JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Zarpou
O presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Orlando Lero Anjoletti (DEM), não foi naquele curso que a oposição não deixou o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), ir, mas foi em outro na Geórgia, nos Staites, pra fazer um curso de 10 dias. Sendo que na anuência dos seus colegas, consta que não vai custar nada ao erário. Nem uma diariazinha sequer.
Vaca voa
Bizolhando o site da câmara, tá lá que na sessão de terça-feira serão apresentados 15 projetos, sendo que um deles é o 0015/2012 (numbro do partido do prefeito!). A pauta foi fechada pela oposição. O atual mandachuva da câmara tem mandato até dezembro, e quero crer que não estariam colocando na pauta, sem que ele soubesse o que está ocorrendo. Mas como na política até vaca voa...
Nem morreu
Ontem, assisti a um vídeo do magistral Chico Anysio, que nos deixou. No vídeo, provavelmente da década de 70, Chico participava do Fantástico, onde narrava sobre personalidades que morreram, vítimas de boato. Falava sobre a boataria dizendo que ele tinha morrido naquela época. Isso me alembra do caso do prefeito Periquito, que ainda não se sabe se pode ser candidato e seus correligionários tramam seu enterro.
Prenúncio do fim?
Os oitos votos ao projeto dos 50 km do Pirica, já foram um prenúncio de que a situação está rachada. Tudo começou com o buxixo de que o escolhido, se o alcaide não puder ser candidato, é o Nilson Probst. Tanto que, na quinta-feira, o vereador Marcos Kurtz (PMDB) tava reunido com a oposição: Moacir Schmitt, Silvia de Mello, João Tatá (todos PSDB), além do Claudir Maciel (PSD) e José Hannibal (PP). Humm...
Medroso?
Outro que espera pra ver no que vai dar é o presidente estadual do PSDB, atucanado Leonel Pavan. O ex-governador tá de zoio esperando pra se certificar se lança o Fabrício de Oliveira, o Rubens Spernau ou outro nome ao paço, se Pirica for candidato à reeleição. Caso contrário, se o prefeito não puder disputar, Pavan será candidato. Para alguns isso se chama covardia. Ou tem outro termo?
Pouco caso?
Nem o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), nem a vice Dalva Rhenius (PSD) marcaram presença no rango ao meio -dia de ontem, em homenagem aos 51 anos do Parque Dom Bosco. De vereadores, apenas o presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), que tá virado num alho por conta de uma gripe, mas foi. E a loiruda da Susi Bellini (PP).
Mete o pau na muié
Aliás, como a raça de bocudos gosta de meter o pau na pernuda da Susi. Devedicê inveja. Agora, deram pra cacetear dizendo que ela é arroz de festa. Que é uma versão de saias da eterna locomotiva do society, o Renato Ribas (PSD). O Renato vive nos convescotes com a zelite. Já a Susi frequenta de jantares pomposos a churrasquinho de gato na periferia (que o Roberto da Aipra, não me leia!). Arreda seus linguarudos!
Boca sem tubo
O secretário de Planejamento da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni, se espantou com o que viu e encontrou na região da rua da Lagoa, como boca de lobo sem a devida tubulação e pedaço de concreto, enterrado no meio-fio - quando a obra estava em curso. Além disso, jura que estão economizando 30% no valor das obras que vem sendo tocadas pela atual administração.
Trabalha de montão!
Auri afirma, ainda, que se forem ver as obras da Quarta avenida, e se fazer uma pesquisa, o que tá sendo gasto hoje, e o que foi gasto em 2002, há exatos 10 anos, todo mundo vai ficar abismado. Por fim, Auri afiança que tem se estrebuchado no trabalho. Confesso que num sei, como ele consegue trabalhar tanto e ainda permanecer direto no facebook. É mágica! Só pode...
Contorno sul ao Deus dará!
Muito já se falou da nojeirada na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças (Matadouro). Os moradores encasquetam de encher de lixo a entrada. Tanto que a prefa teve que colocar aquelas caçambas pra acomodar a porquindade. Outra coisa - são os barracos, que tem se instalado ao longo da via. Ninguém oferta moradia digna e muito menos coíbe ocupações irregulares?
De braço dado...
O vereador Paulinho Amândio (PDT) deu um pulo no gabinete da vice-prefeita Dalva Rhenius (PSD) na manhã de ontem e a dupla visitou as instalações da futura policlínica do Cidade Nova. Paulinho elogiou de montão a qualidade e o bom andamento da obra, que depois de pronta, será referência em uma pá de atendimentos, que vão de clínica geral, ginecologia, pediatria, odontologia, psicologia até nutrição.
Festança para filiações
As cabeças pensantes do PSD peixeiro acordaram e estão preparando um encontro para filiações. Os bocudos dizem que é para mostrar a força do partido, que nasceu dia desses, mas anda meio sumido. A festança será no dia 2 de abril, às 19h30, no Clube Tiradentes.
