JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Inelegível
O título acima é a expectativa de muito político da Maravilha do Atlântico de zoio na sucessão municipal. Acontece que o Tribunal Superior Eleitoral deve limpar a pauta até o mês de abril. Daí será possível saber o resultado do julgamento final do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Eu também quero!
E não são somente os zoiudos da oposição que estão de bago em cima. Alguns do seu lado estariam torcendo para que o resultado seja desfavorável para o homem-pássaro. O socadinho escriba tomou conhecimento de que há três nomes que se preparam para disputar a eleição.
Tudo, meu!!!
Isso mesmo, caro leitor, o vereador Nilson Probst, secretário José Spósito e o empresário e agora peemedebista Rudis Cabral compõem a lista de pretensos candidatos. Nilson Probst, de acordo com os linguarudos de plantão, já teria se reunido com cúpula do PMDB para tratar sobre sua candidatura, em substituição ao alcaide. Nilson, comenta-se, é quem manda e desmanda na educação, além de ser o chefe maior da guarda municipal.
Tenho saúde...
O médico e secretario municipal da saúde, José Roberto Spósito, parece não acreditar que a saúde pública na cidade mais cobiçada do sul do mundo anda virada num alho, fato que fez com que o representante do MP tomasse a iniciativa de dar uma bizolhada no que acontece de tão ruim no hospital Ruth Cardoso. Por já ter disputado um pleito a prefeito, Spósito tá se achando em condições de ser o substituto de Pirica.
Rudis o pulador
Rudis Cabral, não se emenda, ainda sonha em ser prefeito. Uma hora de um lado, noutra no lado contrário. Cabral, hoje no PMDB, depois de ser Arena, saiu pulando pro PP e PT, também sonha com a indicação de seu nome, ignorando que é público e notório o fato de também costurar a possibilidade de voltar a ser vice do atucanado Leonel Pavan numa eventual candidatura do ex-governador.
Ponta de faca
Portanto, não bastasse o conflito que enfrenta com a justiça eleitoral e a possibilidade de ver interrompida sua carreira política, Pirica tem que se sujeitar nos últimos dias com esse tipo de situação. Por isso, o clima nos altos da Dinamarca anda tão quente. Nos bastidores, seus parceiros (?) jogam com a possibilidade de que o alcaide psitacídeo estará inelegível. É florida!
Cabidões
Governador com cara de padreco tem a solução do aumento salarial aos professores e demais categorias dos barnabés estaduais em suas mãos. Não adianta ficar mirabolando fórmulas fantasiosas pra honrar o pagório da folha. O próprio Colombo, quando buscava a candidatura ao governo antes da aliança com o bigodudo LHS, defendia o fechamento das secretarias de desenvolvimento regionais, que classificava como cabides.
Phoder!
Agora que chegou ao poder, Colombo mantém esses armários sem utilidade pra dependurar todos os cabides que malhava enquanto candidato. Falar é fácil, quero ver fazer... Enquanto isso, o Raimundão vê seu nome afundando nas águas profundas da opinião pública por não conseguir conter a ira dos partidos na busca pelo maior número de vagas para acomodarem os chegados e apadrinhados políticos.
Vai pagar a conta? Sozinho?
Ixprimenta extinguir as 36 SDRs da Santa & Bela, custeadas a dura$ penas pela máquina pública que não tem grana pra investimento$. Colombo está pagando para se manter no poder com a criação desse sistema descentralizador, bolado por LHS, e que se mostrou eficiente pra eleição de Colombo que agora não consegue pagar a fatura de todos os exageros da aliança que o elegeu...
Vespeiro
O Raimundão deveria dar uma de doido e mandar pra casa essa turma das SDRs pra ver se não sobraria um caralhão de dinheiro pra cobrir e aumentar os salários dos mestres e de todas as classes dos servidores estaduais e ainda sobraria um tantão... Mas mexer com indicação política é dar soco em ponta de faca e fica mais fácil rejeitar o aumento choramingando, que já está no limite constitucional e aquele bláblábla...
Cria jeito!
Enquanto o discurso for esse não sonhem com aumento salarial porque ainda falta vergonha na cara pra concedê-lo de fato aos trabalhadores. E o discurso eleitoral permanece o mesmo desde a era LHS. Se não mudarem logo, em 2014 o povo vai estar cansado de trampar pra sustentar a raça dessas alianças eleitorais com fins eleitoreiros. Quem avisa amigo é...
Se atentar
Em plena reta final para a recepção das delegações que participam da regata Volvo Ocean Race, com os zolhos do mundo voltados pra cidade, ainda tem que se conviver com aquele pavoroso camelódromo.
Flanando
Que coisa feia, os dois vereadores dengo-dengo ,João do Posto (PSDB) e Marquinhos (PT), viajando pra Brasília e, na maior cara dura, dizem que estão na capital da República correndo atrás de recursos pro outro lado da vala, Navegantes. Estão gastando grana dos contribuintes pra fazer turismo. Tenham pelo menos vergonha!
