha do vermelhinho, Nikolas Reis, já tá na rua. Só que parece que estão escondendo o PT. Aparece àquele baita N de Nikolas e o PT sumiu. Lógico que isso é coisa de marqueteiro, mas é estranho. Né não?
Cara só
O cirurgião plástico de uma raça de candidatos é o tal photoshop, tanto que a eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), no seu santinho aparece com a foto da sua primeira campanha há trocentos anos, e ainda debulha que é porque é um candidato de uma cara só.
Água se poço
A campanha anda tão chata e sem graça que tem candidato dizendo que só vai começar a se mexer no mês de agosto. Vai apostar nos dois meses e seja o que Deus quiser.
Quem paga
Tanto é que um candidato tava, ontem, perguntando numa empresa, quanto custava o bendito do perfurete. O dono da gráfica explicou que era 80 pilas e, que podia dar uma entrada e depois espirrar o resto. E ele para o cara da empresa: mas esse restante quem paga é o partido?.
