JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Me dá asas...
vBizolhei, na manhã de ontem, a nova usina de asfalto peixeira, que está praticamente pronta, no aguardo da licença da Fatma. Quem também participou da bizolhada no trambolhão foi a eterna biruta de aeroporto e bocudo do programa Em defesa da Gente da TVBE, Tito Arruda, e o narigudo secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. Mais fotos no Blog do JC. Há quem diga que a city vai torcer pelo Criciúma (já que o Cílio, tá difícil!), pois pode ficar amarela e preta... de asfalto. Ô, raça de linguarudos!
A Silvana Maria Cardoso, que já foi subprefeita de Cordeiros e puxou votos para o ex-candidato Rafael de Souza, vai apoiar a candidatura do Calinho Canela ao ex-aquário peixeiro, a pedido de seu pai, o seu Lé. Silvana era cotada pra ser candidata pelo PSDB do Deodato Casas. Os linguarudos lascam que Calinho agora vai sair em busca do apoio do Maxilane do PRB. Eitcha!
Nada com nada
O Zé Alvercino bateu um fio para este temente ao Altíssimo e esclareceu que, ao contrário do que disparou o vereador Laudelino (não confundir com Laudelindo), não mandava na secretária de (In) Segurança. Era coordenador da Codetran e o secretário o Carlos Ely. Eu respeito a hierarquia, pontua Zé.
Nem nasceu
A briga anda grande entre Laudelino Lamim e Carlos Ely por conta da paternidade da Guarda Armada que nem nasceu e já tem um monte de pai querendo assumir a cria. O pior é que os ânimos exaltados estão contaminando as siglas, ou seja, tanto o PPS quanto o PMDB estão em rota de colisão, por conta da G.A. Ainda bem que é uma briga que num é armada...
Calinho Prateado
Tem tudo pra esquentar, o fato de Calinho (PP) ser candidato e seu cunhado José Cláudio Prateat que na eleição passada fez 386 votos e dividiu a família e prejudicou a candidatura do progressista vai cair na lida, novamente. Na convenção do PP, na sexta-feira passada, Prateat tava lá, rente igual pão quente...
Não combinaram
Alto clero do PPS peixeiro, composto pelo Nazareno Medeiros, Fabrício Marinho e Márcio Sagaz, esteve batendo um papo esta semana com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Tudo pra combinar o acerto com o PR de Clayton Batschauer. Caso o republicano se eleja, ganharia uma secretaria. Aparentemente, o alcaide não disse sim. Isso ficou visível na cara do trio durante a saída do paço. Qui dor!
Tão fulos
O João Bom Vivan diz que os dissidentes do PRP vão se manifestar sobre o enlace da sigla que tinha o Dolor da Silva como pré-candidato a prefeito. Vivan lasca que ocorreu um acerto entre o presidente estadual e o municipal e pessoas como ele, o próprio Dolor, Zezo Dalçóquio, o Guilherme do Marambaia, entre outros não foram ouvidos.
Num vai
Nesse rolo todo de candidatos para todo lado ao legislativo em Itajaí, muitas siglas não conseguiram fechar suas nominatas e lançaram nomes ao vento. Foi o caso do PSC, que colocou na listinha, nomes como do ex-secretário de Obras do governo do barbudinho VM, o Jean Lana, que não vai disputar uma das cadeiras do ex-aquário peixeiro.
Num foram
Os linguarudos de plantão lascam que o governo municipal peixeiro não enviou nenhum representante para a Rio+20. É de se lamentar que o discurso sobre desenvolvimento sustentável fique na ótica e na voz apenas do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen. Acredito que a participação de Paulinho é louvável, mas o pessoal da terrinha também tem que se coçar.
Cúpula dos povos
Já, por outro lado, na Cúpula dos Povos, atividade do governo federal ligada a Rio+20, a sociedade organizada por meio do que se construiu em Itajaí foi a cúpula peixeira. Mais de 30 pessoas de movimentos sociais daqui fizeram bonito lá. Aliás, o enorme balão do planeta terra no protesto da Cúpula do dia 20 de junho (aquele que reuniu 80 mil no Rio) foi a cúpula peixeira quem levou.
Ivana lá
E a Ouvidoria do Mar também participou e quem estava lá na Cúpula dos Povos era a Ivana Laís, filhona do Manoel Jesus da Conceição, o Maneca do PT, que é da Juventude Petista de Itajaí, que também marcou presença na Rio +20. E os zotros?
