JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dalvesco
O vice-prefeito Claudio Dalvesco será ouvido na CPI do Ruth Cardoso na tarde de hoje. O vice da Maravilha do Atlântico foi um dos que recebeu lá atrás o hospital, e teria confirmado que tava tudo nos trinques. Quem também deve ser reconvocado é o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Brito.
Não tenho nada com isso!
Brito antes de saber que seria reconvocado bateu um fio para o articulista, ontem, afirmando que não tem nada com esse rolo do Ruth Cardoso. E que estão querendo fazer dele bode expiatório. Não sou da Cruz Vermelha, não sou fornecedor do hospital, e muito menos sou Periquito ou Pavan!, destila. Tinha uma cópia dos documentos que disponibilizei; não tenho culpa se o detentor do original os perdeu..., debulha.
Num sei
Dedilho esta coluna antes da votação na casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, do projeto que altera o números de cadeiras e o salário das excelências excelentíssimas. De antemão só posso parabenizar vereador como o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), que se manteve na defesa das 10 cadeiras. Comentário e opinião no Blog do JC. Donde? No site do DIARINHO, pô!
Pirica e Volnei
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), esteve na leleia, no dia de ontem, conversando de pertinho com o presidente da comissão de Saúde da Alesc, deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT). Pirica discutiu a possibilidade de transferência de procedimentos e de recursos para o Santa Inês, possibilitando a reabertura do nosocômio. Tava na hora!
Lanterninha peixeira...
Os sindicatos dos trabalhadores de Itajaí tão se coçando pra aumentar o piso salarial dos trabalhadores. O sindicato dos Metalúrgicos negocia um piso de mil reales para o pessoal que trampa nos estaleiros. Já o sindicato dos bares, hotéis e restaurantes da região tem piso de 960 reales desde o ano passado. E o sindicato do Comércio está com o piso mixuruca de 747 reales segurando a lanterninha. Se coça, presidente Paulinho Ladwig.
Barragem sem fim
Os linguarudos de plantão assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que anda problemática a situação na antessala do prefeito JB, no paço da Vila Operária por conta da Soninha Alves, que é chefe de gabinete do prefeito. O povo fala que Soninha seria grosseira com o pessoal que trampa lá. Além disso, promoveria uma barreira impenetrável em torno do alcaide. E tinha quem reclamasse da dona Glorinha...
Viagem total
O Mário Miglioli, que gosta de comandar mesa de petiscos do mar, aos finais de semana, no Mercado Velho, anda viajando na maionese. Alardeia por aí que este temente ao Altíssimo tá querendo ganhar carona do desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), além de lascar de que Pi7 só me respeita se este não demonstrar receio, caso contrário ele ameaça (???), e faz com este escrevinhador o que fez no diretório do DEM (?).
Peixe estragado?
O Miglioli deve ter comido peixe estragado. Só pode. Sou igual ao Ratinho da TV, só tenho medo de assombração. E desconheço qualquer atitude do Pi7, a quem conheço há mais de 20 anos e que enalteço quando acredito pertinente e, que critico sem pessoalizar, além de colocar de público as divergências que por ventura venha a ter, neste espaço, sem nunca ser o dono da verdade. Ponto.
Jura?!
Fico espantado com Miglioli ao falar tais bobagens e, agora, descontente com o rumo que a sua sigla tomou. Resolvam entre vocês. Há muito tempo este espaço afirma que Pi7 não seria candidato. Ponto. Agora, é estranho Miglioli detonar a manutenção do casamento entre DEM e governo, já que segundo a rádio corredor ele teria parente com cargo comissionado trampando na atual administração...
Engomadinho
As porteiras estão se fechando em torno da proporcional para abraçar a candidatura do vereador engomadinho Clayton Batschauer (PR). A grande maioria dos partidos do governo não quer dar de graça uma vaga para o republicano. Várias siglas já disseram não. A tendência é que Clayton seja empurrado goela abaixo, via majoritária, pelo tempo que a sigla tem, bem no colo do PP, como da eleição de 2008.
Berreiro
Esse angu, se for anunciado prontinho no prato, tirado do forno, na próxima sexta-feira, durante a convenção, promete azedar ânimos de fortes candidatos dos progressistas ao legislativo papa-siri, como Susi Bellini, Zé Alvercino, Osvaldo Gern, Vanderlei Dalmolin, Calinho Mecânico, Dedé da Murta, Tonho da Grade, só pra citar alguns que não querem perder uma cadeira. Vai ser um berreiro ensurdecedor. Cosadiloco!
Sobrar para o DEM
E a última alternativa é que o PR venha abraçado com o DEM. Até porque o antigo Pêfêlê nessa história de ter ou não ter candidato a prefeito e na última hora ter embarcado na canoa do alcaide, ficou no mato sem cachorro e sem uma alternativa de casamento viável. Enquanto todos dançam a dança do acasalamento para a vereança, o DEM chupa o dedo num canto do salão. Num é mole não!
