JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amauri de lado
O Trio Parada Dura, candidatos ao ex-aquário peixeiro: Zé Alvercino (PP), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Roberto da Aipra (PDT) marcaram presença na choupana com o intuito de marcar presença na Gororoba do JC
Enquanto isso, os alcaides Bob Carlos (PSDB), de Navega-City, e Edson Periquito (PMDB), da Maravilha do Atlântico, recolhem os celulosos da barnabezada...
A coordenação da campanha do candidato petista ao paço peixeiro, Nikolas Reis, passou das mãos do pai do postulante, Amauri dos Santos, para as de Ceili Furtado. Ceili teria na bagagem 16 campanhas. Amauri vai de reboque, agora...
Num ia
Os maldosos de plantão lascam que, desde o começo, teria sido um erro colocar o genitor do candidato pra mandar na campanha. Amauri tem um gênio complicado e não tem trânsito, como tem a Ceili Furtado. Ela onsegue transitar em todas as tendências vigentes no PT.
Kai-Xão...
Na política de Bombinhas começou o exercício de politicagem, divisão de secretárias com candidato a vice, coligado e muita pesquisa sem boca de urna. O ex-prefeito Claudionor Pinheiro, o Kanô (PSB), vai cometer o suicídio eleitoral porque na última hora conseguiu um vice, o Vanderlei Paixão (PSC), chapa que tá sendo apelidada de Kai-Xão.
Boi de piranha
Para não dizer que só falam de coisas fúnebres, juntou-se a essa dupla o PV, que ajudou a eleger o Kanô, Júlio Margarina (PSDB) e o atual prefeito Maneca do Quiosque (PP), mas nunca botou um vereador na câmara. Devidicê a tal da lei da compensação. Enquanto o Paixão quer detonar o município, através da construção civil, o PV, mais uma vez, está sendo usado como boi de piranha.
Atrapalhando o processo?
O deputado Paulinho Bornhausen não tem seguido a determinação política do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, ambos do PSD. Na região do Vale do Itajaí, parece ter fechado questão com o homem pássaro, prefeito Edson Periquito. Ele contraria assim o entendimento de que o PMDB deve ser enfraquecido no estado, pois mandou seus vereadores trabalhar em favor do prefeito de Balneário Camboriú.
Falso apoio?
O vereador Fuji-Dão Koeddermann é um dos que tem seguido a determinação de Paulinho Bornhausen e, apesar de se dizer inclinado à candidatura de Rubens Spernau (PSDB), tem votado sempre favorável ao PMDB. Inclusive, não assinou relatório da CPI que indicia o prefeito Pirica por fraudes na saúde pública.
Juntinhos de Bornhausen
Desde a campanha de Paulinho para deputado federal, os vereadores Koeddermann e Orlando Lero Anjoletti deram apoio irrestrito. Este é presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo e mudou para o lado do Periquito. Já Fuji-Dão Koeddermann continua mascarado para atrapalhar a candidatura de oposição. Dizem os linguarudos de plantão que se o atual prefeito for reeleito Koeddermann passa para a base do governo imediatamente e ganha um cargo na Emasa. Será que será?
PMDB mais forte
A manobra teria sido feita sem o conhecimento do governador Raimundo Colombo, que determinou às bases do PSD um enfraquecimento do PMDB em todo o estado. Estaria Paulinho Bornhausen disposto a contrariar os entendimentos do governador?
Pense bem
A eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, tem dito algo que deve fazer com que todos os eleitores reflitam. As pessoas mais importantes deste mundão de meu Deus foram e sempre serão àquelas que pensam, trabalham, inventam e se doam em prol da coletividade. Logicamente que a mensagem repassada no programa em Defesa da Gente, que Tito apresenta com o Carlão na TVBE, não é pra política e sim pra vida. Mas serve...
Mamaco vorta
O Ademar de Borba, o Mamaco (PMDB), voltou a ocupar a cadeira estofadinha do legislativo do outro lado da vala, em Navegantes. Mamaco assume no lugar do Ezequiel Antero Rocha que tinha deixado o Manda-Brasa e zarpado para o PSL. Por conta da sua infidelidade ganhou o pé na bunda.
Mais do mesmo
Tá feia a coisa na casa do povo dengo-dengo. As amadas excelências excelentíssimas, sem muito que propor, continuam na lenga-lenga de pedinchar ao executivo pra criar vaga de estacionamento, trocar lâmpada de poste e pintar meio-fio. É pracabá!
Moleza total
A última sessão legislativa do 1º semestre de 2012 foi realizada na noite de ontem na casa do povo da Maravilha do Atlântico. Com a moleza de 15 dias, o plenário só volta a se reunir no dia 1 de agosto. Isso se até lá o alcaide não decidir convocar os senhores vereadores para uma análise extraordinária.
Tá bom! Tá bom!
O legislativo de BC é uma das casas da região que mais reduziu seu recesso. São 15 dias no mês de julho e 45 dias entre janeiro e fevereiro, totalizando 60 dias. Um trabalhador normal tem 30 dias de férias a cada 12 meses de trabalho e a empresa é quem decide quando o barnabé vai usufruir o benefício legal.
Não para!
Vale ressaltar que o recesso parlamentar está previsto na Lei maior e no regimento interno de todas as casas legislativas. Aliás, Balneário é uma das cidades da região que mais reduziu seu recesso, pois ainda tem câmara pelaí que preza o descanso de 75 ou até 90 dias.
Se estrebucham
Mesmo neste período de férias de nossos amados vereadores, os poderes legislativos funcionam normalmente para o atendimento público. A barnabezada fica no comando do leme, enquanto as excelências saem às ruas abraçando até poste na busca de votos...
Dois coelhos com a mesma cajadada
Depois que a coluna noticiou o nome e o local de serviço dos dois barnabés que não apareciam pra trampar na casa do podo da Maravilha, o presidente Orlando Lero Anjoletti (DEM) perdeu a ternura e mandou todos bater ponto.
Ficar esperto
Anjoletti determinou que todos os servidores, inclusive os lotados nos gabinetes das excelências excelentíssimas e que são de responsabilidade de cada vereador, batam o sagrado registro de ponto, sob pena de considerar os minutos que cada barnabé chegar atrasado ou sair adiantado.
Tá certo!
Bela iniciativa. A sociedade está de zoio nos barnabés públicos, cabos eleitorais e dublês de trabalhadores. E esse exemplo deveria ser estendido pra todos os legislativos da região pra acabar com a pouca vergonha de vereador mandar assessor limpar sítio, entre outras poucas.
CPI a moda da casa...
Estava prevista pra noite de ontem a votação do relatório da CPI do Marcos Kurtz, ou melhor, do Rutinha, sobre as irregularidades bispadas no hospital municipal. Antecipo-me na votação e aposto que fica pra depois do recesso...
Começou a campanha?
Pode ser que a campanha dê uma esquentada, com o início do recesso parlamentar na maioria dos legislativos da região. Só quem pode fazer com que o clima ferva são os candidatos a vereador.
Endurecer, sem perder a ternura...
O lema do espaço sofreu uma pequena modificação, mas sem perder a essência: Nossa missão é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno durante o período eleitoral.
Gororoba do JC
Os leitores destas mais do que atazanadas linhas podem espiar no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO, as fotos da raça da política que tem marcado presença na choupana do socadinho escriba. Além disso, agora tem uma página chiquetosa no Facebook da Gororoba do JC. Espia lá, pô!
