JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Num dá!
Na Joca Brandão, o pessoal que trampa pra prefa de Itajaí tá trocando as florzinhas que teriam sido plantadas erradas nos canteiros. O narigudo do secretário de Obras de Itajaí, Tarcizio Zanelato, tem que dar de relho no lombo dessa gente. Além de tempo que poderia ser melhor direcionado pra outras atividades, é grana pública que vai pelo ralo. Ô cambada!
Trabalha e num recebe?
O vereador João Miguel Tatá (PSDB) assumiu a presidência da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo na viagem do Orlando Anjoletti (DEM) aos Steites. E, no final das contas, teve uma ingrata surpresa: não vai receber o percentual de representatividade que o cargo de presidente percebe. O que, convenhamos, não é justo. Qui, qui, qui é ilso, Anjoletti?!
Juliano de Maria
O ex-secretário de Saúde de Navegantes, Juliano de Maria (PSDB), e o novo secretário que assumiu na noite de ontem, Leonardo Vianna (dentista de formação), visitaram a choupana do socadinho escriba. Juliano apresentou um relatório de sua gestão - já que deitou o pouco cabelo que tem pra ser pré-candidato ao legislativo dengo-dengo. Foto e o relatório no Blog do JC. Espia lá!
Malvadeza manda?
No final do mês de março, o PMDB, PDT, PT, PTC e o empresário Vinicius Bortolatto se reuniram do outro lado da vala, em Navegantes. O PDT foi pressionado a lançar Bortolatto candidato ao paço. Papo vem, papo vai, ficou acertado que Vinicius seria lançado dia 12 deste pascoal mês de abril. A porca torceu o rabo, quando procuraram o ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, que não participou do conversê.
Num é hora!
A velha raposa política, Debinha Malvadeza, respondeu o que vem repetindo como se fosse um mantra: não é hora de lançar nomes, e os brizolistas capitularam. Nas internas, inclusive dentro do PMDB, se diz que o baixinho não quer concorrente de jeito nenhum... Phode?
Água
O Semasa vai ofertar água da torneira na vila da regatona Volvo Ocean Race. Tudo 10, maravilhoso. Chegou a hora da prefa de Itajaí parar de gastar milhares e milhares de reais, grana de impostos do cidadão que mora em bairros periféricos e bebe água torneiral, para servir os seus graduados. Que todos nós bebamos a água fornecida pela autarquia, como milhares de mortais peixeiros.
Água 2
Aliás, ontem a prefa de Navega city, do outro lado da vala, anunciou o pregão presencial pra adquirir água mineral pra consumo no paço, secretarias, fundações e o esculacho a quatro. Se o mundo, via Volvo Ocean Race, vai bebericar nosso precioso líquido, por que, meu Pai do Céu, o alcaide Bob Carlos (PSDB) e seus áulicos puxas dengo-dengo não podem bebericar a nossa água?
Era bicudo
Peemedebistas ligaram ontem endoidecidos. Na verdade, segundo eles, a dama de ferro presidente do PMDB, Eliane Rebello, nem tava na república do Itamirim, na segunda-feira, e sim na Itaipava, num encontro com o ex-subprefeito da Itaipava, Artur de Jesus. Aliás, quem tava lá numa barraquinha, todo faceiro no Itamirim, era o sem fraturas Deodato Casas do PSDB. Ele sim, fazendo política, segundo o pessoal do manda -brasa.
Num phode!
E o estatuto do chicoso clube das zelites proibe tal coisa. Acontece que há quem pergunte onde o atual prefeito Jandir Bellini (PP) ganhou as eleições? Tem muito do apoio e das conversas de poderosos que frequentam a sauna pra suar o couro e esticar as pernas nos campos de pelada da república do Itamirim.
Virou sócio
Até a nossa conhecida biruta de aeroporto, o ex-vereador e apresentador da TVBE, Tito Arruda, se rendeu ao Itamirim. Hoje, ele é sócio lá e voltou a jogar bola depois de 30 anos. E já chegou a dizer em roda de amigos que se o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB) tivesse olhado com outros olhos para o Itamirim e seus frequentadores habituais, não teria perdido a eleição para o Jândi. Entoncê...
Encruzilhada da dor
Moradores tão preocupados com o Zé Alvercino, acham que ele tá surdo ou com problemas de visão. Afinal, cansaram de pedir uma solução pra encruzilhada das ruas Manoel Francisco Coelho e Otávio Cesário Pereira, no São Viça, que necessitam de um descarrego. O pessoal já tá pra lá de acostumado com as explosões dos acidentes rotineiros. É um love só. É moto beijando carro, é carro beijando muro, vai pensando, amigo leitor...
Deixou passar?
O pior é que teve um caralhão de pedidos, abaixo-assinado, memorando, sinal de fumaça, telepatia que foi encaminhada pelas excelências excelentíssimas e os moradores. Teve parlamentar que mandou um caminhão de papéli, implorando por um semáforo, por entender que só o semáforo salva naquela esquina e nadica de nada aconteceu. Orra, Zé, que foi que aconteceu?! Será que o cara que pegou a cadeira arresolve?
