JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não há vagas!
Se realmente o Maurício Mussi, maridão da ex-secretária de Turismo de Itajaí, Rogéria Gregório (PSD), que deitou o cabelo pra ser candidata ao ex-aquário peixeiro, assumir o cargo de diretor técnico do Semasa, será a primeira vez no governo Jandir Bellini que todos os cargos que estavam vagos foram ocupados. Daí é só pendurar uma tabuleta na porta com os dizeres: não há vagas.
MM voltou
Maurício Mussi, que alguns chamam de MM, estará voltando ao Semasa, depois de ter passado pelas gestões do Luiz Carlos Pissetti e Marcelo Saldré. O curioso é que o cargo que deve ser ocupado por Mussi, de diretor técnico, já esteve listado pra ser ocupado pelo ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, ou o Omar Bernardino, o Baga da Celesc (PMDB). Essa Rogéria é poderosa, né não?
Ficar esperto
O desassossegado presidente da casa do povo peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), encaminhou ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir (PP), três anteprojetos de lei pra promover isonomia salarial entre os barnabés. Pi7 fica de cara que servidores tenham salários diferenciados, apenas porque um é regido pela CLT e outro pela legislação municipal. Bizolha o texto no Blog do JC.
Tava em cima
O ex-chefão da Codetran, Zé Alvercino, em contato com a coluna, esclarece que foi feito um estudo de viabilidade em toda aquela região do São Vicente, para posteriormente ser efetivado. Segundo Zé, os técnicos sabichões entendem que a solução é a implantação de um sistema binário, com vias em sentido único e, em algumas delas, a instalação de semáforos.
A palma à palmatória
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) foi o único que pegou à unha os comedores de dinheiro que são os bancos e colocavam em risco a vida de clientes e funcionários com aquela história de seguranças de carros-fortes armados, com malotes na mão, circulando. Hoje 98% dos bancos criaram espaço pra que o caminhão realize o transbordo de malotes internamente. Leia + no Blog do JC.
Donos do mundo
Apenas o Santander e o Itaú do centro peixeiro ainda não se adequaram. Agora, o parlamentar quer ampliar a lei, modernizá-la pra acabar com essa palhaçada, com essa insensatez de que, além de ter uma base encravada entre residências como tem a Prosegur, por exemplo, acabe com esses homens armados circulando no meio da população e, pasmem, fazendo transbordo de grana de um veículo pra outro no meio da rua.
Pouco ligo
Até porque a preocupação que se tem é com a segurança desses profissionais e com a população em geral. O dinheiro que um bandido levar, que se danem os bancos, têm um pomposo seguro e vão ser ressarcidos. Agora, quem devolve a vida de um inocente que morava no local ou estava passando? O problema é a memória curta de alguns. Já morreu gente em outras situações. É preciso mudar!
Só Deus salva!
O leitor destas mais do que salgadas linhas pode ver fotos de uma das lanchas-patrulha no Blog do JC - que foram compradas pelo Ministério da Aquicultura e Pesca, pelo então ministro Altemir Pingolin, ops!, Gregolin (PT), que se encontra há uma carrada de meses parada e ancorada no mercado público de Laguna. E que o Tribunal de Contas tá cocudo, pedinchando explicações.
Enquanto isso...
... no mar aberto, os grandes barcos de arrasto estão liquidando tudo que encontram pela frente, sem qualquer fiscalização; e daqui a 43 dias, na safra da almejada tainha, já foram autorizadas pelo ministro Marcelo Crivella (PRB) cerca de 54 traineiras para detonar tudo a partir da barra da lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, até o Rio de Janeiro. E agora, ministra Ideli e Gregolin, como fica?
Comunistas chegaram!
Hoje, em Bombinhas, há o registro no TRE de 15 partidos políticos, sendo que o último trata-se do PCdoB - Partido Comunista Brasileiro. As más línguas estão preocupadas porque, segundo diziam antigamente, os comunistas comiam criancinhas. Lá, depois de quatro anos do governo Júlio Margarina (PSDB) e três anos e três meses do Maneca do Quiosque (PP), a meia dúzia de comunistas nunca se manifestou.
Nem foice e muito menos martelo
Os comunas nunca denunciaram os crimes ambientais e as injustiças sociais, mas esta semana já foram na Rádio Mariscal dizer que vão estar nas eleições deste ano com uma única aparição pública, uma bandeira vermelha com foice & martelo pendurada na casa de um professor. Ele é filho da diretora de Saneamento de Bombinhas e já tá fazendo campanha eleitoral, certamente para a reeleição do prefeito Maneca. Ou não?
Fabrício de Oliveira
O secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, que deixou o cargo ontem, Fabrício de Oliveira (PSDB), visitou o socadinho escriba na tarde de ontem, quando entregou relatório de sua gestão frente ao órgão. É esperada para a próxima semana a nomeação do ex-prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PSDB), como novo mandachuva do pedaço.
