JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Oia eu aqui!
Já tem uma pá de político de todas as paragens e estirpes prometendo que estarão presentes na 6ª Gororoba do JC, que acontece no próximo dia 4 de agosto, ao lado do Centreventos, nas margens do nosso valão maior, Itajaí-açu. Um local bacanão, que tem tudo a ver com a amada Itajaí e com a sua vocação voltada ao rio e mar.
Bicos nervosos
Dias de muita indecisão (Fabrício na cabeça e Spernau de vice, não tinha sido bem digerido) rolaram no ninho tucano e mesmo depois do anúncio de que havia sido confirmada a troca na majoritária, com Spernau e Fabrício; na manhã de ontem, houve um inesperado desdobramento e por pouco tudo não retorna à estaca zero. As línguas frouxas lascam que o nome de Júnior Pavan foi ventilado pra compor a chapa.
Calmaria na orla
Durante o almoço, no chiquetoso Marambaia Hotel, tudo foi acertado finalmente, com o galego para prefeito e Fabrício completando a majoritária que vai tentar tirar Pirica dos altos da Dinamarca. Agora, o assunto até o final desta quinta-feira é a possibilidade do preterido DEM reatar o velho namoro com os tucanos.
Via Periquito?
Projeto de lei na casa do povo da Maravilha, OUC (Operação Urbana Consorciada) Humanizando Balneário Camboriú, teve pedido de vista do BicuDão Koeddermann, na terça-feira. O número é sugestivo 0045/2012. Os linguarudos de plantão lascam que, se passar, pode significar o asfaltamento da reeleição do homem-pássaro. O projeto prevê mais obras que os estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
Eu, hein!
Bispando com um abobrão da prefa dos altos da Dinamarca, priguntei por que o Auri Pavoni estava falando sobre o projeto de construção do Centro de Eventos da Maravilha do Atlântico na casa do povo, dia desses, se ele nem respondia mais pela pasta. O rapazi ali do São Judas me respondeu que eu deveria experimentar convidar o Auri pra falar sobre o mesmo tema esta semana, só pra eu ver qual seria a reação do Demo.
Bizzzz...
O mesmo abelhudo disse que Auri jamais falaria sobre obras que privilegiassem a imagem política de Periquito, nem que vaca tussa. Ora, ora, dia desses o homi chegava a brigar no Facebook pra defender o governo, hoje, com a decisão de Spernau, Auri ficou mais mixado que cão sem dono. Seria o amor o responsável por todos esses desencontros da vida?
Quem é?
Como sempre me sobra um tempinho pra ouvir as vozes que sopram nestas sensíveis zoreias e ver até o que o inimaginável possa enxergar - vou fazer uma priguntinha simples. Alguém aí sabe me responder o nome do novo secretário de Planejamento da Maravilha? Dizem até que já foi nomeado e seria uma indicação do PDT para aliança eleitoral de 2012. Será que será?
Lego na praia
Nem me interessa saber o nome, só espero que ele dê jeito de montar o Lego (e não seja engatado em Facebook) que se transformou a praia mais desejada do sul do mundo, em tempo de receber os turistas para a temporada de verão que se aproxima mais ligeiro que o ritmo das obras na cidade. Depois não diz que eu não avisei ou sou falador demais!
Juventude avermelhada
Tá a maior polêmica do sul do mundo nas redes sociais. Tudo porque o povo achegado à JPT e o grupo ligado ao Thiago Morastoni se pegaram por conta de comentários de que o único candidato que se encaixa no quesito juventude do partido (16 a 29 anos) é o professor Nahor. Enquanto o Rodrigo Silveira/PMDB, assessor do Volnei, e o advogado Ronaldo (PT) contestam.
Madurou ou não?
Já a Ivana, secretária municipal da juventude, e a estadual, Bruna Brezolim, defendem a postura do grupo. E o Thiago já madurou. Ou não? Não adianta ficar com essa lenga-lenga de jovem, pra abocanhar os votos dos aborrescentes vermelhinhos. O negócio é se conformar. Outro dia, fui comprar um pãozinho na padaria do Angeloni e a guria falou pra outra: atende o tiozinho. Oh, dor! Oh, vida!
Chegar chegando
Tem muita gente que andava de braço dado com a tchurma do paço da Vila Operária, que nunca conseguiu digerir a vinda do pessoal adesista, que falava horrores e que, hoje, além de andar junto, mama com gosto altos salários. Tudo porque a política é arte de engolir sapos, mas também e principalmente, de somar e não desunir. Contudo...
Galinhas em fúria
Pra alguns, nem com muito Prozac guentam. Até porque alembram da tchurma que andava esticando pescoços de galinha pelas ruas. Tem até foto, mostrando que chegaram ao cúmulo de cortar pescoço de galinha viva (coisa monstruosa, né não?!). A galera do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), é que corria atrás e tentava ressuscitar as penosas, chupando-lhes o pescoço, ou tentando unir a cabeça das coitadas. Tá loco!
