JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nos cornos da lua!
Conforme foi anunciado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), durante o lançamento da programação da Volvo Ocean Race na última terça-feira, o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estará segunda-feira, em Itajaí, juntamente com o presidente da poderosa JBS-Friboi, pra anunciar a nova empresa em Itajaí, a Flora produtos de higiene e limpeza.
500 milhões!!!
A empresa Flora fica na antiga Assolan, cujo faturamento anual girava em torno de R$ 70 milhões. A expectativa agora é que o valor vá para os cornos da lua, girando algo em torno de 500 milhões de reales, além da geração de 500 empregos diretos. É Itajaí caminhando a passos largos...
Ai, Jisus!
O caso do conhecido apresentador do programa Em Defesa da Gente da TVBE, Tito Arruda, deixou vários pré-candidatos em Itajaí com a pulguinha atrás da zoreba. Assim como Tito, pode haver mais gente com problema em suas filiações, entre outros perrengues. Cuidado pra não ser igual marido traído: o último a saber...
Ainda na lida
Agora, pra quem acreditava que tinham passado a rasteira e deixado na estrada o Tito, já se comenta nos corredores do paço o nome do seu mano, o Afonso Arruda, sendo que ele é filiado ao PMDB. Hummmm...
Caldeirão entornou
O clima anda quente na Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai). Principalmente entre o superintendente da Famai, Paulo César, o PC, e o presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, Arno Lapa, o Lapinha, que também é presidente do PMN. E esse clima pesado aflorou na manhã de quinta-feira com direito a griteiro medonho nos corredores.
Vergonha na cara!
O perrengue estourou de vez depois que Lapinha foi dar uma bizolhada na derrubada de um morro, no São Roque. Ele diz que o vem sendo feito naquela área extrapola a licença concedida pela Famai, ainda no tempo do Nilton Dauer, o diabo loiro. Quando Paulo César soube, endoidou. Ele proibiu Lapinha de pegar um carro da fundação e teria lascado, ainda, que se tu tivesse vergonha na cara, pedia tua exoneração!. Credo!
Não tem culhão?
Cara a cara, a resposta de Lapinha para o PC, teria sido no mesmo tom provocativo: porque você não me exonera?! Logicamente que essa prerrogativa passa pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que é quem tem que chamar à razão esse pessoal. Quem colocar na Famai? E o partido do Lapinha tem nove segundos na TV. Será que dá pra dizer: não sou o Enéas?
Cosa problemática
A grande verdade é que as reclamações pulam por conta das obras da empresa naquela região rural, que vão desde falta de luz quando ligam suas máquinas, até essa questão ambiental. Aliás, é de se perguntar o que anda fazendo a Famai na zona rural. Quem dá uma bispada na nossa bela e mal aproveitada zona rural, fica estupefado com máquinas, principalmente em morros, detonando aos sábados e domingos...
Chamaram Jesus!
Chamaram até Jesus pra ajudar a salvar o Camilo Santiago no nebuloso caso da Codetran e, aparentemente, não teve jeito. Uma das testemunhas do rumoroso caso das multas apagadas da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí, foi o Artur de Jesus. Num é fácil!
Busos na mira
O projeto do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que emenda a Lei Orgânica do Município, baixou as comissões na semana que se encerra. A modificação de artigos da LOM propõe que a casa do povo e as excelências excelentíssimas serão os responsáveis por discutir, analisar e bater o martelo na questão do aumento da tarifa.
Duas empresas
Além dessa questão, a lei que deve ter a anuência de todos os vereadores, prevê que quando a cidade chegar aa 220 mil habitantes sofrerá uma divisão em duas regiões pra que duas empresas a explorem. Sendo que a divisão pegará parte do centro e bairros adjacentes. E outra modificação interessante será de oportunizar a licitação pra empresas menores assumirem o serviço em alguns locais.
Onde não interessa
Onde não há interesse ou possibilidade das concessionárias atuarem. Ou seja, pequenas transportadoras de passageiros, com vans, terão oportunidade de, por meio de licitação, realizarem o transporte em locais que não comportem um buso permanente. Tudo dentro dos conformes, com tarifa fixa, etc. e tal. A grande verdade é que hoje a cidade não comporta duas empresas, a não ser quando chegar a mais de 220 mil habitantes.
Ficar ligado!
Candidatos mais afoitos não conseguem aguardar o prazo legal para o início da campanha eleitoral. Alguns não tomam nem mesmo o cuidado pra bizolhar a legislação e podem se ferrar lá na frente. É o caso do vereador Asinil Medeiros (PR), da Maravilha do Atlântico, que deixou um cartaz com seu carão (foto no Blog do JC), durante um evento religioso ocorrido no colégio Ivo Silveira. Ai, ai, ai que dor!
Perderam o senso?
No Dia Internacional da Mulher, na casa do povo da Maravilha do Atlântico, as excelências excelentíssimas resolveram homenagear as mulheres. Tiveram a ideia de homenagear a patroa do presidente do legislativo, Orlando Angioletti (DEM), e do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Com grana pública é facim facim... Leia mais no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
