JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juízo senhores
O socadinho escriba bateu um papo, na manhã de ontem, com o superintendente do Porto de Itajaí, Alexandre dos Santos
Na sessão da casa do povo da Maravilha do Atlântico, na noite de hoje, serão votados os projetos que alteram o número de cadeiras para a próxima legislatura e o subsídio das excelências excelentíssimas. Ou seja, o cidadão aqui embaixo vai ter que ver o seu sagrado suor em forma de impostos sendo usado pra pagar esse pessoal. Observe, leitor, a ação dos edis e não vote pra ajudar a e reeleger os esfomeados...
Loucura total!
Os bastidores deste período pré-eleitoral em Itajaí andam fervendo. Inclusive, fonte da coluna confidenciou que membro do alto clero do PSDB peixeiro procurou figura de proa do atual governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pedinchando ajuda financeira pra campanha. Querem ajuda pra bancar a candidatura do Deodato. E ele mete o sarrafo na oposição. Phode?!
Lá atrás
Isso me alembra da campanha de 1996, quando Jandir Bellini e Volnei Morastoni (PT), pactuaram entre si de meter o porrete no candidato governista João Roberto Schmitt (PMDB). Tanto VM quanto JB davam na espinha do Schmitt, mas se preservavam. Na verdade, o mundo girou e o dinheiro sumiu, com isso a tendência é que a oposição se una na pobreza e na falta de recursos pra campanha. E num é?
Quer que largue
Cada cabeça uma sentença. O mesmo Amauri Moraes, pai do vereador e pré-candidato dos vermelhinhos Níkolas Reis, que tanto incentivou o parlamentar a entrar na corrida rumo ao paço, agora tem tentado fazer a cabeça para que ele não venha candidato e concorra à reeleição à casa do povo peixeira. Durma-se com um barulhão destes.
Num tem bobo
Já tem uma pá querendo se ajuntar em consórcio para disputar os berços públicos três e quatro do Porto de Itajaí. Este é um dos motivos da visita do socadinho escriba ao superintendente do terminal, Alexandre dos Santos, que priguntado não disse nem que sim e nem que não. A grande verdade é que no porto de Itajaí não tem ninguém bobo.
PMI
A autoridade portuária lançou o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para licitação dos berços três e quatro. O PMI é um instrumento pra colher subsídios e propostas para definir as alternativas mais adequadas pra expansão do complexo portuário, com investimentos da iniciativa privada. Leia mais no Blog do JC.
Diagnóstico
O alcaide peixeiro JB, em contato com o espaço, esclarece que os secretários municipais estão em cima do plano de governo, orientados pela vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) bizolhando onde é possível e necessário ações da esfera pública. Não tem nenhum cunho político-eleitoral, esclarece o burgomestre progressista.
Só se a Dilma chamar!
Com relação a uma possível reeleição, e se nesse caso vai cumprir o mandato, Jândi diz que lá atrás disseram que ele estava doente e que não ficaria até o fim. O alcaide JB brinca ainda que se for reeleito, não cumpre o mandato se a Dilma me chamar pra substituir ela. Ou seja, as vozes que lhe assopram nos zovidos pra daqui a dois anos sair em busca de outro espaço, não serão ouvidas.
Um + um
Aliás, a semana chuvosa me fez coçar o cocuruto abrindo uma clareira pra pouso de pernilongos - que o melhor para o porto de Itajaí, neste momento, seria que o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), que desistiu de disputar a cadeira do JB, viesse somar com a administração do JB, trampando no porto. Procuradoria da prefa, Semasa, presidência da câmara, mas do que o credenciam.
Espia lá!
Os leitores destas mais do que estabanadas linhas podem conferir um q a mais no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO (www.diarinho.com.br). Além do Blog tem uma porrada de outras matérias bacanas, como as notícias quentinhas, tudo na faixa. Estica o bago dos zóios lá!
