JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ainda rende
Durante a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água no São Roque, na manhã de segunda-feira, que reuniu uma pá de abobrões, imprensa, simpatizantes e puxas de plantão, a vereadora loiruda Susi Bellini (PP), encontrou um grilo verde pousado na nova estrutura durante a cerimônia. Segundo a crença popular, os grilos verdes levam sorte e felicidade ao local onde decidem pousar. A parlamentar, sempre de bom humor, achou um excelente sinal para a estação de tratamento que dobrou de tamanho e agora passa a ter capacidade de tratar até 1100 litros por segundo. Eitcha, aguarada!
O curso de capacitação contratado pela secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí, de 90 mil reales, pra capacitação de servidores da pasta, que será ministrado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese) da Capital Manezinha, ainda rende dor de cabeça. A advogada intisicada Anna Carolina entrou com uma ação civil pública contra o município e a instituição.
72 horas
O título acima não é nome de filme, mas o tempo dado pela dona justa, através de canetaço do juiz Carlos Roberto da Silva, pra que tanto a prefa, quanto a Fepesi prestem uma porrada de informações, que vão desde diárias, material didático, etc. e tal. Até porque aqui na nossa pequena pátria, temos instituições de excelência, como a Univali e no âmbito do município, a Feapi. Não sei o que passa na cabeça desse pessoal. Ou sei? Sei lá!
Ainda da galega
A Anna Carolina pretende, no fim de semana, percorrer a city peixeira, acompanhada de um especialista pra bizoiar as árvores espalhadas pelai. Anna ficou de cara que o parecer técnico apontou apenas árvores na região central. E os bairros não têm árvores pra serem preservadas?, questiona a galega bonitona, pra completar, cinquenta árvores para serem preservadas em toda cidade é um pecado.
Em Brasólia
O socadinho escriba está em Brasília, a convite do deputado federal João Pizzolatti (PP), onde acompanha a luta por conta da resolução 72, que está pra ser votado no congresso e pretende unificar as alíquotas de importação país afora. Santa Catarina, se a medida for aprovada, vai perder R$ 1 bilhão por ano. E, Itajaí, vai ficar sem R$ 50 milhões. Lideranças políticas em alerta.
Dragas
Além disso, o socadinho presencia na manhã de hoje - audiência com o ministro da Integração Nacional, Aguinaldo Ribeiro (PP), também a convite de Pizzolatti, no intuito de trazer uma embarcação pra dragagem do rio Itajaí-mirim; promessa feita ao Pissetti, quando esteve em Itajaí, no TVBE Entrevista. E que o prefeito Jandir Bellini (PP) lascou que não queria. Contudo, JB já disse, também, que tudo que é bom pra cidade ele aceita.
Solução caseira
Aliás, o alcaide JB não tira os pés de Itajaí até amanhã, quando viaja pra tratar de assuntos particulares. O burgomestre está analisando os nomes que devem ser guindados para assumir a cadeira daqueles que têm que deixar o governo em busca de uma vaga no legislativo. Grande parte dos cargos vagos será preenchida por nomes alçados da estrutura das pastas.
Duas realidades
O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, detona que pra poder bizolhar contratos de licitação entre outros papélis do município só conseguiu que o prefeito Sabino Busanello, do PT, liberasse por meio da dona justa. Já na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, a tropa de choque do executivo, barra qualquer pedido da oposição. E a prefeita loirosa Luzia Coppi é do PSDB e da mesma sigla de Bolinha. Entoncê...
Muda nada!
Ou seja, quando se chega ao poder não existe muita diferença no trato com a oposição. E não tem essa de ser o partido que tá na cadeira de mandatário-mor do município é do PSDB, PMDB, PT, PPS, PCdoB, PSC (me ajuda aí, leitor!), PMN, PV vai pensando, aí - e tantos outros P que pululam por aí... Tô certo ou num tô?
Perigo! Perigo!
A capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, deve viver momentos de muita tensão durante o período eleitoral caso o ex-prefeito Edison Olegário, o Edinho Galo (PDT), mantenha o mesmo comportamento adotado durante a passeata de abertura da Festa Rural, ocorrido no último domingo.
Ficou cabreirão
Na ocasião, depois de bater um papo legal com a galera presente, o ex-prefeito teria perdido as estribeiras e partido para a ofensa contra representantes da atual administração, inclusive o vice-prefeito Milton Dias. Qui coisa, meu povo!
