JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pizza podre
Esse é o cheiro da pizza que virou a CPI do hospital Ruth Cardoso. Aliás, desde o início da CPI o gorducho escriba adiantou não acreditar que a câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico tivesse o interesse de levantar as verdadeiras causas de mortes, mau atendimento e rombo milionário no Rutinha.
Atrás das grades
Teve excelência excelentíssima que inicialmente meteu a boca e anunciou que a CPI iria pôr gente na cadeia. O mesmo parlamentar, agora, quer impedir que o relatório que denuncia 15 pessoas envolvidas no escândalo do hospital municipal seja levado à votação na casa do povo. Phode?!
Oposição?
A oposição na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo sempre foi maquiada. Os vereadores sempre aprovaram o que o prefeito quis e o que não quis, tudo exclusivamente em nome de seus interesses próprios. Orlando Lero Anjoletti (DEM) começou o mandato como oposição e logo depois parecia ser o líder do alcaide Pirica. Queria ser o vice e levou um baita pontapé na bunda, mas quer ser reeleito.
Ah, para né!
Agora culpam a imprensa por ter conseguido antecipadamente informações sobre o relatório da CPI, e assim tentam justificar o motivo pelo qual não irão cooperar para que o relatório entre em votação. Pura balela. Não adianta querer enganar o povo culpando a imprensa. Eles têm receio de votar, é medo mesmo. Tem medinho de desagradar o prefeito Pirica, que pode se complicar com o desenrolar da CPI.
Salvação?
Parece que o presidente da CPI, vereador Claudir Maciel (PSD), e o Fabrício de Oliveira (PSDB) não vão desistir e já anunciaram que irão protocolar o relatório da CPI do Dona Ruth no MP, que deve estar preparado para agir no momento exato, sem permitir que se torne um fato político. A saúde pública merece respeito e aqueles que abusaram, meteram a mão, devem ser punidos, mesmo que um deles seja o prefeito Pirica.
iPad
O jornalista Pedro Paulo, mais conhecido como Pepa, perdeu ontem, em Balneário Camboriú, uma ferramenta de trabalho importante, o seu iPad. Quem encontrou pode entrar em contato pelo fone 9966-9020. Pepa oferece uma recompensa em dinheiro a quem devolver o aparelho.
Num acredito!
Ontem, tinha apoiador do PPS doido da vida. Além de ter que carregar o PR do engomadinho Clayton Batschauer nas costas, e trabalhar pra lhe encaminhar divolta à estofadinha cadeira do ex-aquário peixeiro, terá que guentar puxar voto pra sua mãe, a Sandra Debrassi, também alojada no PR.
Vergonha
Logo cedinho, leitor e fiel apoiador dos republicanos tava cuspindo marimbondos africanos vivos, quando bizolhou a lista no jornal mais lido do sul do mundo (DIARINHO, pô!) e constatou que o nome Sandra na listinha do PR, era da sua estimada mãe, que é boa gente, com certeza. Mas fica feioso a genitora e o rebento na lida dos votos, na mesma sigla acasalada com o PPS.
Além disso...
A Sandra é conselheira tutelar e, pelo que se sabe até aqui, não teria se licenciado do cargo (ou teria deitado o cabelo?). O que poderia ser caracterizado como ilegal, uma fraude. E olhem só a dificuldade, nem a mãe do engomadinho vota nele. Se ansim o fosse, não seria candidata. E o PPS, com figuras vacinadas na política, terem engolido tudo isso? Vou saber!
Filha e pai
Já a filha do galego Paulo Mannes, a Patrícia Mannes, ou Paty, também foi listada como candidata a vereadora. A dupla no DEM. Até ontem, na rede social, aparecia pedinchando voto para o paizão. E agora... Sei que é a bronca de que é necessário cumprir com o percentual de muieres nas nominatas. Mas fica feioso, filho e mãe e pai e filha. Isso seria nepotismo eleitoral?
Só ele?
A preferência do presidente do PT peixeiro, Davi Coelho, pelo candidato a vereador Dinho Dog, estampada no Facebook, deixou outros candidatos vermelhinhos injuriados. Teve candidato dia destes que postou mensagem questionando a parcialidade do dirigente petista, que tem na sua aba uma pá de postulantes. Curiosamente, depois de meter bronca, apagou seu descontentamento. Hummmm...
Dois mil votos!
O conhecido Fabiano Chiclete diz que não perde por nada deste mundo a 6ª Gororoba do JC, lá no píer da regata. Não perco por nada deste mundo a oportunidade de encontrar um montão de candidatos com semblante de quem tem dois mil votos! Ai, ai, ai, que dor!!!
Catinga danada!
Ainda rende a passagem da atriz americana Sharon Stone pela região. Dizem que, ao passar sobre o rio Camboriú, na Maravilha do Atlântico, a muié da cruzada de pernas hollywoodiana teria se incomodado com o odor do local e soltou oh, my god, que catinga! O termo meio inglês, meio espanhol, teve que ser esclarecido pelo marido argentino, que teria dito sem graça: caatinga é uma espécie típica da vegetação brasiliana.
